Autor Tópico: Watchmen, nova série da HBO e roteiro em retalhos de cetim. (análise)  (Lido 232 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 633
  • Tópicos: 130

  • : 44
  • : 19

Trailer




Primeiro que essa série vai ser uma porcaria, depois Watchmen é um quadrinho/banda desenhada que virou filme e agora vai estrear como essa série de TV, em resumo no passado policiais resolveram fazer o mesmo que bandidos e usar máscaras para combatê-los, se chamavam "Minutemen", depois veio outra geração os "Crimebusters", depois outra os "Watchmen", estou pesquisando sobre escrita para escrever umas coisas e revisitando essa história identifiquei um abismo no roteiro entre o passado e presente e ele se chama Dr. Manhattan:



Policiais alcoólatras com amantes em cada esquina, sem superpoderes no passado, de repente não precisam combater mais nada pois um humano bem alienígena resolve tudo, são contextos bem diferentes, é como se pegassem duas histórias interessantes e fizessem apenas uma, esse Dr. Manhattan está em um contexto de Guerra Fria, uma arma dos EUA que acabaria com tudo (em alusão a armas nucleares), para a história render a URSS viria com outro "deus" vermelho (suposição) e tudo ficaria "lindo" com muita destruição. Nesse "retalhos de cetim" vem a HBO e não se preocupa em destrinchar isso e resolve bagunçar tudo de uma vez, com um contexto onde a Polícia é "coitadinha" e não mata negros sem motivos, Rorschach um anti-herói (ex: Hobin Hood) agora é um Adolf Hitler que morto inspira lunáticos, um furacão de clichês contra uma história que mesmo em "retalhos" quebrou paradigmas, onde os heróis transavam (ui!).

Termino com uma fala do Rorschach, que me inspira a querer escrever também e dar vida a personagens com tanto fogo na alma:

Carcaça de cachorro atropelado encontrada no beco hoje de manhã. Esta cidade tem medo de mim porque conheço sua verdadeira face. As ruas são extensões das sarjetas cheias de sangue. Quando os canos dos esgotos se encherem de sangue todos os vermes morrerão afogados. A sujeira acumulada de sexo e crime envolverá prostitutas e políticos, que voltarão os olhos para cima, implorando... 'salve-nos!'... e eu do alto sussurrarei 'não!'.

Feliphex - formado em Geografia e candidato a inquilino deste reduto verdejante.



Pessoal minha opinião não é realmente um "presentinho" para vocês lerem e não comentarem, é falta de lugar para colocá-la mesmo, se souberem de algum fórum onde debates desse tipo estejam mais amplos agradecerei a indicação (saudades do orkut).
« Última modificação: Quinta, 01 de Agosto, 2019 - 21h35 por feliphex »
Campanha: Baixe e deixe semear! Ajude um irmão que quer baixar também! Juntos somos mais! Abrace essa causa!  :hand: