Autor Tópico: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2  (Lido 3694 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

sme1984

  • br

  • Registo: 18 Mar, 2011
  • Membro: 20294
  • Mensagens: 26
  • Tópicos: 9

  • : 0
  • : 0

  • All the truth in the world adds up to one big lie.
    • Tentando Acessar
BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 13h40 »
Alguém aqui poderia fazer a caridade de postar no seu devido lugar, ou seja, junto da legenda do documentário? Obrigado!

http://www.4shared.com/office/ZCR7b-Ek/BBCAndrewMarrsMegacities2of3Ci.html

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« Resposta #1 em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 13h50 »
Só uma dúvida você usou o tradutor do google como disse que fez nesse caso aqui, certo? http://www.docspt.com/index.php?topic=13777.msg54421#msg54421

sme1984

  • br

  • Registo: 18 Mar, 2011
  • Membro: 20294
  • Mensagens: 26
  • Tópicos: 9

  • : 0
  • : 0

  • All the truth in the world adds up to one big lie.
    • Tentando Acessar
Re: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« Resposta #2 em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 17h32 »
Exatamente. Só que eu não me expliquei da primeira vez, imaginei que as pessoas fossem olhar a legenda; erro meu. Eu uso o Google Translation porque não sei inglês muito bem - principalmente conseguir ouvir o inglês. Mas eu traduzo parte por parte e organizo as frases, porque o Google não o faz, fica uma merda se deixar só com o Google. O http://entendaumpouco.blogspot.com/ que conseguiu as legendas em inglês - sem ela não consigo fazer tradução - fará uma revisão para o blog dele, talvez ele mande para cá, só que não sei se ele tem alguma conta aqui. Mas a minha, assim como http://www.docspt.com/index.php?topic=13777.msg54421#msg54421 já se faz entender o vídeo.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« Resposta #3 em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 17h47 »
Se você não entende bem inglês e o google erra na tradução o erro continua, pelo menos é o que eu acho, não to falando de erro de concordância, coisas que alguém que só fale português já saberia ajeitar, por isso não gosto desse tipo de tradução, não gosto quando ela é colocada junto com outras legendas sem aviso, se alguém que traduz mesmo ver que já tem uma legenda dessas, pode deixar de traduzir... Por isso perguntei, sempre avise, por favor.
Eu mesmo já assisti muita coisa com tradução do google, é simples, mas se fosse bom, para falar a verdade nem precisaria da seção de legendas em português aqui ou de tradução, pois qualquer pessoa consegue "traduzir" sua legenda, e já fiz isso muitas vezes e sei que perco muita coisa, mas nunca colocaria aqui ou em outro lugar como legenda em português, mesmo que eu ajeitasse os erros de concordância, como você faz, para mim tem que separar bem as coisas.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 669
  • Tópicos: 2 549

  • : 301
  • : 274

Re: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« Resposta #4 em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 17h56 »
 Na verdade, se eu tivesse tempo, olharia a legenda de cada doc primeiro, pois já lidei com casos bem problemático, alguns até impossíveis. Quando tenho tempo, sempre reviso ao meu gosto as legendas; mais trabalhoso porém mais gostoso de se assistir depois. Enfim, no caso do Google tradutor, é uma ferramenta da net "razoável", muito boa para palavras em separado, mas não para construção de textos. Acho que a fonte da legenda sempre deve ser postada, pois cabe ao "gosto" de cada um se vale a pena ou não conferir.  :beer:
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« Resposta #5 em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 18h04 »
VitDoc quando você achar uma legenda ruim assim e tenha certeza que é tradução automática, avise por favor e assim podemos deixar marcado isso lá, pois como disse as vezes são postadas e se tem tempo de conferir, mas qualquer pessoa pode dizer. E alguém como fraga da uma olhada depois e avisa...
Também quando revisar alguma legenda se quiser pode postar ela, no mesmo tópico da legenda.

sme1984

  • br

  • Registo: 18 Mar, 2011
  • Membro: 20294
  • Mensagens: 26
  • Tópicos: 9

  • : 0
  • : 0

  • All the truth in the world adds up to one big lie.
    • Tentando Acessar
Re: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« Resposta #6 em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 18h39 »
Gente, é o seguinte, foi erro meu da primeira vez por não ter explicado como foi feito a legenda. Como eu não coloco as legendas no seu devido lugar eu continuarei postando aqui, mas não escreverei que foi tradução do Google, apenas postarei a legenda, se não quiserem não precisa abaixar ou colocar em qualquer outro lugar do site, podem esperar pela de um profissional. Não é problema para mim, eu apenas quero entender os documentários porque não tenho nenhum canal da BBC em casa. Eu esperei "Faith School Menace?"; como ninguém fez, eu tive que fazer. Mesmo com o erro, descoberto depois, me fez entender. Agora, eu vou começar a fazer a legenda do EPISÓDIO 3, devo posta aqui ou vocês esperam por alguém que sabe inglês fazer o trabalho?

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: BBC - Megacities (2011) Legenda Português Episódio 2
« Resposta #7 em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 19h35 »
Você pode postar aqui se quiser, não sabemos se alguém um dia traduzirá ou não, a questão, é que não é mesma coisa, é um respeito as pessoas você dizer, como fez o trabalho, as vezes a pessoa baixa doc pensando que era tradução de verdade, e depois não era. Antes de baixar uma legenda eu quero saber isso, e acho que todos merecem saber. Assim também até mesmo se um dia alguém pensar em traduzir, e ver por exemplo sua legenda não foi feita como ele faria, entendeu?