Autor Tópico: "Disseminação de desconfiança" na Wikipedia - Muito Livre (ou não) - Texto  (Lido 314 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Ultimamente na minha volta a internet, (estava na caverna de Platão, viram no celular aqui em casa que o corona é um vírus e para isso precisavam passar o Avast antivírus em todos os computadores e deixá-los de quarentena, e viram também que vai sair a vacina para cavalo de tróia e outro vírus ...) ... enfim, eu vi que no youtube estão inseridos vários links para páginas dos canais de tv para a wikipedia, como uma parceria.

Isso é mais um exemplo da força que a Wikipedia tem e mostra que ela tem muita gente importante por trás da fachada de precisar de doações, somos pobres e etc, eu falo disso nesse texto sobre a wikipedia => o outro texto - clique.

Um dia fui bloqueado lá por "disseminar desconfiança", você não pode falar nada, tem que escrever com medo tipo assim: "vim reclamar de algo, que não posso falar o que, mas acredito que houve um erro que eu não posso falar qual", sim errar é humano, alguém apagou uma página que eu criei, essa pessoa pode ter errado ou agido de má fé, são apenas suposições, como no sistema jurídico alguém é supostamente criminoso, ele precisa de julgamento e todo procedimento, só o fato de você supor que ele é criminoso não é proibido, nem você é perseguido por isso, quantas vezes eu já errei como colaborador aqui no Docspt, assumi o erro e bola para frente, não nasci sabendo programação ou a editar páginas, tudo é um aprendizado diário. => humildade.

 :rubik:

Aprendizado como na piada "essas crianças americanas são bem mais inteligentes, elas já nascem falando inglês, aonde você vai tem criança falando inglês, é outro nível ...", na verdade elas tiveram que aprender também, como as nossas aprender o português (que é mais completo e mais difícil), quando eu comecei a fazer legendas só sabia o "the book is on the table", hoje converso com estrangeiros e entendo, eu não acredito em mim quando faço isso; => aprendizado.

 :lol:

A humildade de assumir os erros, vem de um aprendizado ainda mais complexo, aprender que não somos donos do mundo e o que se planta, se colhe. O respeito não se conquista através da força, de forma ditatorial, mas sim com educação, com simplicidade, humildade. Eu andava na rua e um mendigo que eu nunca vi disse: "você é o cara ..." e eu disse "o cara é deus ...".  Outro dia um outro mendigo me pediu dinheiro, eu parei, olhei no olho dele e disse "cara eu tenho apenas esses cinco centavos aqui, pode ficar ... se eu tivesse mais eu te dava." e ele veio pegou os cinco centavos e disse com firmeza, algo que eu nunca vou me esquecer na vida => "esses cinco centavos não são nada, mas não tem dinheiro no mundo que pague a sua educação comigo ...". => respeito.

 :good: 
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Re: "Disseminação de desconfiança" na Wikipedia - Muito Livre (ou não) - Texto
« Resposta #1 em: Sexta, 02 de Julho, 2021 - 15h56 »
Teve uma coisa que eu esqueci, eu criei uma página de um livro da escritora Veronica Roth (divergente, etc), como a página já existia em inglês, minha página passou batido, não fizeram nada, mas quando eu criei uma página do escritor Augusto Cury (o maior do Brasil hoje), e essa página era inédita, não existia em nenhum língua, simplesmente ela foi para Eliminação Rápida, eliminada imediatamente, existem dois tipos de eliminação, a rápida, quando a página está muito ruim, sem referência, toda bagunçada,  e a por votação, quando a página está mais ou menos, sem alguns detalhes, a minha estava perfeita e foi aniquilada.

Isso prova também que eles conspiram contra nossa cultura e privilegiam a cultura em inglês.

p.s: A página da escritora Veronica Roth fazia 5 anos que precisava ser Reciclada, estava toda bagunçada, sem referências, fora do padrão .... as pessoas com medo de editar na wikipedia, a opressão ditatorial gera medo e oprime o povo, enquanto quem manda, festeja.
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"