Autor Tópico: Pedido - Nelson Freire, um Homem e Sua Música (2003)  (Lido 1689 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

heliocleg

  • br

  • Registo: 18 Dez, 2009
  • Membro: 10066
  • Mensagens: 10
  • Tópicos: 2

  • : 0
  • : 0

Pedido - Nelson Freire, um Homem e Sua Música (2003)
« em: Segunda, 12 de Março, 2012 - 23h06 »
Nelson Freire, um Homem e Sua Música



[imdb]

Nelson Freire" conta a história do menino-prodígio do interior de Minas Gerais que se tornou unanimidade internacional. Filmado no Brasil, na França, na Bélgica e na Rússia, o documentário acompanha a rotina de Nelson em concertos e recitais, desde o primeiro contato com o piano até a recepção dos admiradores no camarim. Uma música extraordinariamente bela pontua o filme: Nelson toca Brahms, Schumann, Tchaikovsky, Chopin, Bach, Gluck, Villa-Lobos, e interpreta Rachmaninoff a quatro mãos com Martha Argerich. Mais de 90 minutos de extras, incluindo a íntegra do concerto n.2 de Rachmaninoff com a Filarmônica de São Petersburgo. Sucesso de crítica e público. "Nelson Freire é um dos mais brilhantes pianistas de todos os tempos" - Time Magazine

A vida e obra de Nélson Freire, um dos principais pianistas brasileiros e do mundo na atualidade, retratada através de 31 blocos temáticos que mostram um homem e sua música.
« Última modificação: Quarta, 14 de Março, 2012 - 07h00 por ibbins »

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Nelson Freire, um Homem e Sua Música (2003)
« Resposta #1 em: Terça, 13 de Março, 2012 - 00h19 »
heliocleg eu não sabia da existência deste documentário, acho o Nelson Freire uma inspiração, como artigo de curiosidade ele nasceu numa cidade vizinha a minha lá em Boa esperança que é a mesma cidade do Rubem Alves.

Eu não achei este doc pra download mas talvez eu consiga comprar o doc na fnac, rippar ele e compatilhar aqui, não dou certeza mas espero conseguir.  ;)


Abraço  
« Última modificação: Terça, 13 de Março, 2012 - 00h26 por zegabriel93 »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

heliocleg

  • br

  • Registo: 18 Dez, 2009
  • Membro: 10066
  • Mensagens: 10
  • Tópicos: 2

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Nelson Freire, um Homem e Sua Música (2003)
« Resposta #2 em: Quarta, 14 de Março, 2012 - 03h53 »
zegabriel93... Obrigado pelo apoio ! ! !

Acabei axando o documentário (e já baixei) no thepiratebay com o nome "Nelson Freire - Um Filme Sobre um Homem e Sua Música.avi"...

Se tu quiser é só ir lá... OK ?

Alguém aki do DocsPT podia criar um tópico sobre esse docu...

Abraços,
Hélio

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 523
  • Tópicos: 4 633

  • : 72
  • : 748

Re: Pedido - Nelson Freire, um Homem e Sua Música (2003)
« Resposta #3 em: Quarta, 14 de Março, 2012 - 04h23 »
Logo mais estará aqui.  ;)
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 523
  • Tópicos: 4 633

  • : 72
  • : 748

Re: Pedido - Nelson Freire, um Homem e Sua Música (2003)
« Resposta #4 em: Quarta, 14 de Março, 2012 - 06h59 »
Documentário aqui.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?