Autor Tópico: Sobre a adoção de documentários  (Lido 8078 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Sobre a adoção de documentários
« Resposta #20 em: Segunda, 23 de Junho, 2014 - 22h28 »
É uma possibilidade.
Podia-se criar uma imagem (tipo as dos servidores) e colocar o nome de quem adota o documentário.
A questão é: como é que um utilizador anuncia a sua vontade de adotar um documentário/série? Existe a opção "Informar o Moderador" em cada mensagem dos tópicos, que pode ser alterada para "Adotar/Informar o Moderador". Desta forma, cada um pode informar os moderadores e estes colocariam essa informação nos respectivos tópicos. Não vejo outra alternativa viável sem ter de implementar outros módulos no fórum.

O que queres dizer com isto, Alexa? No título do tópico?

...no seu descritivo...

Fraga, pensei indicar o "adotado por" logo abaixo do(s) link(s) download, usando-se a tag "UserInfo"...
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Sobre a adoção de documentários
« Resposta #21 em: Terça, 24 de Junho, 2014 - 00h02 »
Citar
Existe a opção "Informar o Moderador" em cada mensagem dos tópicos, que pode ser alterada para "Adotar/Informar o Moderador".

De minha parte, não tenho objeção alguma quanto a isto. Sei que será um trabalho a mais, mas concordo que é uma solução viável e com a qual pode-se lidar sem grandes transtornos.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Sobre a adoção de documentários
« Resposta #22 em: Domingo, 06 de Dezembro, 2020 - 13h16 »
Cinco anos e uns 300 documentários e séries meus não repostos por mais ninguém depois, vejo o quanto esse recurso faz falta, mas ainda mais o faz o senso de partilha. Muitas vezes, a pessoa até tem o documentário, mas a preguiça de verificá-lo é ainda maior.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Sobre a adoção de documentários
« Resposta #23 em: Sábado, 12 de Dezembro, 2020 - 02h42 »
É, isto é mesmo algo incompreensível e pouco lisonjeiro para um fórum de documentários: os hd's "gordos e fartos" de docs obtidos no fórum e as pessoas não se importam em partilhar!
Espírito público é matéria rara!
São sempre os mesmos que partilham, são sempre os mesmos que disponibilizam! E são sempre os muitos mesmos que se servem e se regozijam com o trabalho de uns poucos dedicados!
Partilhar é para quem tem um alto espírito de cooperação e de realização em fazê-lo!
Vamos continuar e não esmorecer!  :hand:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

joriba

  • Releaser
  • Arquivista
  • pt

  • Registo: 26 Jan, 2010
  • Membro: 10880
  • Mensagens: 71
  • Tópicos: 43

  • : 1
  • : 1

Re: Sobre a adoção de documentários
« Resposta #24 em: Domingo, 13 de Dezembro, 2020 - 01h01 »
Pelo que eu percebi a opção não foi implementada, o que é uma pena. Se tal se vier a verificar estou disponível para ajudar adotando alguns documentários.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Sobre a adoção de documentários
« Resposta #25 em: Sábado, 25 de Março, 2023 - 14h01 »
Pelo que eu percebi a opção não foi implementada, o que é uma pena. Se tal se vier a verificar estou disponível para ajudar adotando alguns documentários.

Houve voluntários, mas a ideia não foi à frente, o que é mesmo pena.

Desde umas semanas atrás, tenho dedicado algo de tempo a transferir tudo que tinha gravado em mídias antigas para outras formas de armazenamento e, para a minha felicidade, notei que havia muitos documentários avulsos ou, até mesmo, séries inteiras de usuários antigos da casa, como o mvm e o irineudocs que estavam off há muito tempo e tenho podido recuperar, mas, por outro lado, muito pouco dos meus rips mais antigos eu tive o tino de guardar um backup.

No entanto, imagino que, assim como eu, muitos outros utilizadores guardem um ou outro programas subidos por outros membros nas suas máquinas a longo prazo. Assim, estive a pensar: Que lhes parece criar um novo cargo na equipa chamado "resgatista" ou algo do género? :lol:

Não seria algo voltado aos atuais membros da equipa, pois penso que, caso tivéssemos esses ficheiros, cá já os teríamos partilhado. Na verdade, seria mais para incentivar os membros comuns da comunidade a vasculhar as suas máquinas e, de alguma forma, fazê-los sentir-se úteis para os demais, semelhante ao sistema de "Adoção" do fórum do MVG. Sinceramente, da forma como está, duvido que a maioria sequer pesquise a lista de links off, pois não veem motivo (leia-se recompensa) para tal.

Acho premente fazermos algo do tipo, pois diferentemente do MVG, em que o sistema torrent permite que o grosso da partilha ocorra de modo independente do seu staff por anos a fio, não imagino o que seria dos nossos tópicos sem os incessantes esforços de recuperação da nossa escassa equipa.

Dito isto, tampouco devemos apenas criar o cargo e esperar que sobrevenha um milagre. Há de se insistir, divulgar na página principal, publicizar, quem sabe até criar um ranking de contribuições na página de estatísticas.

Não espero uma utopia, mas uma sensação inegável de esvaziamento paira todo o tempo sobre nós, tem tudo para nos atingir e, a depender de quem atinja, este fórum nunca será mais o mesmo.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.