Equipa docsPT > A sua opinião conta

Precisamos engajar os novos membros

<< < (2/3) > >>

Vasco_da_Gama:
MegaUpload não é caso único, existem outros casos, e sempre teremos novidades para aqueles que ainda persistem estar no ar....

ibbins:
Pelo que dizes, procuras outro fórum.
Queres mais controles sobre as pessoas, o que não fazemos, e depois dizes que deve haver menos exigências (parece-me incoerente), queres aumentar as tarefas de alguns poucos que realmente o fazem aqui no fórum e já o fazem doando parte significativa de seu tempo livre, queres obrigar, criar sistemas de recompensas, queres mudar o fórum, simplificar, diminuir seções, formatação de tópicos.
Enfim, podes experimentar criar um novo fórum com tudo o que imaginas que seja melhor.
Talvez seja uma tentativa válida!


,

--- Citação de: p1058 em Segunda, 28 de Março, 2016 - 00h39 ---Olá.

Estou voltando agora e notei a ausência de vários membros antigos.

Precisamos engajar os novos membros.

Algumas sugestões:

Muitos não postam por falta de costume, vergonha. Poderíamos forçar (encorajar) as primeiras interações. No registro, ou para liberar os downloads poderia ser obrigatório a pessoa fazer um comentário.

Simplificar, diminuir o número de sessões e a formatação dos tópicos poderia também ser simplificada.

Criar um sistema de recompensas e pontos.

Criar grupo de usuários em outras redes sociais.

Um ambiente onde haja menos exigências e haja mais incentivo, as pessoas interagem mais.

Talvez muitos membros estejam esperando por um "empurrão" para colaborar e fazer parte mais ativamente da comunidade.

Obrigado.

--- Fim de Citação ---

p1058:
ibbins, primeiro quero dizer que admiro o seu trabalho e o de todos no fórum.

Sei o quanto de trabalho dá criar um tópico. Ainda mais, se forem os primeiros tópicos que formos criar (falta de experiência). A minha ideia era a de justamente sugerir algumas mudanças, para que mais pessoas pudessem o fazer, já até sugeri uma sala onde poderiam ser feitas "pré-postagens".

Não quero sobrecarregar os usuários, minha tentativa seria justamente do oposto. Eu já não criei mais tópicos em outras seções, justamente por agora não dispor de tempo para formatá-los no modelo adequado. Será que não há outros com a mesma restrição, como eu?

Imagina se o seu tempo diminuí, quem seria capaz de fazer um trabalho semelhante ao seu (tão grande e tão importante)? Estava pensando nisso, quando falei da simplificação. Quebrar e diminuir as tarefas, para dividir os trabalhos.

Há sempre exigências, mesmo aqui no fórum. A minha ideia nunca foi de ter numerosos 'likes' falsos, ou de comentários falsos; mas que mais gente reconhecesse que o que mantêm a comunidade é justamente a participação. Se eu soubesse que ninguém jamais fosse abrir um tópico meu, eu não me daria ao trabalho e imagino que ninguém também o faria.

Se cada um fizer um pouco a comunidade só cresce.

Não estou falando para mudar tudo, são apenas sugestões. Uma lista delas.

O costume pode nos levar a achar que o fórum se faz do nada, que é simplesmente buscar, copiar e ir embora. Será que não devemos valorizar o trabalho de quem aqui se dedica? Eu valorizo cada aspecto do fórum, a administração, as contribuições, as postagens. Minha ideia novamente, era de simplificar as formas de como podemos agradecer, valorizar. Quem não pode escrever um comentário, poderia apertar um botão 'like' e o trabalho da pessoa poderia ser valorado. Minha preocupação é das pessoas acharem a sua participações vãs e pararem de postar.

Na minha opinião, devemos apoiar, quem mantêm a comunidade ativa, organizada e colabora com novos documentários e não quem acredita apenas vir aqui sem nenhum ônus.

ibbins:
Criei o meu primeiro tópico nos Rips - Zona Livre, seguindo o modelo que lá se encontra. Os equívocos e erros que cometi me foram apontados por moderador/administrador e fiz as devidas correções, até formatá-lo no modo correto e poder ser movido para a seção oficial. Também aprendi que se devem ler as Ajudas e Regras que se encontram em cada seção para aprender-se a criar os tópicos nos modelos do fórum.

Auxiliei dezenas de colaboradores a postarem quando se dispuseram a isto e obtivemos ótimos resultados. Muitos, infelizmente, já se foram! E assim o fórum flui! Quantos mais vierem e precisarem do meu auxílio ou do de qualquer outro membro da equipe, tê-lo-ão, com o máximo de prazer, mas é preciso que as pessoas venham espontaneamente, com espírito de colaboração e com vontade de aprender.

O nosso apoio é constante a todos os que aqui transitam, sejam colaboradores, sejam meros usuários.

VitDoc:
Eu seria hipócrita comigo mesmo se não concordasse com partes do que o colega [member=53531]p1058[/member] descreveu. As coisas - no caso, a partilha e outras funções - precisam ser motivadas por uma paixão. É óbvio que palavras de gratidão são sempre bem-vindas e revigorantes, mas não adianta impor ações aos outros - por experiência própria, isso irá apenas frustrá-lo cada vez mais. A recompensa verdadeira virá quando você olhar pra trás e ver o quanto sua identidade quase se confunde com a do próprio ambiente.

No aguardo de, futuramente, revê-lo ppr aqui :hand:

Abç.


Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa