Autor Tópico: Asia Bibi (2011)  (Lido 1109 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Gor

  • Doador
  • pt

  • Registo: 28 Nov, 2009
  • Membro: 9659
  • Mensagens: 740
  • Tópicos: 402

  • : 0
  • : 4

Asia Bibi (2011)
« em: Quinta, 15 de Setembro, 2011 - 20h51 »
Asia Bibi



Legendado em :pt:

Sejamos contra TODAS as perseguições. Asia Bibi foi condenada à morte no Paquistão, por ter retirado água de um poço, tornando-o "impuro".

Mas não são só as mulheres, os idosos, não foi só a Inquisição... Foram também os Protestantes (e são), na sua maioria quem estabelece péssimas relações (ainda hoje) com o mundo islâmico.

Quem não entende o sofrimento dos outros também não tem moral para dar "lições de moral". Como disse Bertrand Russell, "nunca vi ninguém «melhor» por ter uma religião."


Citação
A história da Asia Bibi, que ganhou dimensão planetária, já levou inclusivamente o Papa Bento XVI a pedir a sua libertação, gesto que, associado ao amplo movimento de simpatia para com Asia Bibi, conseguiu para já adiar o enforcamento.

Recorde-se que duas das vozes que ousaram defendê-la, o Governador Salman Taseer e o Ministro para as Minorias Shahbaz Bhatti, foram brutalmente assassinados.

O apoio da Fundação AIS à divulgação deste livro insere-se na missão e área de acção da própria instituição. O Bispo de Lahore, no Paquistão, D. Sebastian Shaw esteve em Portugal, a convite da Fundação AIS e deu o seu também impressionante testemunho sobre a realidade da perseguição e as dificuldades por que passam os cristãos naquele país de maioria muçulmana.

A Fundação AIS tem presente uma grande campanha de apoio a Asia Bibi e a todos os cristãos perseguidos pela sua fé. Trata-se de uma acção que visa recolher apoios materiais para estas comunidades religiosas, mas também de apelo à oração.

Foi enviado ao Bispo do Paquistão um livro digital (You are not alone) com os nomes de todos os nossos benfeitores que participaram já nesta corrente de oração.

Também no Facebook a Fundação AIS tem vindo a dinamizar o grupo www.facebook.com/SalvemAsiaBibi

« Última modificação: Segunda, 24 de Agosto, 2015 - 02h03 por ibbins »

Etiquetas: Direitos Humanos