White supremacists march on Orlando, waving swastika flags and raising Heil Hitler salutes - just days after racist Dollar General store attack in Jacksonville that left three deadBy STEPHEN M. LEPORE FOR DAILYMAIL.COM
3 September 2023
(tradução by feliphex)
https://www.dailymail.co.uk/news/article-12474737/White-supremacists-march-Orlando-waving-swastika-flags-raising-Heil-Hitler-salutes-just-days-racist-Dollar-General-store-attack-Jacksonville-left-three-dead.html
Supremacistas brancos marcham sobre Orlando, agitando bandeiras com a suástica e saudando com Heil Hitler – poucos dias após o ataque racista à loja Dollar General em Jacksonville, que deixou três mortosVídeos nas redes sociais mostraram os grupos – conhecidos como ‘Blood Tribe’ e ‘The Goyim Defense League’ – marchando pela área de Orlando.
Os manifestantes, capturados em vídeo por vários usuários das redes sociais, faziam a saudação nazista e gritavam “estamos em toda parte” em Orlando e até na Disney.
Isso aconteceu poucos dias depois que o atirador racista Ryan Palmer matou três negros em uma loja Dollar General em Jacksonville.
Vários grupos de neonazistas professos, foram vistos marchando pelos parques na área de Orlando no sábado, com um grupo terminando nos portões do Walt Disney World.
Vídeos nas redes sociais mostraram os grupos – conhecidos como ‘Blood Tribe’ e ‘The Goyim Defense League’ – saindo às ruas no Cranes Roost Park, em Altamonte Spring.
Os manifestantes, capturados em vídeo pela deputada estadual Anna V. Eskamani, levantavam a saudação nazista e gritavam “estamos em toda parte”.
Isso aconteceu poucos dias depois que o atirador racista Ryan Palmer matou três negros em uma loja Dollar General em Jacksonville. Palmer entrou na loja no sábado armado com duas armas de fogo, incluindo um rifle estilo AR-15 adornado com suásticas.
Segundo folhetos, os dois grupos trabalharam juntos para organizar um comício da 'Marcha dos Camisas Vermelhas'.
O Centro sobre Extremismo da Liga Anti-Difamação emitiu um comunicado na sexta-feira alertando que as reuniões aconteceriam em algum momento de setembro.
Eles disseram que “esperam que o grupo provavelmente realize várias manifestações em locais de alta visibilidade – como um local esportivo ou de entretenimento, um viaduto, um prédio governamental ou em frente a um local LGBTQ+ ou instituição judaica – a fim de atrair o máximo de público e atenção da mídia possível.'
Aconteceu no mesmo dia em que a Order of the Black Sun, um grupo separado de apoiadores de extrema direita - alegando ser afiliado à 'Rede de Liberdade Ariana' - hasteava bandeiras nazistas nos portões da Disney World ao lado de bandeiras que afirmavam apoiar o governador da Flórida, Ron. DeSantis.
Os manifestantes que alegavam apoiar DeSantis realizaram uma manobra semelhante fora da Disney em meados de junho.
A personalidade conservadora da mídia Kyle Becker, no entanto, sugeriu que eles não eram necessariamente sérios e apenas tentavam difamar os republicanos.
'Lá vamos nós com o absurdo da bandeira falsa novamente. Estes são “apoiadores de DeSantis” hasteando bandeiras neonazistas fora da Disney World. Sua vida deve ser triste para fazer cosplay de direita porque suas ideias são uma droga. É tão patético.'
O pesquisador da ADL, Ben Popp, disse à mídia local que o grupo – também conhecido como ‘OBS’ – é uma rede de supremacia branca formada há poucos meses e que a manifestação fora do parque temático infantil foi a primeira.
Popp disse que o grupo de ódio é “bem conhecido” pela ADL e é composto por indivíduos que “estiveram envolvidos em outros grupos e organizações de supremacia branca no estado da Flórida nos últimos dois anos”.
A Liga de Defesa de Goyim é um grupo anti-semita de provocadores cujas redes dispersas de membros em todo o país o ajudam a misturar-se e a colaborar com outros grupos neo-nazis.
Seus redutos incluem Arizona, Califórnia, Geórgia e Texas, mas muitas de suas recentes acrobacias aconteceram na Flórida, a nova casa de Minadeo II, criado na Califórnia.
É especializado em realizar acrobacias altamente ofensivas, como dirigir em vans cobertas de insultos antissemitas enquanto se vestem como judeus, no que eles chamam de passeios “Nomeie o Nariz”.
A palavra Goyim é uma palavra iídiche e hebraica depreciativa para não-judeus.
No ano passado, pelo menos 50 grupos diferentes de supremacia branca inundaram o país com quantidades recordes de propaganda racista, incluindo panfletos, faixas, grafites e projeções de laser, de acordo com a ADL.
eles dizem que não votam em Trump e que preferem DeSantis, governador da Flórida ...
Assessor de DeSantis é demitido após vídeo com símbolo usado por nazistasVídeo publicado no Twitter mostrava o governador da Flórida junto com um sunwheel, antigo símbolo europeu usado por extremistas.
https://veja.abril.com.br/mundo/assessor-de-desantis-e-demitido-apos-divulgar-video-com-simbolos-nazistas