Autor Tópico: Vencendo o Pânico (2011)  (Lido 1034 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

pp1058

  • br

  • Registo: 23 Jun, 2011
  • Membro: 22299
  • Mensagens: 475
  • Tópicos: 236

  • : 0
  • : 0

Vencendo o Pânico (2011)
« em: Sábado, 14 de Dezembro, 2013 - 00h51 »
Vencendo o Pânico



[imdb]

Citar
Vídeo-Documentário "Vencendo o Pânico", de caráter educativo e sem fins lucrativos, desenvolvido para facilitar o treinamento via web de psicólogos de diferentes estados do Brasil no protocolo de tratamento cognitivo-comportamental "Vencendo o Pânico", no ano de 2010. Fez parte integrante da pesquisa de doutorado "Treinamento Via Web de Psicólogos do Brasil no Protocolo de Tratamento Cognitivo-Comportamental Vencendo o Pânico: Retrospectivas, Perspectivas e Expectativas", defendida em 2011, por Angélica Borba, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGP/IP/UFRJ).

Este vídeo se baseia no livro publicado 'Vencendo o Pânico: Terapia integrativa para quem sofre e para quem trata o transtorno de pânico e a agorafobia -- Manual do Terapeuta', de Bernard Rangé e Angélica Borba (Rio de Janeiro: Editora Cognitiva, 2008 - disponível em www.editoracognitiva.com.br/release_pani­co_pac.htm) e recebeu 'certidão de registro de vídeo didático/pedagógico' da Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura, Escritório de Direitos Autorais, em 11/06/2012. Neste sentido, está autorizada a reprodução do vídeo, somente para uso sem finalidade lucrativa, fazendo-se sempre referência aos seguintes autores: Borba, A.G., Rangé, B.P., Loureiro, C., Melo, N.M.M., Maciel, K., Britto, M., Nascimento, A., Carvalho, M., Areias, F., Borges, T., Ramos, M., Aragão, A., Resende, L., Henriques, D., Lessa, R., Brenner, S., Pereira, D., Baldez, R., Monteiro, G. Este vídeo também pode ser baixado através do acesso ao link http://bit.ly/vencendoopanicodvd

Todos os participantes deste vídeo foram voluntários, não receberam cachê e autorizaram por escrito a divulgação integral de suas imagens e vozes. Ainda assim, em atitude de gratidão e zelo para com aqueles indivíduos que colaboraram com o relato de casos reais de TP e ou AGO, alterou-se a qualidade de suas imagens e o som de suas falas, preservando suas identidades. As locações utilizadas foram disponibilizadas gratuitamente em função de contribuírem para a promoção da saúde na população.

Através de esclarecimentos sobre o Transtorno de Pânico e a Agorafobia e sobre os tratamentos médico e psicológico atualmente existentes, pretende-se agilizar o tempo de diagnóstico, encaminhamento e tratamento pelos profissionais e instituições de saúde e educação; abreviar o sofrimento dos pacientes e de seus familiares; e reduzir os gastos decorrentes das peregrinações hospitalares.

Felizes por agora podermos compartilhá-lo, esperamos, sinceramente, que este vídeo possa ser útil ao maior número de pessoas possível. Os Autores.

Para citar:
Borba, A. G. ; Rangé, B.P. ; Maciel, K.M. ; Loureiro, C.P. ; Melo, N. M. M. ; Carvalho, M. ; Areias, F. ; Borges, T. ; Ramos, M. ; Britto, M. ; Nascimento, A. ; Aragão, A. ; Resende, L. ; Henriques, D. ; Lessa, R. ; Breener, S. ; Pereira, D. ; Monteiro, G. (2010). Vídeo-Documentário Vencendo o Pânico [Filme-Video]. Rio de Janeiro: Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia e Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1, 26'31". color. Son.


ATENÇÃO: ESTE VÍDEO NÃO SUBSTITUI
TRATAMENTO MÉDICO OU PSICOLÓGICO.

Nele estão sendo disponibilizadas informações cientificamente validadas sobre os Transtornos de Pânico e Agorafobia e seus respectivos tratamentos medicamentoso e em psicoterapia cognitivo-comportamental. Caso você esteja experimentando ataques de pânico e não tenha feito exames clínicos apropriados, será necessário, o quanto antes, que você procure um médico para fazê-los por completo, preferencialmente um clínico geral, mas também, possivelmente, um cardiologista ou neurologista, dependendo dos sintomas. Assim, será possível considerar a existência de problemas médicos que possam estar contribuindo para o aparecimento dos sintomas percebidos ou descartar esta possibilidade, facilitando o seu tratamento psicológico. Para ter acesso a locais de tratamento, consulte a listagem de serviços especializados no Brasil, disponível no livro "Vencendo o Pânico" ou para acesso online neste link: http://bit.ly/infouteispac

http://www.youtube.com/watch?v=rhuMQY6WlQg#

"O que nós queremos, o que não gostamos, o que pensamos, o que sentimos: tudo é impermanente. As palavras de elogios ou críticas são impermanentes. Todas vêm e vão. Se entendermos isso, não vamos ficar tão desorientados com os dramas da vida cotidiana."
Chagdud Tulku Rinpoche