Autor Tópico: PERGUNTAS FREQUENTES  (Lido 4843 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

cab

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 5
  • Mensagens: 7 295
  • Tópicos: 3 723

  • : 0
  • : 6

PERGUNTAS FREQUENTES
« em: Sexta, 02 de Maio, 2008 - 17h00 »
PERGUNTAS FREQUENTES


:arrow: Por que motivo não posso criar tópicos nesta secção?
Apenas os membros que conseguem criar tópicos dentro do padrão organizativo e estético desta secção poderão abrir tópicos. Para saberem como o podem fazer devem ler as regras da secção ou clicar no botão "citar" que se encontrar no canto superior direito de qualquer um dos tópicos, copiar o código que aparece, colá-lo no novo tópico que querem criar e alterá-lo conforme necessário. A secção onde todos os membros registados podem disponibilizar legendas é na Zona Livre de legendas.


 :arrow: Porquê outra secção de legendas, se já existe uma secção com as legendas traduzidas pela docsPT?
Porque a docsPT tenta disponibilizar aos seus membros o maior número de legendas para documentários, sejam elas em português ou noutros idiomas.


 :arrow: Porque não estão as legendas traduzidas pela docsPT nesta secção?
Porque para além das legendas postadas nesta secção não terem sido traduzidas pela docsPT, é humanamente impossível verificar a qualidade de todas as legendas aqui colocadas.


 :arrow: Porquê o título de alguns tópicos estar numa língua que não a inglesa?
Porque para além de ser o título original da obra, é também o título que está no IMDB, página que serve de base à organização da secção de legendas. O título em inglês será sempre colocado no corpo da mensagem.


 :arrow: Por que motivo não há indicação no título à BBC, Discovery Channel, etc?
Por motivos de organização e indexação, essa informação é colocada no corpo da mensagem.


 :arrow: O link para o IMDB não está a funcionar.
Pode ser o IMDB que está em baixo. Pode ser por não haver referência no IMDB para o documentário. Ou pode ser simplesmente um erro humano. Neste último caso, a docsPT agradece a chamada de atenção.


 :arrow: Não existe informação da versão do documentário?
Não existe, porque não foi possível verificar a qual versão correspondem as legendas. A docsPT agradece a chamada de atenção.


 :arrow: Porquê a informação aos créditos das legendas?
Porque sem o trabalho de tais pessoas não teríamos acesso a essas legendas. Os louros a quem lhes pertence.


 :arrow: Os créditos estão incorrectos.
As legendas são encontradas na rede tendo por vezes sofrido alterações, correcções, modificações, etc. É impossível à docsPT conseguir verificar a veracidade de todos os créditos. Envia uma mensagem privada a um dos administradores do fórum, provando a autoria, que será recolocada a verdade nos créditos!


 :arrow: As legendas estão más!
É humanamente impossível verificar a qualidade de todas as legendas. Pede-se aos membros que as testarem, que façam referência às que estão com qualidade duvidosa.


 :arrow: Tenho umas legendas que ainda não estão no fórum, mas não quero ser eu a postá-las.
Envia uma mensagem privada a um dos moderadores, ou à administração, que alguém se encarregará de postar as legendas fórum.


:arrow: As legendas que aqui estão não se encontram sincronizadas para a versão que eu tenho do documentário?
Quando isto acontece pede-se a quem saiba sincronizar que o faça e disponibilize no post correspondente, caso contrário envie uma mensagem privada a um dos moderadores ou administradores para se proceder à sincronização. Todos os contributos são bem-vindos.
« Última modificação: Quinta, 10 de Março, 2011 - 15h48 por FragaCampos »
O conhecimento governará sempre a ignorância...

AOCBR

  • br

  • Registo: 09 Mar, 2011
  • Membro: 20092
  • Mensagens: 4
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: PERGUNTAS FREQUENTES
« Resposta #1 em: Quarta, 09 de Março, 2011 - 16h05 »
Gostaria de saber onde eu posto minha legenda? Já li tudo que tinha para ler mas não tem lugar para criar tópico aqui.

Charles Darwin

  • Releaser
  • 00

  • Registo: 06 Nov, 2008
  • Membro: 2750
  • Mensagens: 1 069
  • Tópicos: 352

  • : 0
  • : 24

Re: PERGUNTAS FREQUENTES
« Resposta #2 em: Quarta, 09 de Março, 2011 - 16h34 »
AOCBR Bem vindo !
Você pode postar aqui na seção Legendas > Zona Livre  , e para postar documentários você pode faze-lo aqui na seção  Rips - Zona Livre , qualquer duvida estou a disposição .

AOCBR

  • br

  • Registo: 09 Mar, 2011
  • Membro: 20092
  • Mensagens: 4
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: PERGUNTAS FREQUENTES
« Resposta #3 em: Quinta, 10 de Março, 2011 - 01h54 »
Muito obrigado!  :tth:

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: PERGUNTAS FREQUENTES
« Resposta #4 em: Quinta, 10 de Março, 2011 - 15h48 »
Tópico actualizado com a dúvida colocada.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.