Secção de Ajuda > Dúvidas de tradução

Como progredir na legendagem?

<< < (2/3) > >>

Violentsubs:
Muito legal saber. Eu vou legendando e fazendo outra coisa ao mesmo tempo, principalmente assisto programas de politica junto. Cansa mesmo.

Qual legenda minha você analisou?

FragaCampos:
Na "diagonal", analisei todas.

Violentsubs:
Obrigado Fraga.

Estava lendo que um legender em formação, pode demorar até 50 horas para as mesmas 800 linhas (tradução e revisão).

FragaCampos:
50 horas parece-me um valor razoável para quem começa a aprender.

Violentsubs:
Quando você falou 12 horas, me surpreendeu um pouco. Medir em horas parece um tanto quanto cansativo, talvez um prazo/medição melhor fosse por prazo. Como uma semana, ou 15 dias.

Todas as minhas legendas, sempre fiquei alguns dias, uma semana ou mais sem legendar. Outra coisa é o cansaço, pensei que diminuía com o tempo. Não estou certo de quanto ele diminui.

Nunca contei o tempo que eu gasto, pois, paro muito para fazer outras coisas. O interessante é notar como nos adaptamos a um certo tipo de linguagem e de tema e como nosso cérebro se adapta a eles. Conversar com uma pessoa com quem sempre falamos é mais fácil que com um estranho. Não importando o idioma. Para quem não está acostumado com física, ouvir os conceitos em qualquer língua que seja, será cansativo. No geral, nem pensamos na linguagem quando estamos em um ambiente em que estamos acostumados.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa