Viciados em heroína travados em parada de ônibus (EUA)Muitos especialistas afirmam que nós ainda não atingimos o patamar de
civilização em nenhum lugar do mundo, com injustiça social, opressão policial, inoperância dos poderes públicos, democracias desestruturadas, corrupção, e a anuência com as drogas além de ser motivo claro para isso, também pode ser motivo para quem acredita no fim do mundo.
Civilização: "1 Resultado dos progressos da humanidade em sua evolução social e intelectual. 2 Conjunto de aspectos próprios da vida social, intelectual, artística, cultural, econômica, política e moral de uma sociedade.
3 Estágio de desenvolvimento econômico, científico e tecnológico de uma sociedade. 4 Conjunto de valores que caracterizam uma sociedade; tipo de cultura."
Na Filadélfia, Pensilvânia (EUA) o uso da droga
heroína se tornou generalizado e conta com omissão da polícia, que estaciona suas viaturas durante o dia e assiste tudo como se assistisse a um filme da Disney, drogados perambulam e se entorpecem pela Kensington Avenue 24 horas, donos de lojas só tiveram a alternativa de fecharam seu comércio e população em geral já não dá vida ao local que virou um filme de baixo orçamento de
zumbis.
"Heroína ou diamorfina é um opioide, droga recreativa devido ao seu efeito eufórico. A heroína é geralmente injetada numa veia. Quando injetada numa veia, o efeito da heroína é duas a três vezes superior ao de uma dose equivalente de morfina. Geralmente é vendida na forma de um pó branco ou castanho."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hero%C3%ADnaA grande questão é que depois da invasão dos EUA ao
Afeganistão a produção de ópio (base da heroína) aumentou drasticamente naquele país, o Talibã religiosamente impedia seu cultivo, e os EUA por lazer o incentivava, a desculpa para a invasão, óbvio não foi essa, foi caçar o regime que dava cobertura para
Osama Bin Laden (nascido na Arábia Saudita).
Produção de ópio bate recorde no Afeganistão e deve ampliar oferta de droga barata no mundohttps://www.bbc.com/portuguese/internacional-42005049O problema é que o próprio Bin Laden e o Talibã tinham sido financiados e treinados pela
CIA para lutar contra a
URSS, e a ligação direta do barbudo mais procurado do mundo era com seu país natal Arábia Saudita.
"Após a invasão soviética do Afeganistão em 1979, Osama Bin Laden que era um amigo próximo do príncipe Turki al-Faisal (chefe dos serviços de inteligência da Arábia Saudita entre 1977 e 2001), e de Ahmed Badeeb (na época chefe de gabinete de serviços de inteligência da Arábia Saudita), tornou-se a principal liderança entre os cerca de 4 mil sauditas que lutaram no Afeganistão. Os sauditas foram apenas uma parte dos cerca de 100 mil combatentes estrangeiros, que foram financiados, armados e treinados pela CIA e Arábia Saudita para lutar ao lado dos fundamentalistas do Talibã"
https://pt.wikipedia.org/wiki/Osama_bin_Laden#Juventude
Situação corporal comum entre os viciados, como se tentassem se segurar em pé ("eu estou bem"), alguns ficam com a coluna danificada e andam com bengalas.Muitos devem se perguntar "mas os EUA são primeiro mundo, como isso está acontecendo na terra do Mickey?"
A explicação invariavelmente é a
economia, de certa forma aquela unidade tão disseminada pelo falso patriotismo onde a maioria da população não sabe e não conhece o hino nacional completo do país (não é só aquela parte que a Beyoncé canta), tudo isso cai por terra quando a
dívida externa do país só aumenta e quando a farinha é pouca o meu pirão primeiro, estados vão conspirar descaradamente contra estados, e aí vem a legalização da maconha na Califórnia, "incêndios florestais que não são criminosos", a rua Skid Row em Los Angeles que é parecida com a Kensington Avenue mas com o vício em crack e etc.
Recentemente Los Angeles também viveu por consequência do corona vírus uma situação histórica de aumento do número de moradores de rua na praias da cidade.
Painel que divulga o valor da dívida nacional dos EUA em tempo real, fica em Las Vegas.Existe outro painel que mostra a dívida nacional dos EUA, esse fica em Nova York e é chamado de "National Debt Clock".

Infelizmente nos EUA existe uma cultura, de não vi, não ouvi, não sei, um amigo meu que é naturalizado norte-americano influenciado pela televisão chegou a chorar assistindo as notícias da derrota do Donald Trump na televisão, em geral eles apenas acreditam no que é para acreditar, e apenas divulgam o que é para divulgar, a
alienação é algo institucional, os dois partidos dominantes são farinha do mesmo saco e a situação não irá mudar a curto prazo.
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”
Martin Luther KingAss: eu
Existem vários canais no youtube com vídeos bem frequentes que mostram essas situações relatadas.
basta procurar:
homeless Los Angeles
Kensington Avenue
Skid Row