Autor Tópico: Petição de apoio ao Tibete  (Lido 6549 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Petição de apoio ao Tibete
« em: Terça, 18 de Março, 2008 - 16h30 »
Como muitos de vocês devem saber, o Tibete tem vivido tempos conturbados nos últimos dias.
Ao fim de várias décadas de ocupação e repressão, e com os Jogos Olímpicos à porta, está na altura de o mundo, de uma vez por todas, fazer pressão sobre o governo chinês para que este reconheça o direito à auto-determinação do povo tibetano.

Existe uma petição online, que será enviada para as autoridades chinesas em Londres, Nova Iorque e Pequim.
Fica o link para o site:
http://www.avaaz.org/en/tibet_end_the_violence/97.php/?cl_tf_sign=1

Basta 1 minuto. Menos do que ver muita da publicidade que passa na televisão.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

gunky

  • Colaborador
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 8
  • Mensagens: 39
  • Tópicos: 3

  • : 0
  • : 0

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #1 em: Terça, 18 de Março, 2008 - 18h07 »
Epá ó fraga não é que queira desmatrizar a situação mas já se sabe no que estas petições acabam por dar......

NADA...

Porque é que achas que esta deve ter 1 destino diferente?
So há duas pessoas em quem eu confio
uma delas sou eu a outra não és tu...

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #2 em: Terça, 18 de Março, 2008 - 19h22 »
O mínimo que pode fazer é despertar a consciência das pessoas para esta matéria. Só por isso já vale a pena.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

kirin

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 7
  • Mensagens: 671
  • Tópicos: 21

  • : 0
  • : 0

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #3 em: Terça, 18 de Março, 2008 - 22h07 »
Infelizmente, partilho da atitude pessimista do gunky  :cry:

Embora tenha "assinado" a petição, e pense que seja importante fazê-lo, nem que seja por uma questão de princípio, não acredito que venha a ter grandes efeitos práticos.

Acima de tudo, acho que a crítica a quem está no poder na China não pode ser o fim da história. Se a China tem, como sempre teve, uma atitude absolutamente deplorável em relação ao Tibete, todo o mundo, e em especial o Ocidente, tem também as mãos manchadas de sangue.

Que moral temos no Ocidente para criticar a China quando "inventamos" uma organização como a OMC para proteger os mais fracos, e a deixamos transformar num fortíssimo instrumento dos mais fortes?
Que moral temos no Ocidente para criticar a China quando lhes oferecemos incondicionalmente a organização do maior evento desportivo mundial?
Que moral temos na União Europeia para criticar a China quando lhes permitimos infringir todo o tipo de propriedade intelectual?
Que moral temos na União Europeia para criticar a China quando baixamos as calcinhas sempre que há uma qualquer ameaça económica feita pela China?
Que moral temos em Portugal para criticar a China quando patrocinamos a sua mão-de-obra infantil ao importar e ao comprar conscientemente o seu produto?
Que moral temos em Portugal para criticar a China quando o Governo português se recusa a receber alguém como o Dalai Lama?

Da minha parte, tenho esperança de que isto se possa vir a modificar, mas apenas por movimentações internas. Não acredito que o próprio povo chinês (que, felizmente, inclui muita gente sensata) esteja disposto a isto por muito mais tempo, e penso que esta China está condenada a apodrecer por dentro.

Netyon

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 6
  • Mensagens: 998
  • Tópicos: 359

  • : 0
  • : 29

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #4 em: Quarta, 19 de Março, 2008 - 09h58 »
Que moral temos no Ocidente para criticar a China quando "inventamos" uma organização como a OMC para proteger os mais fracos, e a deixamos transformar num fortíssimo instrumento dos mais fortes?
Que moral temos no Ocidente para criticar a China quando lhes oferecemos incondicionalmente a organização do maior evento desportivo mundial?
Que moral temos na União Europeia para criticar a China quando lhes permitimos infringir todo o tipo de propriedade intelectual?
Que moral temos na União Europeia para criticar a China quando baixamos as calcinhas sempre que há uma qualquer ameaça económica feita pela China?
Que moral temos em Portugal para criticar a China quando patrocinamos a sua mão-de-obra infantil ao importar e ao comprar conscientemente o seu produto?
Que moral temos em Portugal para criticar a China quando o Governo português se recusa a receber alguém como o Dalai Lama?

Concordo plenamente.

Mas de qualquer forma vou assinar.

gunky

  • Colaborador
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 8
  • Mensagens: 39
  • Tópicos: 3

  • : 0
  • : 0

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #5 em: Quinta, 27 de Março, 2008 - 18h12 »
Ja agora querem tomar 1 atitude mais séria?
Nao acompanhem de maneira nenhuma os jogos olimpicos, nem na tv, nem nos jornais. Quem e capaz de fazer isto va?
Nao apoiem os nossos atletas, não injectem dinheiro no sistema...

So há duas pessoas em quem eu confio
uma delas sou eu a outra não és tu...

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #6 em: Quinta, 27 de Março, 2008 - 19h24 »
Há dias ouvi o presidente francês dizer que a França estava a ponderar o boicote aos Jogos Olímpicos. Duvido, mas só a notícia já vale pela publicidade ao caso. E publicidade é o que não pode faltar.
Já a verdadeira publicidade, corrompeu os Jogos Olímpicos. Já há muito que o fez, mas o Comité Olímpico perdeu a credibilidade quase nula que tinha ao entregar a organização deste ano à China. Mas como há males que vêm por bem, pode ser que ocorram avanços positivos em relação à questão tibetana. Mas não será fácil. Até porque este é um problema, que no que diz respeito à China, vai muito além do Tibete, pois existem outras províncias que estão à espreita de uma oportunidade para reivindicarem o seu direito à auto-determinação. É uma fase complicada para a China, que já não pode aplicar as suas tácticas de terror e repressão pois tem agora os olhos do mundo virados para a sua economia, mas que quer manter a sua coesão nacional. Adivinham-se tempos conturbados.

Da minha parte, vou fazer o mínimo, que é não ver os Jogos Olímpicos. O espírito há muito que se foi e um país que viola constantemente os direitos humanos, não merece aquilo que os Jogos Olímpicos lhe vão trazer.
Tento ao máximo não comprar produtos chineses. Por várias razões, porque sei as condições que vive a maior parte dos trabalhadores chineses, muitas vezes crianças, porque compro sempre que existe alternativa o que é português e como forma d protesto pessoal contra muitas das atitudes do governo chinês, tenham elas que ver com o Darfur, o Tibete ou Taiwan.

Claro que concordo com o que o kirin disse, mas eu costumo dizer que a moral de um país não se espelha no governo e nos políticos que o governam. A moral é do povo, das pessoas que sentem na pele as injustiças e que se revêm no sofrimento de outros povos. As revoluções é o povo que as faz, as mudanças somos nós que as impomos.
E sem a solidariedade de todos, física ou apenas emocional, muitas revoluções não teriam acontecido, e muitos países não o seriam hoje.
« Última modificação: Quinta, 27 de Março, 2008 - 19h25 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

kirin

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 7
  • Mensagens: 671
  • Tópicos: 21

  • : 0
  • : 0

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #7 em: Quinta, 27 de Março, 2008 - 21h08 »
Sobre os Jogos Olímpicos tenho sentimentos um pouco contraditórios. Por um lado, acho, como foi aqui referido, que seria uma excelente oportunidade para demonstrar aquilo que sentimos por toda esta situação. Por outro lado, também sinto um grande respeito por muitos atletas que treinaram durante anos para esta competição, e que poderão ver o seu esforço diminuído por questões externas.

Posto isto, não ponho de parte a hipótese de ver as transmissões das provas que me interessam, da mesma forma que não acho muito sensato haver um boicote de um governo em nome dos seus atletas (uma vez que não penso ser possível que um atleta continue a ir aos Jogos Olímpicos sem ser em representação de um país, o que para mim seria a melhor situação). O que não invalida que acharia uma óptima atitude ver esses boicotes a surgir da iniciativa dos próprios atletas e, acima de tudo, uma total ausência de representações diplomáticas.

a moral de um país não se espelha no governo e nos políticos que o governam
Aí não podíamos estar mais de acordo. Mas por alguma razão se assiste à proliferação de lojas nos últimos anos. É porque as pessoas compram! E é exactamente por isto que falo em moral.
Aliás, acho que, desde que estejam dentro da lei, o governo não deve impedir esta situação. Cabe às pessoas decidir o que fazer. E essa decisão tem sido tomada, com as consequências que se vê na sociedade e na economia. Mas claro está que depois se atiram as culpas disso para o Governo...

gunky

  • Colaborador
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 8
  • Mensagens: 39
  • Tópicos: 3

  • : 0
  • : 0

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #8 em: Domingo, 30 de Março, 2008 - 12h40 »

Tento ao máximo não comprar produtos chineses. Por várias razões, porque sei as condições que vive a maior parte dos trabalhadores chineses, muitas vezes crianças, porque compro sempre que existe alternativa o que é português e como forma d protesto pessoal contra muitas das atitudes do governo chinês, tenham elas que ver com o Darfur, o Tibete ou Taiwan.

Isso de nao comprar produtos vindos de la desculpa mas tu quase que não podes evitar isso. Nem que seja num parafuso, lampada, ou melhor ainda,  componentes informaticos. Como e que tu queres tentar fugir a isto? Vais deixar de comprar peças de hardware? aparelhos de televisao?radio? Para alem de por vezes ser dificil saber o local de onde de fabrico de determinados objectos. Ja agora imagina este tipo de situaçao. Imagina que Portugal era pais vizinho da China. Portugal esta com falta de recursos energeticos. A China construiu uma barragem junto a fronteira com Portugal e devido a isso desalojou milhares de pessoas que ficaram literalmente sem qq tipo de alojamento. Portugal compra energia electrica a China. Cerca de 30% da energia agora era comprada aos chineses. Tu ias deixar de usar electricidade por causa disto? Atenção que eu não estou a ser do contra mas acaba mais ou menos por ser 1 papel que devia ser feito pelos politicos e não tanto pelas pessoas. E o que  as pessoas querem e dinheiro....
So há duas pessoas em quem eu confio
uma delas sou eu a outra não és tu...

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #9 em: Domingo, 30 de Março, 2008 - 14h58 »
Repara, uma das coisas que eu não sou, ou tento não ser, é fundamentalista em relação a qualquer assunto, ou muito menos utópico. O que eu disse que fazia, e não pretendo ser exemplo para ninguém, era tentar ao máximo evitar comprar produtos chineses, quando posso comprar portugueses. Pelo mesmo motivo que sempre que posso, compro fruta ou vegetais portugueses em vez de espanhóis. O mesmo aconteceu no caso de Timor em relação aos produtos indonésios. Na altura, se bem me lembro, houve uma campanha a nível nacional para boicotar os produtos indonésios. Qual é a diferença neste caso? Em relação aos Jogos Olímpicos, faz-me lembrar um caso em que alguém atirou o filho de outra pessoa da varanda do 2º andar num determinado bairro, e no fim-de-semana seguinte essa mesma pessoa organizou um bailarico no clube local onde apareceu toda a gente.
Mas neste caso são várias questões em separado. Por um lado é uma forma de protesto pessoal, por outro é uma preferência por produtos portugueses, e por outro, por uma questão ambiental.
A questão ambiental prende-se com o facto de os produtos que vêm do outro lado do mundo, terem um custo ambiental superior aos produzidos perto de nós. Não só pela produção que está longe de respeitar os padrões ambientais, mas pelo transporte. Seja ele por via aérea ou marítima.
Há dias entrei no Continente e à entrada existia um comboio de cestinhos e malinhas muito bonitas, por sinal. Todos obviamente fabricados na China. Sabendo que em Portugal se produzem e fazem produtos semelhantes, e não me fazendo realmente nenhuma falta cá em casa, por que razão haveria eu de os comprar? Quero frisar que não tenho absolutamente nada contra os chineses, bem pelo contrário. Tenho um grande respeito e estima pelo seu povo e pela sua grandiosa história.
Nós consumidores temos a opção de escolha e consequentemente de mudar as coisas. Como o kirin diz, há cada vez mais lojas chinesas, o que significa que as pessoas compram. Já comprei obviamente produtos chineses e já fui a restaurantes chineses e gostei. Mas não o faço por norma, e sempre que posso escolher, não escolho chinês. Ou tailandês. Ou turco. Ou espanhol. Ou qualquer outro produto de outro país. Escolho o que é nosso.

Se me perguntares se acho que uma redução de 20% no consumo de produtos chineses mudava alguma coisa em relação ao Tibete, eu digo-te que não. Mas mudava muitas consciências. Punha as pessoas a fazer perguntas. A questionarem-se a elas próprias e a tentar saber um pouco mais sobre o que se passa num país que fica lá longe.

Quanto aos Jogos Olímpicos, eu também sou da opinião que ninguém deve impedir ninguém de participar no evento. Mas sou da opinião que por exemplo, deviam boicotar a presença oficial no dia da inauguração, por exemplo, como ao que parece, alguns países vão fazer. É óbvio que isto não ajuda em nada ao problema, e hoje em dia, contrariar o poder e a vontade de uma super-potência, nunca traz nada de positivo. Mas eu ainda sou daqueles que acho que uma má acção não deve ser premiada com uma ida ao baile lá do bairro...

Em relação à tua hipotética situação, gunky, felizmente que não vivo na fronteira com a China. Mas há sempre alternativas, e há sempre formas de protesto. Já me basta pagar 1,40€ por litro de combustível, para o qual contribui a corrida desenfreada e insustentável ao petróleo por parte da China.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

X_Splinter

  • Tradutor
  • Releaser
  • pt

  • Registo: 13 Out, 2007
  • Membro: 12
  • Mensagens: 684
  • Tópicos: 67

  • : 0
  • : 1

  • Olho por olho faz o Mundo cego!
Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #10 em: Sábado, 03 de Maio, 2008 - 16h41 »
O mundo anda a falar todo do Tibete..... E a Palestina????  :rant:
E não disfarceis a verdade com a falsidade, nem a oculteis, sabendo-a.
(2.42) Alcorão
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
(8:32 João) Bíblia

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #11 em: Terça, 06 de Maio, 2008 - 14h23 »
Não misturemos alhos com bugalhos.
Em primeiro lugar, em termos de mediatismo, nem se pode comparar. Nos últimos 30 anos, a Palestina entra-nos pela casa adentro todos os dias. Já o Tibete...
A História dos dois territórios não é a mesma, as circunstâncias actuais também não. Nem os líderes tibetanos são os "governantes" palestinianos, nem a forma de protesto é a mesma, nem tão pouco os interesses envolvidos.
Têm em comum serem esmagados por um opressor muito superior militarmente. Têm em comum a complacência dos restantes países em relação a duas potências mundiais.

« Última modificação: Terça, 06 de Maio, 2008 - 14h24 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

X_Splinter

  • Tradutor
  • Releaser
  • pt

  • Registo: 13 Out, 2007
  • Membro: 12
  • Mensagens: 684
  • Tópicos: 67

  • : 0
  • : 1

  • Olho por olho faz o Mundo cego!
Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #12 em: Terça, 06 de Maio, 2008 - 15h51 »
Não misturemos alhos com bugalhos.
Em primeiro lugar, em termos de mediatismo, nem se pode comparar. Nos últimos 30 anos, a Palestina entra-nos pela casa adentro todos os dias. Já o Tibete...
A História dos dois territórios não é a mesma, as circunstâncias actuais também não. Nem os líderes tibetanos são os "governantes" palestinianos, nem a forma de protesto é a mesma, nem tão pouco os interesses envolvidos.
Têm em comum serem esmagados por um opressor muito superior militarmente. Têm em comum a complacência dos restantes países em relação a duas potências mundiais.



Embora ambos estejam sobre invasão e ambos vitimas de um poder militar superior... Existe uma diferença.

A China tenta a abafar o Tibete.
Israel tenta se fazer de vitima.

Enfim.

Mas existem mais Tibetes e Palestinas...
E não disfarceis a verdade com a falsidade, nem a oculteis, sabendo-a.
(2.42) Alcorão
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
(8:32 João) Bíblia

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #13 em: Domingo, 11 de Maio, 2008 - 23h32 »
Para os interessados, não deixem de ver este documentário.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #14 em: Quinta, 31 de Julho, 2008 - 14h31 »
E se mais fosse preciso dizer sobre o Comité Olímpico Internacional e a China...

Citar
Nem mesmo os Jogos Olímpicos conseguiram enfrentar a censura da China. O país proibiu a internet no Centro de Imprensa Olímpico (MPC, na sigla original em inglês). Com isso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) não conseguirá cumprir a promessa de acesso livre à rede aos jornalistas credenciados para a competição, que vai acontece a partir do dia 8 de agosto.

Os primeiros jornalistas que já começaram a trabalhar no MPC não têm acesso a páginas catalogadas como "sensíveis" e censuradas há anos na rede chinesa, como o site, como as relacionadas com o movimento espiritual Falun Gong, Anistia Internacional, Tibet, a BBC em mandarim ou o massacre de Tiananmen.

O presidente da comissão de imprensa do COI, Kevan Gosper, se mostrou decepcionado e pediu desculpas aos veículos internacionais pelo "mal entendido", criado nos últimos sete anos. "Se os induzi ao erro quando afirmamos sobre o livre acesso à internet durante os Jogos, então, peço perdão por isso". No entanto, apesar de reconhecer a situação, Gosper garantiu que, ainda assim, haverá um acesso à internet "livre, completo e aberto, que permita aos jornalistas informar sobre a competição".

De acordo com ele, membros do COI negociaram com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog) o bloqueio de algumas páginas da web "sensíveis" aos olhos do regime chinês. Gosper, por sua vez, admitiu que gostaria de vê-las todas "abertas".

"Não estou aqui para defender as decisões chinesas. Estou aqui para assegurar que os jornalistas possam informar sobre os Jogos. Estou decepcionado porque o acesso aos profissionais da imprensa não é mais amplo. Mas não posso dizer aos chineses o que eles têm que fazer", completou ele, descartando, neste sentido, novas negociações para a liberação da internet. "Suspeito que eles já tenham tomado a sua decisão".

Sun Weide, porta-voz de Bocog, por sua vez, afirmou nesta quarta-feira (30) que o país oferecerá aos correspondentes estrangeiros um "acesso suficiente e conveniente à internet". Weide defendeu ainda a censura às páginas da web. Já o porta-voz da Anistia Internacional, Robert Godden, acusou o COI de "falhar" em sua negociação com Pequim a respeito do tema.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

X_Splinter

  • Tradutor
  • Releaser
  • pt

  • Registo: 13 Out, 2007
  • Membro: 12
  • Mensagens: 684
  • Tópicos: 67

  • : 0
  • : 1

  • Olho por olho faz o Mundo cego!
Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #15 em: Quinta, 31 de Julho, 2008 - 22h10 »
A esta hora a DocsPT devem estar bloqueada nos servidores chineses.  :evil:
E não disfarceis a verdade com a falsidade, nem a oculteis, sabendo-a.
(2.42) Alcorão
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
(8:32 João) Bíblia

kirin

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 7
  • Mensagens: 671
  • Tópicos: 21

  • : 0
  • : 0

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #16 em: Sábado, 02 de Agosto, 2008 - 16h53 »
Infelizmente, não é algo que surpreenda muito, e acaba por ser um mal menor no meio de tudo o que se tem passado. O que também não surpreende é que toda a indignação que muita gente sentia há pouco tempo não as impeça de aceitar um lugarzinho na tribuna de honra para ver a cerimónia de abertura. Ou mesmo apertar as "mãos sujas de sangue" que eram referidas, desde que isso sirva para fechar algum negócio importante.


A esta hora a DocsPT devem estar bloqueada nos servidores chineses.  :evil:
:lol2:

X_Splinter

  • Tradutor
  • Releaser
  • pt

  • Registo: 13 Out, 2007
  • Membro: 12
  • Mensagens: 684
  • Tópicos: 67

  • : 0
  • : 1

  • Olho por olho faz o Mundo cego!
Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #17 em: Sábado, 02 de Agosto, 2008 - 17h46 »
Os proximos Jogos Olimpicos devem ser no Sudão,,,,
E não disfarceis a verdade com a falsidade, nem a oculteis, sabendo-a.
(2.42) Alcorão
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
(8:32 João) Bíblia

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 014
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Petição de apoio ao Tibete
« Resposta #18 em: Domingo, 03 de Agosto, 2008 - 01h49 »
Ou no Zimbabué, esse grande esteio da democracia.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.