Autor Tópico: Zeitgeist: Beyond the Pale  (Lido 3307 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Zeitgeist: Beyond the Pale
« em: Sexta, 03 de Junho, 2011 - 00h27 »
Recebi um email do site do zeitgeist dizendo que vão lançar um quarto filme o ano q vem, já tem até um pré trailer, como sempre parece q vai ser ótimo, coloquei o trailer logo abaixo para vcs verem o que acham.

« Última modificação: Sexta, 03 de Junho, 2011 - 02h26 por FragaCampos »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

jamaica

  • pt

  • Registo: 18 Jul, 2010
  • Membro: 15030
  • Mensagens: 91
  • Tópicos: 2

  • : 1
  • : 0

Re: Zeitgeist: Beyond the Pale
« Resposta #1 em: Segunda, 09 de Janeiro, 2012 - 01h25 »
[sarcasm]Mais propaganda teosófica/new/age/new world order... que bom!!
Vamos por todos chips na cabeça e obedecer cegamente a um líder satanico mundial!![/sarcasm]
Vejam aqui no forum o documentário The Arrivals.

Zeitgeist?
"Be a mature man or woman with the depth-of-character to admit that you've been deceived. You will be respected for your courage and depth of character."

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

Re: Zeitgeist: Beyond the Pale
« Resposta #2 em: Terça, 10 de Janeiro, 2012 - 12h59 »
Prevejo mais neo-ateus que não pensam.
« Última modificação: Terça, 10 de Janeiro, 2012 - 13h33 por lfel1pe »

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Zeitgeist: Beyond the Pale
« Resposta #3 em: Quarta, 11 de Janeiro, 2012 - 17h56 »
Jamaica eu sinceramente não entendo pq vc insisti em dizer que os filmes da série zeitgeist é pura propaganda teosófica e new age, eu pelo menos fico com a impressão de que vc assistiu somente a primeira parte do Z1 e não quis assistir o restante do Z1 e não assistiu o Z2 e Z3, se vc assistir a ultima parte do Z1 verá que o filme faz uma crítica sobre a idéia de colocar chip nas pessoas.

Citar
obedecer cegamente a um líder satanico mundial!!

Jamaica acho que não entendi direito o que vc quis dizer nesta frase, quer dizer então que o Edir Macedo vai dominar o mundo?   :nah:


Citar
Prevejo mais neo-ateus que não pensam.

lfel1pe tem certeza que era aqui que vc queria escrever isto?

Somente o Filme 1 fala sobre religião com a intenção de tentar explicar o cristianismo como algo que possui raízes em diversos mitos pagãos e conhecimentos astrológicos, não vejo ligação alguma com neo-ateísmo.

Prevejo que este quarto filme será tão bom ou melhor que o terceiro, para quem tiver interesse em saber quantos prêmios o Zeitegeist moving forward ganhou aqui vai o site -  http://zeitgeistmovie.com/

Prevejo pessoas debatendo sobre uma gama enorme de assuntos dos quais elas não estão habituadas a debater, prevejo pessoas pensando sobre diversos assuntos e tudo o que faz pensar é bom, pelo menos é assim que eu penso.  :) 
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

Re: Zeitgeist: Beyond the Pale
« Resposta #4 em: Quinta, 12 de Janeiro, 2012 - 09h53 »
Não sei, pois não tive colhões para assistir outro além do primeiro.
Sei que o primeiro foi a maior máquina formadora de ateus burros, que aceitam tudo que é vomitado em suas caras. (experiência própria)
Enfim, não estou dizendo que o filme/documentário seja ruim, pois quaisquer formas de expressão que façam as pessoas questionarem seu intelecto
cristão é respeitada por mim, mas deixar de ser um cristão idiota pra ser um ateu idiota..
(Lembrando, estou baseando minha opinião no Zeitgeist 1)

Além do mais, faça-me o favor né, esses temas do Zeitgeist são muito manjados.
Ainda tem a coragem de dizer que ninguém os discute?  :slap:
Vamos falar de mecânica quântica e física nuclear? Aí eu confirmo que ninguém fala á respeito.
Se for pra ver comentários incompletos sobre religião que me façam rir, prefiro assistir Os Simpsons, eu sei, ambos são engraçados,
mas gosto é gosto.  :tth:
« Última modificação: Quinta, 12 de Janeiro, 2012 - 10h00 por lfel1pe »

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Zeitgeist: Beyond the Pale
« Resposta #5 em: Sexta, 13 de Janeiro, 2012 - 01h47 »
lfel1pe eu tbm conheço gente que defende o ateísmo com base no que assistiu no zeitgeist 1, eu, por exemplo, comecei a questionar seriamente e me interessar por religião após assistir o primeiro filme, eu já me questionava um pouco esse tipo de coisa por diversas razões, mas após o filme comecei a procurar diversas fontes sobre o assunto para me esclarecer melhor sobre isto, graças ao filme conheci a obra do dawkins, Dennett, Sam Harris e tbm ''descobri'' o docspt graças ao Z1 e Z2, olhando agora em retrospectiva os temas abordados no filme 1 me parecem bem clichê, mas para muitos e para mim foi novidade quando assisti, porém o ateísmo das pessoas que assistiram o Z1 não se justifica apenas por aquela informação.

O Zeitgeist Addendum e o Zeitgeist Moving Forward abordam temas diferentes, por isso recomendo que assistam pelo menos o terceiro filme.

Quando disse que não se discute os temas do filme eu quis dizer sobre o Z3, os temas  podem ser manjados no nível acadêmico mas não o é em geral, e como já disse, religião não é um assunto de importância para o movimento Zeitgeist.

Agora falando sobre física quântica e física nuclear sei que é difícil falar sobre elas sem antes conhecer física clássica, física quântica se tornou um assunto bastante popular mas que teve seus conceito distorcidos por completo pelas pessoas em geral e a física nuclear realmente é um assunto que a maioria considera um tanto difícil e sem utilidade pratica.

Pra finalizar gostaria de dizer novamente que religião é um tema interessante e importante de se debater mas este não é o tópico correto para isto, o Zeitgeist beyond the pale será um documentário para ajudar o MZ e o Mz não tem relação alguma com ateísmo ou teísmo. 

Abraço



"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

Re: Zeitgeist: Beyond the Pale
« Resposta #6 em: Sábado, 14 de Janeiro, 2012 - 21h23 »
Então, não quis iniciar uma discussão, quando fiz a pergunta estava sendo retórico.
Já que recomendasse, vou assistir pra ver se é isso tudo mesmo que falam.

Abraço.