Autor Tópico: THE END - TAberna da História is closed  (Lido 4429 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

TABERNA DA HISTÓRIA

  • Releaser
  • br

  • Registo: 26 Mar, 2009
  • Membro: 4656
  • Mensagens: 374
  • Tópicos: 113

  • : 0
  • : 5

    • TABERNA DA HISTÓRIA
THE END - TAberna da História is closed
« em: Quarta, 18 de Junho, 2014 - 18h41 »
Acredito que essa notícia será uma surpresa para muitos. Tudo tem sua vida útil e hoje anuncio que o Taberna da História chega ao seu fim.

Quando idealizamos o Taberna, não imaginávamos causar tanta repercussão. Creio que fomos pioneiros ao disponibilizar gratuitamente, conteúdos para pesquisa sendo documentários, livros, séries e tantos outros. Queríamos compartilhar nosso acervo. Dividir para multiplicar. Tenho certeza que alcançamos esse propósito. A partir do nosso pontapé inicial, muitos outros sites foram criados, comunidades abertas, maior conteúdo de pesquisa em diversos assuntos e áreas. Tudo porque demos o primeiro passo. Ao longo desses 6 anos, foram mais de 3000 postagens, mais de 500 mil downloads e o mais importante mais de 1 milhão de acessos.

Enfrentamos muitos obstáculos, tais como a extinção de muitos servidores tais como o MEGAUPLOAD onde 95% do nosso acervo estava arquivado, mas avançamos e investimos em equipamentos para captação de vídeos com qualidade HD, ilhas de edição, links de internet para upload e um novo site.

Tudo isso foi criado para o uso de todos. Nunca cobramos nada por isso, mas era inevitável que um dia todo esse investimento seria cobrado de alguma forma e ele veio em forma de tempo.

Ao longo dos últimos meses o tempo para manter o site atualizado bem como a gravação, edição, upload e etc, tem sido zero. A equipe do Taberna se resumiu durante muito tempo a apenas 1 pessoa. Isso foi necessário para que a qualidade fosse mantida, mas hoje isso se tornou um trabalho árduo.

Por isso depois de tanto pensar e repensar resolvi por um fim no legado do Taberna. Não acho justo deixar o site abandonado e gerar expectativas aos visitantes de materiais novos. Hoje cedo o espaço e ofereço aos novos idealizadores. Que hajam mais pessoas dispostas a doarem seu tempo como eu doei por 6 anos. Tenho certeza que o Taberna foi e será inspiração para as gerações futuras.

O site ficará no ar, mas não será atualizado e não terá novas postagens. Ficará lá, como um monumento histórico a lembrança de um trabalho realizado para todos!

Quanto ao facebook também não iremos mais atualizar. Estarei por aqui uma vez ou outra, mas não será mais atualizado com nenhuma informação.


Encerro essa despedida com uma frase que tenho certeza que remete ao Taberna da História.


“Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.”
Fernando Pessoa


Um abraço a todos e obrigado por todos esses anos!

« Última modificação: Quarta, 18 de Junho, 2014 - 18h41 por TABERNA DA HISTÓRIA »
TABERNA DA HISTÓRIA IS CLOSED!

ATENÇÃO!! - Só farei reupagens para o DOCSPT dos documentários meus postados aqui. Não haverá mais novas postagens minhas.

Um abraço a todos e obrigado por todos esses anos!

HBM

  • br

  • Registo: 08 Abr, 2013
  • Membro: 38275
  • Mensagens: 222
  • Tópicos: 15

  • : 0
  • : 0

  • HBM
Re: THE END - TAberna da História is closed
« Resposta #1 em: Quinta, 19 de Junho, 2014 - 04h25 »
 :cry: Muito Obrigado Por Tudo Taberna. São com exemplos e atitudes como as suas e entre tantas outras pessoas que podemos ver um mundo melhor, Obrigado por compartilhar e por se dedicar todo seu tempo (ou parte dele) para disponibilizar conteúdo para todos. Estes mesmos conteúdos que são usados por tantas outras pessoas, de diferentes classes sociais, para através do mesmo adquirir conhecimento e transmiti-lo.

Meus Sinceros agradecimentos. Visualizava muito o Taberna.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: THE END - TAberna da História is closed
« Resposta #2 em: Quinta, 19 de Junho, 2014 - 12h39 »
É com um grande pesar, Taberna, que leio seu post. Já havia visto o título (e a MP) ontem mas, tomado de surpresa, não consegui escrever...

Tal como o JPL e o Spinky, você entra, sem a menor das dúvidas, no Hall da Fama dos rippers - e sinto-me honrado de ter dividido este espaço consigo. Um usuário sempre respeitoso e solidário, a quem passei a admirar pela contribuição sincera e perseverança perante as adversidades. Entrei no mundo dos documentários em 2011, visitando blogs como o do manic e o seu, que me fascinou com os documentários sobre História, e eis que o Taberna da História, por obra do destino, passa a fazer parte de minha história também.

Foram ótimos anos de partilha, e que este legado, por mais que não venha a ser acrescido, seja mantido com toda a admiração e 'magia' que merece, pois tornou-se um gigante deste lado do Atlântico.

Saudações, meu amigo! E que nos visite sempre!
« Última modificação: Quinta, 19 de Junho, 2014 - 12h40 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

quinho

  • br

  • Registo: 16 Mai, 2010
  • Membro: 13669
  • Mensagens: 955
  • Tópicos: 40

  • : 1
  • : 0

Re: THE END - TAberna da História is closed
« Resposta #3 em: Quinta, 19 de Junho, 2014 - 13h14 »
Utilizei muitas vezes do site para baixar documentários. Como utilizador, sinto muito que tenha de desistir.
Meus agradecimentos pela dedicação da equipe durante a existência do site.
Obrigado TABERNA DA HISTÓRIA.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: THE END - TAberna da História is closed
« Resposta #4 em: Quinta, 19 de Junho, 2014 - 19h58 »
Confesso que não sei bem muito o que dizer.
Ocorre-me a ideia, talvez errónea (ou que eu gostaria que fosse errónea), de que o objetivo original da Internet se começa a esbater. Não que isso seja mau ou bom, afinal de contas o Universo só existe enquanto dualidade. É verdade que existem ilhas que, pela sua natureza, vão criando outras ilhas através do exemplo e da demonstração de que é possível que as ilhas se tornem navios cheios de gente que vão entrando e saindo, mas que, enquanto lá estão, remam para o mesmo lado.
Vejo muitas ilhas desaparecerem, talvez por já cá andar há algum tempo, que dão lugar a uma centralização de conteúdos. Efetivamente, vivemos numa era em que o imediato e o instantâneo prevalecem, criando a ilusão de que as coisas acontecem por acaso e que estão e sempre estarão ali.
O Facebook e o Youtube têm muito de bom, como têm muito de mau, mas enquanto gigantes automatizados aglomeram toda a atenção para si, deixando as ilhas cada vez mais isoladas. Estas ilhas são geradas e mantidas por convicção e morrem naturalmente, perdidas no emaranhado da vida, na falta de apoios e incentivos, mas mantêm-se teimosamente porque acreditam que estão a contribuir com algo de qualidade e que abre novas portas e janelas a outros.
O Taberna da História era uma destas ilhas. Tal como o é o docsPT. A grande diferença entre estas duas ilhas, é que o docsPT conseguiu crescer enquanto comunidade, por ventura graças ao seu formato, enquanto o Taberna da História se manteve todos estes anos apenas com um náufrago ao seu comando no mar que é a Internet. Sempre o admirei por isso, pois nunca vi nenhum outro exemplo igual de tenacidade e perseverança, sabendo eu os custos que isso tem sobre a vida real.
Lamento que os laços entre as duas ilhas nunca tivessem sido mais estreitos e mais fortes, mas ambos os lados sabem das limitações que contribuíram para que nunca houvesse essa disponibilidade.
Com isto, perde-se algo que não é mensurável para todos nós, mas em especial para os Brasileiros, pois é um pedaço da sua cultura cibernáutica que desaparece.

Da minha parte, resta-me agradecer à sempre presente cordialidade e amizade que houve entre nós e desejar as maiores felicidades a quem criou um espaço que será inesquecível para todos os que reconheceram o seu valor e que reconhecerão igualmente a perda.

O docsPT continuará, enquanto possível, como porto seguro e com a porta aberta sempre que nos queira visitar.

Um grande abraço e até sempre, Monsenhor!
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Alexa

  • Postador de Legendas
  • Releaser
  • br

  • Registo: 12 Jan, 2008
  • Membro: 466
  • Mensagens: 673
  • Tópicos: 83

  • : 0
  • : 4

Re: THE END - TAberna da História is closed
« Resposta #5 em: Sexta, 20 de Junho, 2014 - 17h33 »
Qualquer pai, também qualquer gestor sabe que há grande sabedoria no "não", no "calma lá" e no "já basta". Mais que palavras, são posicionamentos.

A vida tem esse tudo ver com a sabedoria de aprender a utilizar nosso patrimônio moral e pessoal a serviço de causas maiores. Os experimentos / lições reais e gratificantes são formados por esse mix de exemplo, inspiração e boa rebeldia, no melhor dos sentidos. Que se perdure no tempo.

Sem mais para o momento: um "até breve", e um "obrigado", duas outras sábias palavras.
« Última modificação: Sexta, 20 de Junho, 2014 - 17h34 por Alexa »

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: THE END - TAberna da História is closed
« Resposta #6 em: Quarta, 25 de Junho, 2014 - 00h21 »
Espero, pelo bem de todos os que buscam cultura de qualidade, que essa decisão possa ser revertida no futuro, seja por encontrar novos parceiros ou por vir a integrar mais ativamente o docsPT ou outro fórum de documentários. Mas se não for possível, o volume de informações já disponibilizadas é motivo suficiente para te colocar em "destaque" no mundo dos documentários.
E que nos apercebamos que o "The End" é do formato atual e não do conteúdo. E que possas manter esse conteúdo sempre disponível para todos.
Se no futuro entenderes de voltar, serás recebido com fanfarras! Tomara isso aconteça em breve!
Obrigada!
 :bow: :bow: :bow:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

aanderson

  • br

  • Registo: 30 Dez, 2007
  • Membro: 396
  • Mensagens: 49
  • Tópicos: 0

  • : 3
  • : 0

Re: THE END - TAberna da História is closed
« Resposta #7 em: Segunda, 15 de Junho, 2020 - 04h50 »
Nesta semana completa os 6 anos ...
Compartilhar com prazer !!!