Autor Tópico: NatGeo - Ao vivo do espaço  (Lido 4955 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Charles Darwin

  • Releaser
  • 00

  • Registo: 06 Nov, 2008
  • Membro: 2750
  • Mensagens: 1 069
  • Tópicos: 352

  • : 0
  • : 24

NatGeo - Ao vivo do espaço
« em: Segunda, 10 de Março, 2014 - 00h37 »
NatGeo - Ao vivo do espaço



Citar
Na próxima sexta-feira 14/03/2014 ás 21:00 horário de Brasília, o canal pago NatGeo promete exibir durante duas horas uma volta ao mundo completa transmitida diretamente da Estação Espacial Internacional. A transmissão ao vivo será em HD.

A transmissão de façanhas em tempo real é uma nova tendência dos chamados canais educativos. Em meados do ano passado, o Discovery também exibiu ao vivo o impressionante feito de Nik Wallenda, que atravessou o Grand Canyon em uma corda bamba, enfrentando fortes ventos apenas com uma barra de equilibrar nas mãos.

A transmissão do NatGEo será bem mais complicada do ponto de vista técnico, porém. A ISS (International Space Station, em inglês) está situada em órbita a quase 350 km de altura, viajando a cerca de 27 mil km/hora.

Ela dá quase 16 voltas em torno da Terra todos os dias, e uma dessas voltas será captada e transmitida pelo canal em tempo real. Coma a transmissão será feita em alta definição, a expectativa é que o telespectador (que tem um bom aparelho de TTV) faça uma "imersão" na estação espacial. Uma imersão de duas horas.

O evento faz parte das comemorações de 125 anos da marca NatGeo no mundo.

Fonte
« Última modificação: Segunda, 10 de Março, 2014 - 22h45 por Charles Darwin »

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #1 em: Segunda, 10 de Março, 2014 - 03h32 »
Vou assistir!

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #2 em: Segunda, 10 de Março, 2014 - 11h04 »
Citar
Na próxima sexta-feira 14/04/2014 ás 21:00 horário de Brasília, o canal pago NatGeo promete exibir durante duas horas uma volta ao mundo completa transmitida diretamente da Estação Espacial Internacional. A transmissão ao vivo será em HD....

Não seria 14/03?  :shy: :assob:

De todos modos, tampouco perderei o espetáculo. O NatGeo até que anda fazendo uma boa propaganda de suas atrações, principalmente no FB, tanto disto quanto da nova série Cosmos.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #3 em: Segunda, 10 de Março, 2014 - 14h21 »
Em HD ? bom no Brasil acho que não vai passar em HD, pelo menos no NetGeo HD não mostra nada no dia, apenas no SD.

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #4 em: Sexta, 14 de Março, 2014 - 23h23 »
Sobre a pergunta que fiz sobre passar em HD, vai passar!, já atualizou no NatGeo, agora gostaria de saber se vai rolar uma narração simultânea em nosso idioma, (difícil de acontecer). Geralmente no NETGEO HD só passa legendado, e no SD Dublado, como que vai ficar isso ? alguém sabe de alguma coisa ? já já começa.
« Última modificação: Sexta, 14 de Março, 2014 - 23h30 por charlesleg »

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #5 em: Sábado, 15 de Março, 2014 - 00h04 »
UHULL, AO VIVO, alguém está assistindo no NATGEO HD e está sendo tendo narração simultânea ??
respondem ai porque estou gravando ...

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #6 em: Sábado, 15 de Março, 2014 - 00h11 »
Aqui já era a gravação, fechou o tempo, tempestade bem na hora, sacanagem, agora estou dependendo de alguém ter gravado. PQP  :wall:  :rant: :fist: :...:

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #7 em: Sábado, 15 de Março, 2014 - 00h24 »
Estou assistindo pelo Natgeo normal, e está muito legal de se ver!! Única pena é que a dublagem é muito chata, a meu ver, e muito atrasada. Mas tá valendo. Tomara que alguém grave em Hd mesmo.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #8 em: Sábado, 15 de Março, 2014 - 01h03 »
Vit, está passando Dublado no HD também, aqui está um temporal daqueles, assisto 5 minutos e perco 30m fora do ar ¬¬, no fim terei que ver gravado, perdendo todo o sentido de assistir ao vivo, vou ter que caçar um áudio BR e fazer uma montagem com um em HD de fora.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #9 em: Sábado, 15 de Março, 2014 - 01h16 »
Infelizmente, meu pacote de TV a cabo não da direito ao canal HD do discovery... :(

Mas já cessei por hoje. Ficar na escuta da gravação de alguem.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #10 em: Sexta, 11 de Abril, 2014 - 01h02 »
saiu a versão black messiah

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #11 em: Sexta, 11 de Abril, 2014 - 01h26 »
7.59 GB?  :eek: :eek: :eek:

Com certeza, mesmo para 2 horas de duração e numa resolução de 1080p, esse tamanho pode ser reduzido usando algumas técnicas de conversão sem perder a qualidade. No aguardo de sair uma versão mais compacta.
« Última modificação: Sexta, 11 de Abril, 2014 - 03h34 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #12 em: Sexta, 11 de Abril, 2014 - 01h53 »
Maravilha, qualidade nunca é de menos, eu tenho uma conexão de míseros 500k de velocidade, vou levar ai meus 5 dias baixando em 24 horas por dia !
haha, fazer o que né.

blackmessiah

  • br

  • Registo: 03 Jul, 2010
  • Membro: 14782
  • Mensagens: 17
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

    • Black Messiah Documentários Online
Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #13 em: Quarta, 07 de Maio, 2014 - 07h27 »
Olá pessoal.  Desculpem pelo arquivo gigante.  rs  Geralmente eu faço o upload no Daily Motion e ele mesmo converte para mim numa qualidade e tamanho razoável. Cerca de 2 Gb e de 5 a 6 Mb de bitrate.  Só que o limite dele é de 60 minutos!  Eu corto esses documentários que ultrapassam essa duração para postar lá em duas partes.  Se eu baixar essas partes convertidas e unir com algum MP4 Joiner a qualidade resultante é uma catástrofe.  XD

Então nesses casos eu passo pelo Vegas que realiza o de-interlacing pra mim (passando de 1080i60 pra 1080p30 assim como o Daily), mas nesses especiais eu mantenho o bitrate um pouco mais alto, para uma qualidade superior (talvez só seja perceptível em TVs realmente grandes, porque aqui eu não percebo para ser totalmente sincero, mas por via das dúvidas...).

Eu gravo com 15 Mb de bitrate que é o melhor que a placa aguenta.  Então nesses especiais eu tento manter isso, como o primeiro episódio do Cosmos que gravei como se fosse uma "edição de colecionador".  rs 

Nesse caso em especial as imagens transmitidas pela ISS estavam horríveis em certos pontos!  E é compreensível, claro.  Mas tentei compensar isso mantendo o bitrate entre 12 e 15 o que resulta em arquivos assim.

Tipo Blu Ray RIP que encontramos com 13 ou 16 Gb por aí.  Filmes de 2 horas de duração também. Mesmo eu gravando analogicamente, a qualidade é bem próxima ao digital (na imagem pelo menos, no som nem tanto infelizmente).

Qualquer coisa eu preparo um menor caso vcs realmente precisem, ok??? Eu incluí um torrent lá na postagem do meu site. Assim facilita pro pessoal baixar.  Consigo enviar a 380 Kb/s.  Não é muito veloz, mas em poucas horas completa o Download.  Certo galera?  Brigadão por divulgar o material Nagol.  E desculpem por não aparecer tanto aqui.

Dá um certo trabalho gravar tantos canais. E ainda estou fazendo um trabalho de melhorar documentários. Pego o material dublado que gravei em SD, baixo em HD dos rippers gringos e troco/sincronizo o áudio.  Já fiz isso com 3 títulos e acho que ficou um trabalho aceitável, então meu tempo está sendo bem consumido! (mas por ótimos motivos rs)

Abração galera.  Esse fórum é espetacular.  E não canso de dizer isso.  rs

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: NatGeo - Ao vivo do espaço
« Resposta #14 em: Quarta, 07 de Maio, 2014 - 19h29 »
Olá, blackmessiah.
O teu trabalho tem sido incansável e impressionante, por isso, só temos a agradecer-te e torcer para que continues a prendar-nos com rips desta qualidade. Força! :good:
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.