Autor Tópico: Tradução  (Lido 1610 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

JJRGTHOR


  • Registo: 30 Jan, 2008
  • Membro: 556
  • Mensagens: 12
  • Tópicos: 2

  • : 0
  • : 0

Tradução
« em: Segunda, 08 de Outubro, 2012 - 08h02 »
Ola, Bom Dia! tenho aqui um programa que traduz as legendas de qualquer idioma para o português, claro que depois tem que se  fazer a revisão,  pois os tradutores automáticos ainda estão longe de serem perfeitos (será que alguma vez o serão?).
Penso que será mais fácil assim e demora menos tempo, se estiverem interessados é só dizer.
  :good:

Napolitano

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2010
  • Membro: 15794
  • Mensagens: 17
  • Tópicos: 2

  • : 4
  • : 0

Re: Tradução
« Resposta #1 em: Sexta, 01 de Março, 2013 - 05h48 »
Se voce JJRGTHOR puder dizer qual programa utiliza para traduzir legendas eu fico muito agradecido
Ola, Bom Dia! tenho aqui um programa que traduz as legendas de qualquer idioma para o português, claro que depois tem que se  fazer a revisão,  pois os tradutores automáticos ainda estão longe de serem perfeitos (será que alguma vez o serão?).
Penso que será mais fácil assim e demora menos tempo, se estiverem interessados é só dizer.
  :good:

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: Tradução
« Resposta #2 em: Sexta, 01 de Março, 2013 - 06h38 »
Fica todo errado, não existe software que faça isso, tem que ser manualmente, tudo na mão, palavra por palavra, frase a frase.
O Software pode apenas adiantar o seu trabalho em uma tradução doida, mas em cima daquilo você tem que arrumar 90% da legenda.
para uma tradução do Espanhol para o Português ajuda mais por ser mais parecido, mas mesmo assim tem que organizar muitas palavras, dificilmente você vai ficar sem mexer em alguma frase, todas as linhas vai conter algum tipo de erro na tradução.
« Última modificação: Sexta, 01 de Março, 2013 - 06h40 por charlesleg »

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: Tradução
« Resposta #3 em: Sexta, 01 de Março, 2013 - 06h43 »
Sobre Softwares existe um que o próprio Google disponibiliza para fazer tradução e Edição e depois salvar em SRT, primeiro você entra no translate.google.com.br , abaixo você clica em ''Google Translator Toolkit''

Napolitano

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2010
  • Membro: 15794
  • Mensagens: 17
  • Tópicos: 2

  • : 4
  • : 0

Re: Tradução
« Resposta #4 em: Quinta, 14 de Março, 2013 - 02h53 »
Estou usando o Google Translator Toolkit a tradução não é tão ruim mas voce tem que dar uma corrigida sim,só que na falta de um tradutor de legendas  como o OpenSubtitle Translator esse tem que servir  :nah:
« Última modificação: Quinta, 14 de Março, 2013 - 02h54 por Napolitano »