Secção de Ajuda > Dúvidas técnicas

Extrair legendas /OCR Vobsub (sub/idx)

<< < (2/2)

VitDoc:

--- Citação de: FragaCampos em Quarta, 05 de Agosto, 2020 - 17h35 ---Já não faço isto há uns tempos, mas sempre usei o programa Subrip.

--- Fim de Citação ---

No meu caso, não tinha jeito. A qualidade original da subrip estava bem ruinzinha - tentei Subresync e subtitle edit, então, tive que fazer as associações manualmente mesmo.

FragaCampos:
Pois, há casos desses, bem bicudos...

quinho:
Olá amigos,
Uso o programa Subtitle Edit para extrair as legendas codec VOB_SUB e salvar como Srt.
Na versão (3.6.0), que estou usando, na coluna texto está aparecendo palavras inconpreensíveis. Não dá para aproveitar a legenda.
Será o programa ou problema da legenda no vídeo?
As legendas estão nos vídeos "Columbia - The Making of Bridge on the River Kwai (2000)" RELEASES em 16/02/2021.
Me ajudem. sugestão de outro programa para extrair.
Obrigado.

VitDoc:

--- Citação de: quinho em Segunda, 15 de Março, 2021 - 23h32 ---Olá amigos,
Uso o programa Subtitle Edit para extrair as legendas codec VOB_SUB e salvar como Srt.
Na versão (3.6.0), que estou usando, na coluna texto está aparecendo palavras inconpreensíveis. Não dá para aproveitar a legenda.
Será o programa ou problema da legenda no vídeo?
As legendas estão nos vídeos "Columbia - The Making of Bridge on the River Kwai (2000)" RELEASES em 16/02/2021.
Me ajudem. sugestão de outro programa para extrair.
Obrigado.

--- Fim de Citação ---

Provavelmente, é legenda defeituosa. O Subtitle Edit é um dos melhores nessa função, mas não faz milagres. Já tive que editar as linhas uma por uma da legenda, algumas vezes.

VitDoc:
Pessoal, encontrei uma série de documentários da BBC já legendados em Português, mas com vídeo em baixa resolução e as legendas queimadas na imagem. Sei que é necessária a tecnologia OCR para a geração de uma nova legenda, mas o Subtitle Edit só ajuda se já houver algum conjunto interno de dados referente a legenda, que, nesse caso, não existe.

Vi algumas soluções engenhosas na web sobre softwares que fazem uma captura quadro a quadro dos dados textuais e a posterior conversão para um arquivo manipulável de legenda, mas não tenho mais o tempo para isso.

Caso alguém tenha interesse em tentar resolver o problema, a ajuda será muito bem-vinda.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa