Secção de Debate > Votações

Votação de tradução (docsPT) #19

(1/2) > >>

VitDoc:


BBC: 21st Century Mythologies




--- Citar ---Richard Clay explora como "Mitologias", escrito em 1957 pelo filósofo francês Roland Barthes, revelou a criação de mitos no cerne da cultura popular. Agora, seguindo os passos de Barthes, Richard Clay disseca alguns dos mitos quotidianos que ainda consideramos naturais no século XXI, revelando os significados ocultos em tudo, desde o dinheiro, passando pelo Wi-Fi e pela raça até à Madonna. É uma viagem que nos leva de Paris a Margate, das ruas de Manhattan à Galeria Accademia de Florença. Ao longo do caminho, Richard conhece artistas de vanguarda, incluindo Clet Abraham, Ingrid Burrington, Molly Soda e Rene Matic, cujas obras subvertem os pressupostos que sustentam a forma como vemos o nosso mundo. Somos apresentados à semiótica, o estudo de signos e símbolos, que fornece um kit de ferramentas analíticas que nos ajuda a navegar pela publicidade e pelas demandas de nossa atenção. No mundo atual de informação digital implacável, argumenta Richard, os mitos têm a capacidade de nos enganar mais do que nunca. O que Roland Barthes teria feito do século XXI?
--- Fim de Citação ---


PBS American Experience: The Mine Wars




--- Citar ---No início do século XX, o carvão era o motor do progresso industrial americano. Quase 750 mil homens em todo o país passavam dez ou doze horas por dia no subsolo, em minas de carvão. Esse programa dá vida à luta de décadas que transformou as minas de carvão do sul da Virgínia Ocidental numa zona de guerra encharcada de sangue, onde direitos e liberdades constitucionais básicos foram violentamente contestados.
--- Fim de Citação ---


National Geographic: Born Of Fire




--- Citar ---Terremotos e erupções vulcânicas são o tema desse programa, cuja tese principal é que o nosso mundo está em constante mudança. O nosso lar já teve um único continente, mas hoje os continentes separados parecem estacionários; eles estão, no entanto, se movendo cerca de um centímetro a cada ano. Ao estudar a história da Terra, os cientistas prevêem que a África colidirá com o sul da Europa, a África Oriental ficará isolada, Los Angeles avançará em direção ao Alasca e Nova Iorque passará a fazer parte de uma cadeia vulcânica. O narrador Robert Ballard leva os espectadores à Islândia (onde em 1963 uma ilha emergiu na costa da Islândia), aos Estados Unidos (ao local do terremoto de São Francisco, em 1906, e aos terremotos de Los Angeles, em 1857 e 1971), à Grécia (ao infortúnio da ilha de Santorini, durante o Idade do Bronze), África Oriental e Japão, onde as crianças são ensinadas a ler, escrever e rememorar a catástrofe (o terramoto de 1923 matou 140 mil pessoas). A ironia é que, embora os cientistas possam fazer previsões geológicas cada vez mais precisas, não podemos saber se sobreviveremos aos desastres causados pelo deslocamento imparável das enormes placas da Terra.
--- Fim de Citação ---


BSkyB: Borromini: The Dark Side of Baroque




--- Citar ---Um olhar sobre a vida e obra do arquiteto italiano do século XVII Francesco Borromini, cujo gênio serviu para revolucionar a arquitetura para sempre.
--- Fim de Citação ---


BBC: Brunel - Building a Great Britain




--- Citar ---Este programa examina a história do engenheiro vitoriano Isambard Kingdom Brunel, o homem que projetou a ferrovia mais rápida no mundo, a ponte suspensa mais longa e o maior navio. Mais de 150 anos após a sua morte, este filme volta no tempo para explorar as histórias extraordinárias por trás das maiores criações de Brunel, incluindo a Great Western Railway e a ponte suspensa de Clifton. O filme também explora a história mais ampla de que tipo de Grã-Bretanha o gênio de Brunel foi capaz de fazer florescer.
--- Fim de Citação ---

Olá, pessoal! Após um hiato tão longo, sejam bem-vindos a mais uma votação.

Regras gerais:

:arrow: Cada usuário terá direito a até dois votos nos documentários que deseja ver traduzido.
:arrow: Os votos não poderão ser trocados - escolham sabiamente.
:arrow: Este também é um fórum de discussão de documentários, portanto, fiquem à vontade para fazer campanha pelos seus favoritos, debater, contra-argumentar e justificar as suas escolhas.
:arrow: O período de votação será de 12 dias, com encerramento automático pelo sistema.
:arrow: Apenas os dois documentários mais votados serão traduzidos.
:arrow: Não existe prazo para a conclusão dos trabalhos, pois tenho andado muito ocupado, mas prezo pela qualidade e tentarei entregá-los o mais breve possível.

Caso durante o período de abertura da votação, percebam que algum deles já foi traduzido alhures na web, ele será automaticamente descartado da disputa, sem que haja reposição da vaga.

Bons votos a todos! Dedos cruzados  :pop:

feliphex:
estou com muita dúvida, vou deixar para votar depois ...

 :good:

FragaCampos:
Oito votantes, 14 votos. Houve duas pessoas que votaram apenas num documentário. :assob:

VitDoc:
Restando uma semana.

Os meus programas votados foram:

- Brunel: Construindo a Grã-Bretanha
- Forjados no Fogo

Escolhi o primeiro devido às menções constantes ao seu nome feitas pelo Michael Portillo nas suas séries sobre as estradas de ferro do Reino Unido.

Já o segundo é porque sou "fã de carteirinha" de vulcões.

feliphex:
PBS American Experience: As Guerras das Minas
BSkyB: Borromini: O Lado Obscuro do Barroco

votei nesses!!!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa