Autor Tópico: Prefeito bolsonarista despeja moradores sem-teto em outras cidades - Reportagem  (Lido 406 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

e o trem para os campos de concentração vai partir ...

Prefeito bolsonarista despeja moradores sem-teto nas ruas de outras cidades

"Não posso ver minha cidade virar um lixo. A partir de hoje, moçada, eu vou começar a mostrar como se governa uma cidade. Pessoas do bem, me ajudem, me apoiem nessa ação", anunciou numa live, às 7 horas de manhã do último dia 14, o prefeito bolsonarista de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), um empresário do setor de eventos. O "lixo" a que se refere Brischi são os moradores de rua desta cidade de 56 mil habitantes, na região de Campinas, no interior paulista, que foram forçados a entrar numa van e despejados em Boituva, a 86 quilômetros de distância. Outros foram levados para Rio das Pedras, Bauru, Campinas, São Paulo e São Bernardo do Campo, segundo o próprio prefeito.

Completa =>UOL => https://noticias.uol.com.br/colunas/balaio-do-kotscho/2021/07/17/prefeito-bolsonarista-despeja-moradores-sem-teto-nas-ruas-de-outras-cidades.htm
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Prefeito bolsonarista despeja moradores sem-teto em outras cidades - Reportagem
« Resposta #1 em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 20h47 »
Em Portugal já aconteceu em muitos casos serem "recolocados" em bairros sociais com oferta de casa.





feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Re: Prefeito bolsonarista despeja moradores sem-teto em outras cidades - Reportagem
« Resposta #2 em: Terça, 20 de Julho, 2021 - 15h30 »
Em Portugal já aconteceu em muitos casos serem "recolocados" em bairros sociais com oferta de casa.

Na minha cidade também, independente do partido existia sempre uma pressão da opinião pública (mais de esquerda) por políticas sociais, incluindo habitação, já foram feitos prédios grandes para realocação, até um hotel foi alugado na pandemia para realocação (sério), inclusive mataram um lá e jogaram o corpo pela janela para não sujar o hotel e o dono não ficar com raiva, mas agora a perspectiva de futuro é muito sombria ... tudo é possível.
« Última modificação: Terça, 20 de Julho, 2021 - 15h34 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"