Autor Tópico: Treasures Of Ancient Egypt (2014)  (Lido 1105 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 888
  • Tópicos: 899

  • : 104
  • : 68

Treasures Of Ancient Egypt (2014)
« em: Terça, 30 de Novembro, 2021 - 16h11 »
BBC: Treasures of Ancient Egypt



[bbc]


Versão 1: MVGroup 720p

Créditos para: feliphex

Notas: Normal e amarelo

[ Anexo: Você não tem permissão para ver anexos ]
(TVrip)

:br:



Versão 2: MVGroup 1080p

Créditos para: feliphex

Notas: 3 episódios em 1 arquivo | Normal e amarelo

[ Anexo: Você não tem permissão para ver anexos ]
(TVrip)

:br:

Há 2 anexo(s) neste tópico que você como visitante não tem permissão para ver ou transferir.
Treasures Of Ancient Egypt (2014).02BR.zip
Treasures Of Ancient Egypt (2014).BR.zip
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 888
  • Tópicos: 899

  • : 104
  • : 68

Re: Treasures Of Ancient Egypt (2014)
« Resposta #1 em: Terça, 30 de Novembro, 2021 - 16h21 »
Documentário aqui:
https://www.docspt.com/index.php?topic=28294.0





Está aí para matar o vício de vocês no Egito ...

só cuidado com a tremedeira da abstinência depois...

Considerações:

1: Existem algumas legendas embutidas em inglês, usar legenda em amarelo de preferência, na Smart TV usar a normal e mudar a cor direto no seu aplicativo.

Não coloquei as legendas em cima das legendas embutidas, para não cobrir estátuas e etc.

2: O apresentador fez questão de usar palavras difíceis (tornado a tradução na legenda mais difícil que eu fiz), eu poderia substituir por sinônimos mas estaria adulterando a intenção dele, ou seja se não entender procure no dicionário ... (em geral dá para entender).

3: Símbolo de Ankh é esse:



https://pt.wikipedia.org/wiki/Ankh

é dito que simboliza a eternidade, mas para mim pela simbologia a bola seria o sol, e descendo e se espalhando por todo lugar, leste e oeste etc., deveria então ser associado ao deus-sol: Rá, não tenho embasamento nenhum, só simbologia!

Na imagem da wikipedia do Rá ele segura o símbolo em uma das mãos, não estou provando assim, pois o símbolo estava em todo lugar, é só um exemplo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1
« Última modificação: Terça, 30 de Novembro, 2021 - 17h35 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 665
  • Tópicos: 2 549

  • : 301
  • : 274

Re: Treasures Of Ancient Egypt (2014)
« Resposta #2 em: Quarta, 01 de Dezembro, 2021 - 22h02 »
Muito obrigado, [member=49350]feliphex[/member]! Esta série sem dúvidas merecia! Tema fascinante.

:clap:
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

Willian Calera

  • Tradutor
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 595
  • Tópicos: 174

  • : 20
  • : 10

    • Site
Re: Treasures Of Ancient Egypt (2014)
« Resposta #3 em: Quinta, 02 de Dezembro, 2021 - 00h39 »
Muito, mas muito obrigado mesmo [member=49350]feliphex[/member] !

Eu estava só um pouco ansioso por esta tradução... :cap:    :up:

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 888
  • Tópicos: 899

  • : 104
  • : 68

Re: Treasures Of Ancient Egypt (2014)
« Resposta #4 em: Quinta, 02 de Dezembro, 2021 - 01h00 »
Muito, mas muito obrigado mesmo [member=49350]feliphex[/member] !

Eu estava só um pouco ansioso por esta tradução... :cap:    :up:

eu já imaginava ...  :lol: :lol: :lol:



para concluir o que eu estava falando sobre o Símbolo de Ankh (não estou dando spoiler nenhum, nada disso está no doc):

wiki: o Ankh "Ainda encontra-se como uma alusão ao nascente-poente do Sol, simbolizando novamente o ciclo vital da natureza."

=> se formos para a base da mitologia egípcia, o mundo dos mortos (espiritismo), o dia com o sol seria o lado iluminado de bênçãos, e a noite quando Rá parte seria o lado mais sombrio, um lembrete diário das obrigações religiosas:

"Pensava-se que Ra viajava no Atet, duas barcas solares chamadas Mandjet (o Barco dos Milhões de Anos) ou barco da manhã e o Mesektet ou barco noturno. Esses barcos o levaram em sua jornada pelo céu e pelo Duat - doze horas da noite, que é também o submundo literal do Egito. Enquanto Rá estava no Mesektet, ele estava em sua forma de cabeça de carneiro. Quando Ra viajou em seu barco solar, ele foi acompanhado por várias outras divindades, incluindo Sia (percepção) e Hu (comando), bem como Heka (poder mágico). Às vezes, os membros da Ennead o ajudaram em sua jornada, incluindo Set, que venceu a serpente Apófis, e Mehen, que defendeu contra os monstros do submundo. Quando Rá estava no submundo, ele visitava todas as suas várias formas.

Apófis, o deus do caos (isfet), era uma enorme serpente que tentava interromper a jornada do barco solar todas as noites, consumindo-o ou interrompendo-o em seu caminho com um olhar hipnótico. Durante a noite, os egípcios acreditavam que Rá se definia como Atum ou na forma de um carneiro. O barco noturno o levaria através do submundo e de volta para o leste em preparação para seu renascimento. Esses mitos de Rá representavam o nascer do sol como o renascimento do sol pela deusa do céu Nut; atribuindo assim o conceito de renascimento e renovação a Ra e fortalecendo seu papel como um deus criador."

https://en.wikipedia.org/wiki/Ra (em inglês)

=> Então o deus-sol vencia as atribulações do "lado sombrio" e voltava todo dia ... e o sol nasce para todos ... o Egito era dividido em Baixo Egito e Alto Egito então eles sempre tinham essa noção de lugares, leste, oeste e etc.
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"