Equipa docsPT > A sua opinião conta

Mecanismos de Controle

(1/3) > >>

VitDoc:
Boas, pessoal.

Tenho acompanhado os movimentos do docsPT desde 2012, enquanto há outros aqui há bem mais tempo. Ultimamente, diversos membros precisaram se afastar de suas atividades no Fórum e noto, pessoalmente, uma certa lacuna na disponibilização do conteúdo e dos trabalhos. Como já vi isso rolando em outros fóruns, vou tocar em dois assuntos bem polêmicos.

Idéia: Enquanto não houver pressão efetiva para que haja contribuição (trabalho) externa, boa parte da Comunidade ficará navegando só com o click do "Download". Parece-me necessário instituir algum mecanismo de controle:

Sim, sei que isso parece ir contra a política de Downloads livres, mas não o é. A sugestão é que praticamente todas as seções permanecessem totalmente liberadas, inclusive a de legendas (berço do Fórum), à exceção da dos documentários em si.

1) Fóruns aí afora, operando via torrent, restringem o download com base no upload feito por determinado usuário.
2) Atribuição de pontuação por tarefas específicas no Fórum: o link do documentário poderia ficar com a opção spoiler, e o acesso à página em si (aparte da visualização) ser permitido apenas por quem tivesse pontuação... Pode-se bolar alguma criptografia, etc... Usuários que reupassem docs off poderiam ganhar pontos, quem criasse novos tópicos, doadores, etc.

Sei que em ambos os casos haveria a necessidade de aprimorar ainda mais a programação, o que recai em recursos financeiros. No entanto, acho que estamos nos acostumando a pedir cada vez mais, e isso é um mau sinal.

Considero imperativo termos alguma discussão a respeito.

 :nah:

Felipe.NS:
Quanto aos métodos utilizados para alcançar uma maior contribuição eu ainda estou refletindo quais seriam os melhores
Mas concordo que precisamos de algumas mudanças

p1058:
Eu estou voltando agora e estou notando também uma maior ausência de vários usuários.

Poderíamos nos mobilizar para tentar pensar em estrategias para mobilizar e movimentar o fórum. 

Quem concorda?

FragaCampos:
Este é um problema já discutido várias vezes desde a criação do docsPT pelos seus vários membros e em várias alturas desta longa caminhada.
Existem limitações técnicas que nos impedem de introduzir alterações como as que o VitDoc sugeriu, mas mesmo que isso fosse possível de momento, aconteceria que as pessoas que vêm aqui apenas para sacar legendas ou documentários iriam a outro lado ou simplesmente não iriam e nem se queixariam por isso.
O fórum passa por fases, umas com mais participantes e outras com menos, mas o conteúdo deve e ficará sempre disponível gratuitamente e sem mais barreiras, sob pena de prejudicar quem cá vem com o verdadeiro intuito de buscar conhecimento e disseminá-lo, mesmo que nunca escreva uma palavra em troca.
Quem quiser participar e ajudar, terá sempre possibilidade de o fazer e de ser ajudado nesse sentido. Não me parece que mais barreiras e obstáculos à participação (ou incentivos artificiais meramente com base em números) possam melhorar a participação.
Contudo, é claro que tal não impede que se sugiram e implementem novas medidas para dinamizar o fórum.

Vasco_da_Gama:
Fraga para admin...

lol

desculpem

por mim acho que está tudo dito

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa