Autor Tópico: Santa Hildegarda a primeira defensora da natureza. - Wikipedia  (Lido 87 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 1 630
  • Tópicos: 461

  • : 83
  • : 34

Santa Hildegarda a primeira defensora da natureza. - Wikipedia
« em: Sexta, 08 de Outubro, 2021 - 22h04 »
Vou só copiar e colar coisas importantes sobre Santa Hildegarda e assim apontar sua importância, quem quiser se aprofundar basta procurar o amigo google.


"Hildegarda de Bingen (em alemão: Hildegard von Bingen; Bermersheim vor der Höhe, verão de 1098 — Mosteiro de Rupertsberg, 17 de setembro de 1179), apelidada Sibila do Reno, foi uma monja beneditina, mística, teóloga, compositora, pregadora, naturalista, médica informal, poetisa, dramaturga e escritora alemã."


"Todos os elementos e todas as criaturas choram em alta voz diante da profanação da natureza e da devoção maligna da humanidade ao seu modo de vida de rebelião contra Deus, enquanto que a natureza irracional cumpre submissa as leis divinas. Eis o motivo pelo qual a natureza protesta tão amargamente contra a humanidade", ao que Deus respondia dizendo: "Eu os purgarei com minhas varas e os atormentarei até que voltem para mim.... os ventos terão fedor de putrefação e o ar vomitará tanta sujeira que as pessoas não ousarão sequer abrir suas bocas", e esse quadro soa como uma sombria prefiguração dos problemas ecológicos de hoje."

"Também fez muitas observações da natureza com uma objetividade científica até então desconhecida, especialmente sobre as plantas medicinais, compilando-as em tratados onde abordou ainda vários temas ligados à medicina e ofereceu métodos de tratamento para várias doenças."

"Enquanto Hildegarda elabora a relação médica e científica entre o microcosmo humano e o macrocosmo do universo, ela frequentemente se concentra em padrões inter-relacionados de quatro: "os quatro elementos (fogo, ar, água e terra), as quatro estações, os quatro humores , as quatro zonas da Terra e os quatro ventos principais."

Wikipedia => https://pt.wikipedia.org/wiki/Hildegarda_de_Bingen


As estações e o cultivo da terra, iluminura do livro: Liber divinorum operum

A santa tinha visões e uma delas está abaixo:

"Então eu olhei para o Norte [que simboliza o Mal], e eis! cinco bestas estavam lá. Um era como um cão, ígneo mas não queimava; outro era como um leão amarelo; outro era como um cavalo amarelo; outro como um porco negro; e o último como um lobo cinzento. E eles estavam voltados para o Oeste [simbolizando o Céu]. E no Oeste, antes daqueles animais, uma colina com cinco picos apareceu; e da boca de cada animal uma corda esticada para um dos os picos da colina. Todas as cordas eram pretas, exceto a que vinha da boca do lobo, que era parcialmente preta e parcialmente branca."

https://www.traditioninactiondobrasil.org/religious/098-Judg-3.htm

Interpreto essa visão no sentido que as cordas possam ser pavios de detonação, a corda preta e branca pode estar acesa, e a destruição pode ser algo como os "acidentes" de Brumadinho e Mariana em Minas Gerais, onde são "bombas" vindas de "colinas".
"A vitória depende mais da vontade de se preparar do que da vontade de vencer!"