Secção de Debate > Festivais de cinema

Óscares 2008

(1/2) > >>

FragaCampos:
Mais um ano, mais uma noite dos Óscares.
Aqui vai a lista para este ano (de documentários claro está :D):

• No End in Sight
• Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience (IMDB)
• Sicko
• Taxi to the Dark Side
• War/Dance (IMDB)

kirin:
Tal como na grande maioria das categorias, parece-me que estes Óscares continuam demasiado políticos e virados para dentro. Isto sem retirar mérito às escolhas feitas... (até porque não vi a maioria)

FragaCampos:
Todos eles são de cariz político. O que começa a ser uma regra. Especialmente com as eleições para a Casa Branca à porta.
Tive oportunidade de ver os três que estão disponíveis aqui no fórum e devo dizer que me agradaria ver o "No End In Sight" como vencedor. Primeiro porque é uma crítica violentíssima à actual Administração, segundo porque iria abrir os olhos de muito boa gente para o que se passa no Iraque, mas principalmente os meandros da ocupação e as decisões que foram sendo tomadas e que levaram ao actual estado de coisas. O "SiCKO" acho-o uma boa reflexão sobre o sistema de saúde, não só dos Estados Unidos mas de todo o mundo. É um alerta para uns, uma chamada às armas para outros, mas não deverá ganhar, pela simples razão que Moore já venceu uma estatueta. O "Taxi to the Dark Side" é um bom documentário de investigação sobre um tema muito polémico que fez e fará correr ainda muita tinta. Mas o género poderá afastar um pouco os votos. Este e os outros dois parecem partir um pouco atrás, apesar de, como já referi, não os conhecer todos. Pode ser que até lá mude de opinião :)

X_Splinter:
Já era de esperar que o Loose Change não podia entrar, alias até aposto que deve ser proibido falar nesse nome. :wall:

Nesse Caso No End in sight  :arrow2:

kirin:
Acho que o Loose Change foi lançado depois das pré-nomeações, por isso nunca poderia entrar este ano. Quanto muito, 2009.
Para além disso, as escolhas são feitas a partir dos documentários submetidos para análise, e este provavelmente não foi. Por exemplo, aqui há uns anos, o Fahrenheit 9/11 não foi nomeado porque o Michael Moore decidiu nem o submeter...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa