Autor Tópico: "Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve."  (Lido 309 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 888
  • Tópicos: 899

  • : 104
  • : 68

Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve
Programador turco que desenvolveu afirmou diz que está construindo algo novo no endereço original da saudosa rede social

https://www.metropoles.com/entretenimento/criador-do-orkut-reativa-site-original-e-promete-novidades-em-breve

- O Orkut, rede social mais popular do Brasil nos anos 2000, pode voltar a funcionar em breve. O site original foi reativado e exibe uma mensagem assinada pelo programador turco Orkut Büyükkökten, criador da rede original. Nela, Büyükkökten justifica o projeto citando questões de privacidade e da polarização nas redes.

“O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”, inicia o texto.

“Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, on-line e off-line. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, prossegue.

O comunicado encerra prometendo algo novo para os saudosos do Orkut. “Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve”.

Lançado em 2004, o Orkut chegou a ter 30 milhões de usuários ativos no Brasil, o que representava uma parcela considerável da população do país com acesso à internet na época. Os brasileiros eram os principais usuários da plataforma, que se popularizou principalmente no país e na Índia.

Semelhante ao Facebook, o site funcionava contava com página pessoal, com fotos, depoimentos e recados; além das comunidades, onde pessoas com interesses comuns se reuniam. O Google, que comprou a rede social em 2008, anunciou o fim oficial do Orkut em 2014 por questões estratégicas de mercado. Segundo o Nexo, o endereço do site, orkut.com, foi devolvido a Büyükkökten após o fechamento da rede social.


Orkut Büyükkökten



se voltar o orkut, fará bastante sucesso de novo pois as pessoas viram a farsa do facebook e que o instagram é um livro para ler só de fotos ... mas hoje a sociedade está pior que no dia em o Orkut acabou, parafraseado a famosa comunidade "o dia depois do fim do orkut", infelizmente o dia chegou e não foi bonito, a falsidade generalizou pior que o coronavírus, a cultura da perfeição também, e como meu pai sempre profetizou "cada povo tem o líder que merece ..." e eu digo "cada povo tem a rede social baseada em falsidade que merece ..." ... eu teria o orkut, faria um fake sem nenhum amigo, alguém branco e rico para não ser "cancelado", só para comentar nas comunidades e ver os bafáfás de sempre, "se você tá no inferno abraça o capeta".
« Última modificação: Quinta, 28 de Abril, 2022 - 16h01 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Re: "Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve."
« Resposta #1 em: Sábado, 30 de Abril, 2022 - 10h26 »
Nostalgia. Ainda não percebi porque é que o Orkut foi um sucesso massivo no Brasil. Nem foi criado no continente americano.





VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 665
  • Tópicos: 2 549

  • : 301
  • : 274

Re: "Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve."
« Resposta #2 em: Sábado, 30 de Abril, 2022 - 11h46 »
Éramos um povo muito gregário, descontraído e zombeteiro. Não lembro muito bem o que me motivou a entrar, mas, assim como muitos outros, sim guardo o que lá me manteve:

1. Comunidades e grupos de todo tipo imaginável.
2. Conhecer os visitantes do seu perfil.
3. Produzir e receber depoimentos que ficavam destacados numa seção própria.
4. Personalização do seu perfil com dizeres e músicas.
5. Jogos cativantes e que exigiam cooperação,  numa época em que celulares só dispunham da Snake e não eram de acesso generalizado.
6. Interação via Buddy Poke. Era possível flertar de modo "sensível e adorável".
7. Baixa competitividade com outras redes. Por vivermos num continente relativamente apartado, as tendências sempre tardaram mais para chegar aqui. Lembro que deixei o Brasil por 8 meses para ir à Espanha. Quando saí, ninguém aqui sequer sabia o que era o Whatsapp - estávamos ainda na época do Skype - enquanto lá todos já usavam o app rotineiramente.

Lembro que só entrei no Facebook por causa da popularização, na época, do Farmville. Isso mesmo que ouviu.  :tth:

Por fim, ecoando o que muitos aqui no país já têm dito esses dias, após essa notícia, duvido muito que voltará a ter o sucesso de antes. O Brasil está rachado, agressivo e colocou a praga da ideologia política acima dos seus vínculos afetivos, inclusive os familiares.
« Última modificação: Sábado, 30 de Abril, 2022 - 11h55 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 888
  • Tópicos: 899

  • : 104
  • : 68

Re: "Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve."
« Resposta #3 em: Quinta, 05 de Maio, 2022 - 16h21 »
mas somos um povo que gosta de fofocar, ficar vendo os outros discutirem ... aqui mesmo toda vez que eu discuti política foi porque eu sabia que todos estavam vendo e achando engraçado ou se intrometendo, quando eu podia continuar dava um tempo para não dar esse ar da graça, é o único país que no UFC o povo grita "uh vai morrer" e no orkut vai ser assim quem não gosta de sangue pode sair ...

logo já vou reativar meus 200 fakes e partir pro abraço ...
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"