Autor Tópico: Me indiquem documentários sobre: comportamento/psicologia/cultura, para tradução  (Lido 1850 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Este será um tópico que vou considerar, na escolha de novas legendas para tradução.

A prioridade será: comportamento/psicologia/cultura/sociedade (temas controversos).

Obrigado.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 011
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Me indiquem documentários sobre: comportamento/psicologia/cultura, para tradução
« Resposta #1 em: Domingo, 24 de Abril, 2016 - 23h25 »
Aconselho-te os do Adam Curtis.

Não são fáceis de traduzir, mas são documentários com imenso sumo.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 506
  • Tópicos: 4 630

  • : 72
  • : 747

Re: Me indiquem documentários sobre: comportamento/psicologia/cultura, para tradução
« Resposta #2 em: Segunda, 25 de Abril, 2016 - 04h35 »
Também podes procurar nas tags correspondentes e ver o que temos e não está traduzido.
« Última modificação: Segunda, 25 de Abril, 2016 - 04h37 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Re: Me indiquem documentários sobre: comportamento/psicologia/cultura, para tradução
« Resposta #3 em: Segunda, 25 de Abril, 2016 - 05h19 »
Vou tentar ambos, obrigado.

Aguardo outras sugestões.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche