Autor Tópico: "A epidemia de FOMO" - Artigo - Super Interessante  (Lido 193 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 893
  • Tópicos: 903

  • : 104
  • : 68

"A epidemia de FOMO" - Artigo - Super Interessante
« em: Segunda, 02 de Maio, 2022 - 00h16 »
A epidemia de FOMO
Fear of Missing Out é um termo novo para algo que sempre existiu: o medo de ficar de fora. As redes sociais, porém, elevaram esse estresse a um patamar inédito. Entenda melhor o FOMO, e veja como não cair nessa armadilha.

Por Maria Clara Rossini 14 abr 2022, 11h47

completo: https://super.abril.com.br/comportamento/a-epidemia-de-fomo/

"Peguei covid em 2022, dois anos e três doses de vacina depois do início da pandemia. O quadro foi leve graças à imunização, mas não teve como fugir da quarentena: dez dias de isolamento. Na sexta à noite aproveitei para zerar aquele videogame que eu já estava jogando há semanas, mas nunca tinha tempo de terminar. Seria um bom final de semana.

E estava sendo, até eu entrar nas redes sociais. A cada story do Instagram, uma festa, um happy hour, um jantar, um rolê diferente. Parecia que todos os meus amigos estavam se divertindo sem mim.

Foi o suficiente para estragar uma noite que seria agradável para mim também, ainda que de outra forma. Não consegui me concentrar no jogo e dormi mal. No final de semana seguinte, perguntei se meu amigo iria para determinada festa. “Ah, nem queria muito. Mas se eu não for, o meu FOMO vai atacar.” "



é um artigo grande e com muitas informações ... não concordo 100% com ele mas têm coisas bem interessantes! Ainda falta um estudo mais completo sobre o impacto do individualismo forçado pelo capitalismo e etc ... mas uma hora chega!  :good: (e vem orkut)
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"