Entrar
Registar
Domingo, 08 de Dezembro, 2024 - 19h12
.: docsPT :. Documentários em português
Portal
Fórum
Pesquisar
Como pesquisar
Índices
Etiquetas
Listas
Tops
Entrar
Registar
»
Fórum
»
Secção de Debate
»
Discussões
»
Discussão geral
»
Tópico:
"Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve."
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: "Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve." (Lido 446 vezes)
feliphex
Colaborador
Releaser
Postador de Legendas
Arquivista
Registo: 26 Fev, 2015
Membro: 49350
Tópicos: 1 324
: 105
: 79
"Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve."
«
em:
Quinta, 28 de Abril, 2022 - 15h46 »
Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve
Programador turco que desenvolveu afirmou diz que está construindo algo novo no endereço original da saudosa rede social
https://www.metropoles.com/entretenimento/criador-do-orkut-reativa-site-original-e-promete-novidades-em-breve
- O Orkut, rede social mais popular do Brasil nos anos 2000, pode voltar a funcionar em breve. O site original foi reativado e exibe uma mensagem assinada pelo programador turco Orkut Büyükkökten, criador da rede original. Nela, Büyükkökten justifica o projeto citando questões de privacidade e da polarização nas redes.
“O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”
, inicia o texto.
“Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, on-line e off-line. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”
, prossegue.
O comunicado encerra prometendo algo novo para os saudosos do Orkut.
“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve”
.
Lançado em 2004, o Orkut chegou a ter 30 milhões de usuários ativos no Brasil, o que representava uma parcela considerável da população do país com acesso à internet na época. Os brasileiros eram os principais usuários da plataforma, que se popularizou principalmente no país e na Índia.
Semelhante ao Facebook, o site funcionava contava com página pessoal, com fotos, depoimentos e recados; além das comunidades, onde pessoas com interesses comuns se reuniam. O Google, que comprou a rede social em 2008, anunciou o fim oficial do Orkut em 2014 por questões estratégicas de mercado. Segundo o Nexo, o endereço do site, orkut.com, foi devolvido a Büyükkökten após o fechamento da rede social.
Orkut Büyükkökten
se voltar o orkut, fará bastante sucesso de novo pois as pessoas viram a farsa do facebook e que o instagram é um livro para ler só de fotos ... mas hoje a sociedade está pior que no dia em o Orkut acabou, parafraseado a famosa comunidade "o dia depois do fim do orkut", infelizmente o dia chegou e não foi bonito, a falsidade generalizou pior que o coronavírus, a cultura da perfeição também, e como meu pai sempre profetizou "cada povo tem o líder que merece ..." e eu digo "cada povo tem a rede social baseada em falsidade que merece ..." ... eu teria o orkut, faria um fake sem nenhum amigo, alguém branco e rico para não ser "cancelado", só para comentar nas comunidades e ver os bafáfás de sempre, "se você tá no inferno abraça o capeta".
«
Última modificação: Quinta, 28 de Abril, 2022 - 16h01 por feliphex
»
Registado
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"
Web-Man
Administrador
Registo: 17 Dez, 2007
Membro: 329
Tópicos: 604
: 4
: 40
Portugal
Re: "Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve."
«
Resposta #1 em:
Sábado, 30 de Abril, 2022 - 10h26 »
Nostalgia. Ainda não percebi porque é que o Orkut foi um sucesso massivo no Brasil. Nem foi criado no continente americano.
Registado
VitDoc
Moderador
Tradutor
Registo: 25 Mar, 2012
Membro: 28808
Tópicos: 2 744
: 322
: 292
«
Resposta #2 em:
Sábado, 30 de Abril, 2022 - 11h46 »
Éramos um povo muito gregário, descontraído e zombeteiro. Não lembro muito bem o que me motivou a entrar, mas, assim como muitos outros, sim guardo o que lá me manteve:
1. Comunidades e grupos de todo tipo imaginável.
2. Conhecer os visitantes do seu perfil.
3. Produzir e receber depoimentos que ficavam destacados numa seção própria.
4. Personalização do seu perfil com dizeres e músicas.
5. Jogos cativantes e que exigiam cooperação, numa época em que celulares só dispunham da Snake e não eram de acesso generalizado.
6. Interação via Buddy Poke. Era possível flertar de modo "sensível e adorável".
7. Baixa competitividade com outras redes. Por vivermos num continente relativamente apartado, as tendências sempre tardaram mais para chegar aqui. Lembro que deixei o Brasil por 8 meses para ir à Espanha. Quando saí, ninguém aqui sequer sabia o que era o Whatsapp - estávamos ainda na época do Skype - enquanto lá todos já usavam o app rotineiramente.
Lembro que só entrei no Facebook por causa da popularização, na época, do Farmville. Isso mesmo que ouviu.
Por fim, ecoando o que muitos aqui no país já têm dito esses dias, após essa notícia, duvido muito que voltará a ter o sucesso de antes. O Brasil está rachado, agressivo e colocou a praga da ideologia política acima dos seus vínculos afetivos, inclusive os familiares.
«
Última modificação: Sábado, 30 de Abril, 2022 - 11h55 por VitDoc
»
Registado
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".
Tutorial Download links Telegram
aqui
.
Links inativos? Informe
aqui
.
feliphex
Colaborador
Releaser
Postador de Legendas
Arquivista
Registo: 26 Fev, 2015
Membro: 49350
Tópicos: 1 324
: 105
: 79
«
Resposta #3 em:
Quinta, 05 de Maio, 2022 - 16h21 »
mas somos um povo que gosta de fofocar, ficar vendo os outros discutirem ... aqui mesmo toda vez que eu discuti política foi porque eu sabia que todos estavam vendo e achando engraçado ou se intrometendo, quando eu podia continuar dava um tempo para não dar esse ar da graça, é o único país que no UFC o povo grita "uh vai morrer" e no orkut vai ser assim quem não gosta de sangue pode sair ...
logo já vou reativar meus 200 fakes e partir pro abraço ...
Registado
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo
»
Fórum
»
Secção de Debate
»