Autor Tópico: livros com esses temas , ajuda  (Lido 320 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

tulioplay

  • br

  • Registo: 17 Nov, 2019
  • Membro: 61957
  • Mensagens: 10
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

livros com esses temas , ajuda
« em: Domingo, 17 de Julho, 2022 - 07h30 »
oi pessoal
por favor me ajudem com dicas de livros sobre esses temas

origem do universo
origem da vida
origem do homem

livros em portugues
desde ja agradeço a quem puder ajudar  :good:

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Re: livros com esses temas , ajuda
« Resposta #1 em: Quarta, 10 de Agosto, 2022 - 14h46 »
se você quer algo mais elaborado e não só o básico que tem nos livros de escola e etc, é mais fácil procurar por artigos em sites, exemplo: superinteressante.

Qual é a origem do Universo?
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/qual-e-a-origem-do-universo/

A superinteressante é limitada em várias coisas mas já me ajudou bastante por exemplo, quando pesquisei sobre a verdade sobre os 3 reis magos, é um ótima fonte.
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

ET-Valdo

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 11 Mar, 2013
  • Membro: 37833
  • Mensagens: 458
  • Tópicos: 139

  • : 54
  • : 15

Re: livros com esses temas , ajuda
« Resposta #2 em: Quinta, 11 de Agosto, 2022 - 13h27 »
Oi [member=61957]tulioplay[/member], existe um livro que aborda todos esses temas, e em português! Ele se chama Breve História de Quase Tudo (A Short History of Nearly Everything), do jornalista Bill Bryson.

Eu nunca cheguei a ler essa obra em questão (li outros trabalhos do Bryson, a escrita dele é super leve e bem humorada), mas ela foi muito bem falada e recomendada por pessoas de confiança, incluindo o Átila. Como é um livro sobre um tema amplo para um público amplo, não dá pra esperar nada muito detalhado, mas ainda assim acredito que vale a tentativa  :coffee:

Infelizmente, literatura científica não é muito traduzida para o português. Minha dica é treinar o inglês o máximo que puder, sua estante de livros vai crescer absurdamente.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Re: livros com esses temas , ajuda
« Resposta #3 em: Quinta, 18 de Agosto, 2022 - 18h35 »
[member=61957]tulioplay[/member] inclusive vou escrever um texto sobre a origem do universo relacionado com a dinâminca do nosso Sol, será postado nesse tópico https://www.docspt.com/index.php?topic=47782.0 fique de olho ...

procure pesquisar sobre filosofia pois ajuda bastante.

se quiser me dar uma atenção escrevi um texto sobre o multiverso no meu antigo blog (desatualizado) => (segue abaixo)

A teoria do big bang e a hipocrisia científica

   Esse texto visa dar uma nova esperança para a teoria do big bang e apontar um rumo coerente para o universo em 3 parágrafos. Hoje a astronomia está tomada por teorias sem fundamento como a “matéria escura”, algo que não se vê e altera tudo, “expansão do universo” como se tudo estivesse se afastando e depois se perder no infinito, parece poético mas vai contra uma lei famosa e simples de Antoine Lavoiser: “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

   Parece que quem já se perdeu foram os cientistas. O nosso universo pode estar se expandindo, mas pode ter outros universos que ele possa se chocar.  O tudo é aquilo que já existe, e irá acabar para gerar outra coisa, o nada não acaba pois nunca existiu. Com isso analisando a teoria do big bang como uma transformação, o universo um dia vai quebrar como diz uma antiga teoria o “big crush” ou a gravidade vai atrair objetos para sua destruição e depois gerar novos big bangs, seria possível estar acontecendo um big bang agora bem longe de nós.

   Uma boa associação disso é a aproximação da galáxia Andrômeda com a nossa via láctea, as duas vão se unir e formar uma nova galáxia, ou até o fim do sistema solar com a explosão do sol, isso tudo daqui a vários anos, lógico! Ou seja o universo como um todo não pode ser visto com leis diferentes de outros elementos naturais, um grande equívoco dos cientistas atualmente que ficam girando nas mesma discussões sem sentido."

postei isso em 8 de novembro de 2014
http://feliphex.blogspot.com/2014/11/a-teoria-do-big-bang-e-hipocrisia.html
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"