Autor Tópico: KJB - The Book That Changed The World (2011)  (Lido 3746 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

caconti

  • br

  • Registo: 24 Nov, 2007
  • Membro: 215
  • Mensagens: 149
  • Tópicos: 78

  • : 0
  • : 0

KJB - The Book That Changed The World (2011)
« em: Terça, 31 de Maio, 2011 - 02h38 »
KJB: The Book That Changed The World



[imdb]


Versão: SPRiNTER

Créditos para: caconti

Notas:

 :br:

(DVDrip)

Há 1 anexo(s) neste tópico que você como visitante não tem permissão para ver ou transferir.
MovizXpress.com-BackUpFileTW-SPRiNTER.caconti.Pt.Br.rar
« Última modificação: Sexta, 10 de Março, 2023 - 12h39 por VitDoc »

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #1 em: Terça, 31 de Maio, 2011 - 03h16 »
Documentário Aqui


Esta legenda ficou boa. Muito boa. Mas o mérito não é meu, mas sim do autor do arquivo-fonte em
espanhol em que me baseei. Não há como lhe dar os créditos, pois no arquivo não consta seu nome. Um perfeito conhecedor da língua espanhola, grafia e pontuação perfeitas. Coisa rara nas legendas em que me aventurei até hoje. Ao anônimo, transfiro os prováveis agradecimentos que possam surgir.
caconti meu amigo é você que merece todos os créditos sim! Essa legenda em espanhol que postei não foi feita de graça, ela foi ripada do DVD oficial e nem estava em sites de legenda, foi um achado que me deparei quando fui pesquisar sobre o dvdrip.

O fato de ter usado a legenda em espanhol como base para tradução me motiva a continuar postando docs e legendas nesse "outro idioma" no docspt, assim até outras pessoas, mesmo que dominassem apenas o espanhol poderiam traduzir algumas legendas usando elas.
« Última modificação: Terça, 31 de Maio, 2011 - 03h50 por nagol.dpa »

caconti

  • br

  • Registo: 24 Nov, 2007
  • Membro: 215
  • Mensagens: 149
  • Tópicos: 78

  • : 0
  • : 0

Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #2 em: Terça, 31 de Maio, 2011 - 18h15 »
Caro nagol.dpa. Se foi você que postou essa legenda retirada do DVD então encontrou o “ninho da égua”, pois, se tiver mais, todos nós ganharemos. Jamais vi uma legenda nesse idioma tão bem feita, bem feita em tudo. Tinha umas 1300 linhas, mas a tradução foi veloz, dois dias. Eu me referi a outras com muita base. A penúltima, a tal de “como melhor tomar decisões” levou um tempo danado. As frases não faziam sentido. À certa altura desconfiei que a tradução fosse automática. Encontrei a legenda em inglês e fui tateando. A “Você Crê em Tudo que Vê?” foi um pouco menos pior, deu prá quebrar o galho. Hoje, estou tentando traduzir “Manifestações da Mente”. Essa bateu o recorde de ruindade. Estou na linha 100 prestes a desistir, pois: não há qualquer pontuação; há palavras que, em última instância, recorro ao google e ele me diz:” talvez você quisesse dizer...”. Vocábulos inexistentes em quaisquer dicionários pois, numa tradução, recorro a muitos “pais dos burros”. Bem, agradeço-lhe a atenção e fico aguardando sua promessa de mais legendas à altura do BKJ. Muito obrigado - caconti

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #3 em: Terça, 31 de Maio, 2011 - 23h15 »
É difícil mesmo achar legendas de docs em espanhol tiradas do DVD, quando encontro qualquer uma de docs interessantes coloco aqui mesmo no docspt em  Fórum > Secção de Documentários > Legendas > Legendas Noutro Idioma

Uma recente que postei por exemplo a "Can We Make a Star on Earth?" em espanhol foi ripada do canal da BBC HD da espanha, como as do MVGroup. Então a qualidade deve ser garantida.

Agora qual é o nome original desse “Manifestações da Mente”? Posso tentar encontrar algo.
Sempre que precisar de uma dica ou ajuda avise a qualquer membro ativo do site! Sei que todos estão dispostos a tentar colaborar! Saiba que depois que posta uma legenda aqui ela se espalha pela web alcançando muita gente em vários meios para download, aparece até no Youtube no canal do bleogeo. No mundo offonline o pessoal grava DVDs que circulam por escolas ou faculs, então talvez nem tenha a dimensão do alcance dessas traduções que parece fazer solitariamente. Estamos juntos e reconhecemos esse grande trabalho que está fazendo!

Abraços!
« Última modificação: Terça, 31 de Maio, 2011 - 23h15 por nagol.dpa »

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #4 em: Quarta, 01 de Junho, 2011 - 04h12 »
Caro caconti!
Esta legenda o Gor começou a traduzir e já chegou até a linha 600.
Estou pegando daí e continuando. Então, se vais fazê-lo, podes pegar um outro trecho, ok?
Se sim, podes pegar da linha 901 em diante.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

caconti

  • br

  • Registo: 24 Nov, 2007
  • Membro: 215
  • Mensagens: 149
  • Tópicos: 78

  • : 0
  • : 0

Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #5 em: Quarta, 01 de Junho, 2011 - 15h40 »
Ôi nagol.dpa. Se você se refere à legenda de "Manifestações da Mente" que está sendo traduzida por você e o gor, eu abandonei esse trabalho. Não aguentei... fiquei traumatizado. Vou guardar o video e aguardar o trabalho de vocês. Nota: caso você encontre a mesma mas com outra tradução do espanhol, por favor me avise que terei o prazer em fazer a minha parte. Um bom dia...

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #6 em: Quarta, 01 de Junho, 2011 - 15h56 »
caconti é o Gor e a ibbins que tão traduzindo e como já tinham começado antes, acho que essa equipe de 2 haha já da conta!
Agora você sabe que a legenda será traduzida com qualidade e pode colocar o teu tempo que seria gasto nessa em alguma outra se quiser...

Sugiro que avise no tópico do doc ou da legenda (se tiver aqui no site em outro idioma) o que pretende ou está traduzindo, assim fica "reservada" e outros membros que por ventura quisessem também traduzir a mesma, escolham outra e quem sabe até mesmo se quiser te ajudem com a sua tradução ou a encontrar legendas e realeses melhores...

« Última modificação: Quarta, 01 de Junho, 2011 - 16h39 por nagol.dpa »

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #7 em: Quarta, 01 de Junho, 2011 - 20h55 »
Olá, caconti!
Encontrei nova versão, mas que apenas corrige o tamanho das linhas. Aliás, muitas legendas do espanhol tem estas linhas imensas.
Traduzi até alinha 902 e estou postanto para o Charles Darwin, pois na área reservada não consigo "modificar".
Realmente, é uma legenda bem difícil! Se te dispuseres a pegar alguma parte, pode me avisar?
Apesar de tudo, não pretendo "desistir". Quem sabe, cada um fazendo uma parte, a gentge chega lá...
Abraço.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

caconti

  • br

  • Registo: 24 Nov, 2007
  • Membro: 215
  • Mensagens: 149
  • Tópicos: 78

  • : 0
  • : 0

Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #8 em: Quarta, 01 de Junho, 2011 - 22h50 »
Boas nagol.dpa. Vou tentar baixar e também "tentar" terminar essa odisseia. Não passa mesmo disso essa legenda em espanhol. Como hoje aqui é feriado municipal, tentei mais uma vez dar andamento àquele troço. Levantei bem cedo, cheguei até a linha 370 mas, não houve jeito. Estava me sentindo como se tivesse mastigado uma daquelas plantas, ingerido alguma daquelas drogas e alucinógenos de que trata o documentário. Bem, só uma coisa: tentei baixar a legenda já feita até os 900 pelo gor mas, quando clico no link, recebo a mensagem "você não tem permissão...". Mais uma coisa ainda: estou trabalhando noutra mais bacana ainda: "Oh! Meu Deus!". Essa foi você quem postou? porque é daquelas bem feitas por um muito bem entendedor de sua lingua. Comecei depois que o efeito das drogas passou e já estou nas linhas 400. É uma legenda que, como dizem nossos bons amigos portugueses, "é fixe!". Assim, retomarei o uso das drogas, quando acabar o "Oh! My God", o que será até o final desta semana, ok? Um grande abraço do amigo caconti

Charles Darwin

  • Releaser
  • 00

  • Registo: 06 Nov, 2008
  • Membro: 2750
  • Mensagens: 1 069
  • Tópicos: 352

  • : 0
  • : 24

Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #9 em: Quarta, 01 de Junho, 2011 - 23h05 »
Caconti na MP coloquei também um link do Megaupload com a legenda .

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: KJB - The Book That Changed The World (2011)
« Resposta #10 em: Quinta, 02 de Junho, 2011 - 00h10 »
Essa "Oh! My God" eu postei só no docspt, mas minha fonte, onde achei essa legenda e muitas outras em espanhol que coloquei por cá é esse site aqui o argenteam tem uma grande seção de documentários onde o pessoal posta e traduz legendas em espanhol, é muito boa aquela area é como se fosse um "docsesp" e só postei algumas das legendas que existem lá, por isso recomendo que se inscreva no site e veja você mesmo as outras interessantes que estão lá e quando tiver a procura de alguma especifica também, ficam em Indice general ‹ aRGENTeaM Documentales y Cortos ‹ Subtítulos de Docus y Cortos

Outra dica para fazer buscas é o SubDivX que é como o legenda.tv, só que esse site aqui é só para legendas em espanhol, tem de tudo quanto é país que able esse idioma, me parece ser o maior agregador de legendas dos hermanos
« Última modificação: Quinta, 02 de Junho, 2011 - 00h14 por nagol.dpa »