Depois que eu voltei a frequentar a igreja católica no últimos anos eu venho descobrindo algumas coisas estarrecedoras, uma delas é que 99% das pessoas que frequentam minha igreja não sabem o que é o
"Núncio Apostólico" e nem como funciona a hierarquia da religião. Basicamente o Núncio Apostólico é um representante em cada país que está abaixo do Papa Francisco, no site da Nunciatura Apostólica no Brasil diz: "O Representante Pontifício não é um observador passivo e nem mesmo somente um embaixador empenhado a executar um plano imposto do exterior. É, ao contrário, o protagonista ativo, o artífice operoso de uma representação que diremos total, enquanto a sua missão deve adequar-se e até mesmo identificar-se com aquela do Papa […]. Essa assume os grandes temas conciliares, movendo da renovada visão da eclesiologia, no justo ordenar-se do ofício dos pastores das igrejas particulares com aquele do pastor da Igreja universal (Dom Alfio Rapisarda, Nuncio Apostólico no Brasil, 1992- 2002)". Na prática não é nada disso ele é apenas um enfeite em cima da mesa, algo meramente ilustrativo, um
embaixador de currículo que não pode exercer uma função ativa pelo medo do Vaticano de que essas pessoas ganhem uma força descomunal ao nível de nação e suplantem os interesses de Roma. No Brasil quem exerce a função desde 2020 é o desconhecido Dom Giambattista Diquattro, um italiano.
Dom Giambattista Diquattro e Jair BolsonaroO Brasil possui 278 circunscrições eclesiásticas confiadas cada uma a um
bispo, são dioceses, arquidioceses e etc, quem realmente comanda todas elas? Na prática quando um bispo assume uma diocese ele tem medo pois ele sabe que está respondendo diretamente ao
Vaticano e ao Papa, tem a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que é um órgão autorizado e que vários países também possuem o seu e ainda tem os cardeais do país que teoricamente estão acima dos bispos, porém depois de 4 ou 5 anos no poder ele tenta se comunicar com o Vaticano ou com o Núncio Apostólico e não tem retorno, então ele descobre que Papa Francisco não consegue comandar todas as dioceses do
mundo sozinho, que o Núncio Apostólico não trabalha do jeito que todos imaginam, que a CNBB não foi escolhida pelo Papa então eles estão fora da jogada e que os cardeais só servem para votarem no novo Papa, depois disso esse bispo tem certeza, quem manda na igreja agora é ele,
padres são mudados sem critério, mudanças sérias são feitas apenas depois de algum escândalo de pedofilia ou corrupção, e quando pressionado o bispo se finge de morto.
E aquelas 99% de pessoas que frequentam a igreja o que pensam? Ou são
"católicos turistas" que estão preocupados apenas com sua salvação desesperadamente, vão na igreja apenas para repetirem "ele está no meio de nós" e etc, pegarem a
hóstia e irem para casa e não se preocuparem com nada mais, preferem que a religião seja igual como antigamente onde os padres vendiam
"pedaços de terreno no céu" e vendiam também uma sepultura ao lado da igreja para quem comprar garantir a salvação, ou são
"católicos IBGE" vão de vez em quando e são apenas uma estatística no IBGE, não sabem de nada e não viram nada. Sobre eles eu disse uma vez para uma irmã da igreja: "vão vender nossa paróquia para a Igreja Universal e ninguém vai fazer nada", as catedrais vão viram Templo de Salomão e as igrejas pequenos escritórios de charlatanismo. Mas e essas pessoas que vão só pegar a hóstia para se salvarem? No começo elas ficam em casa assistindo o
Padre Marcelo Rossi pela televisão, pegam um pedaço de pão seco e já serve, depois esquecem tudo e vão para as novas Igrejas da Universal pois os antigos padres viraram pastores lá, são melhor remunerados, não tem que tirar mais dinheiro da paróquia para cobrir viagens pela CNBB ou pela diocese, agora são funcionários de verdade. O antigo padre da minha paróquia é professor do seminário de padres, é da CNBB, é da arquidiocese de
João Pessoa entre outras coisas, hoje ele se mudou e não tem literalmente onde cair morto, não tem casa e o carro que usava era da paróquia, vai andar de Uber, o que passa na cabeça dele agora? Só Deus sabe.
Templo de Salomão - São Paulo"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23
Assinado: feliphex - estudou a bíblia com os testemunhas de jeová (até a parte da transfusão de sangue e parou), leu muito do livro de mórmon, acredita nos orixás e se o duende der boa tarde ele responde!
Nunciatura Apostólica no Brasil =>
https://nunciaturaapostolica.org.br/nuncio-2/