Autor Tópico: Pedido - Genes, Somos o que comemos? (2010)  (Lido 2436 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

patsim

  • pt

  • Registo: 23 Jun, 2009
  • Membro: 6395
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Pedido - Genes, Somos o que comemos? (2010)
« em: Domingo, 10 de Janeiro, 2010 - 01h03 »
Genes, Somos o que comemos?



[imdb]

Este documentário vai passar no Odisseia 6ªfeira 8 de Janeiro de 2010 pelas 22h00 segundo o guia TV que vem junto com a revista VISÃO nº297 (7 a 13 janeiro 2010).

Já agora gostaria que os TV ripers (pelos quais tenho grande consideração pelo tempo e esforço que dedicam a disponibilizar tantos documentários) tivessem em atenção algumas questões em relação à qualidade de imagem quando fazem a captura (eu não faço porque não tenho placa de captura nem tenho tv cabo...).
Deve-se ter em conta que vídeos de fontes analógicas (TV, VHS, satelite, tec.) são compostas não por pixels mas sim por linhas, no sistema PAL, usado em Portugal e na maioria da europa, as imagens são constituídas por 576 linhas, pelo que para se obter o rácio 4:3 das emissões de televisão normais
(muitas emissões que aparentam ser 16:9 na verdade não o são, basta ver que o símbolo do canal e às vezes mesmo as legendas se encontram nas barras negras acima e abaixo da imagem principal e como tal devem ser capturadas com um rácio de 4:3),
ora sendo constituídos por 576 linhas, o vídeo para ter o "aspect ratio" ou racio 4:3 deve ser capturado com uma resolução de 768x576 por forma a se obter a melhor qualidade possível. Se a placa de captura não permitir esta resolução, para se obter a melhor imagem possível deve escolher-se a resolução mais próxima desta que a placa permitir...
Para saber mais sobre isto pode ver-se o site: http://www.doom9.org/index.html?/capture.htm

Para emissões em alta definição 720p a resolução de captura para obter a máxima qualidade de imagem deve ser de 1280x720.

Outra questão muito importante a ter em conta é a de que o video analógico é interlaçado... pelo que para se obter a melhor qualidade possível deve ser capturado em 50fps (50 frames por segundo) e desinterlaçado convenientemente. Uma boa explicação do assunto (em inglês) encontra-se no site: http://www.100fps.com/

Para que o ficheiro do video não fique muito grande deve utilizar-se um bom codec como por exemplo o XVID ou melhor ainda o x264 (versão livre do H.264 --> http://en.wikipedia.org/wiki/X264), para saber mais sobre estes assuntos consulte os guias do site: www.doom9.org

Estou à disposição para tentar esclarecer alguma questão que não tenha ficado muito clara... Se houver interessados nos sites que indiquei mas que tenham dificuldades com o inglês posso ajudar a traduzir qualquer coisa ;)


O meu muito obrigado a todos os TVripers que contribuem para este forum!!!
Espero que este meu contributo ajude aqueles que querem melhorar a qualidade das suas capturas! ;)

Para saber quando vai passar na TV este documentário ver o link acima (IMDB)
« Última modificação: Sexta, 27 de Agosto, 2021 - 23h01 por FragaCampos »

mapril

  • pt

  • Registo: 26 Mai, 2011
  • Membro: 21681
  • Mensagens: 2
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Genes, Somos o que comemos? (2010)
« Resposta #1 em: Quinta, 26 de Maio, 2011 - 21h23 »
como se ve este documentario?

will.i.am

  • br

  • Registo: 02 Mar, 2009
  • Membro: 4201
  • Mensagens: 535
  • Tópicos: 12

  • : 1
  • : 0

    • pedalando 100 rumos
Re: Pedido - Genes, Somos o que comemos? (2010)
« Resposta #2 em: Quinta, 26 de Maio, 2011 - 22h48 »
acho que foi só na televisão mesmo!!!
só se alguém que baixou senão, não tem como ver!!!
uma pena!!

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 492
  • Tópicos: 4 623

  • : 72
  • : 746

Re: Pedido - Genes, Somos o que comemos? (2010)
« Resposta #3 em: Sexta, 27 de Maio, 2011 - 01h45 »
O documentário pode ser encontrado no youtube, em espanhol, em duas partes.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

mapril

  • pt

  • Registo: 26 Mai, 2011
  • Membro: 21681
  • Mensagens: 2
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Genes, Somos o que comemos? (2010)
« Resposta #4 em: Sábado, 28 de Maio, 2011 - 12h46 »
obrigada

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 670
  • Tópicos: 2 550

  • : 301
  • : 274

Re: Pedido - Genes, Somos o que comemos? (2010)
« Resposta #5 em: Sábado, 07 de Agosto, 2021 - 00h28 »
Documentário aqui.

Pedido satisfeito.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.