Equipa docsPT > A sua opinião conta

Sobre a adoção de documentários

<< < (6/6)

VitDoc:

--- Citação de: joriba em Domingo, 13 de Dezembro, 2020 - 01h01 ---Pelo que eu percebi a opção não foi implementada, o que é uma pena. Se tal se vier a verificar estou disponível para ajudar adotando alguns documentários.

--- Fim de Citação ---

Houve voluntários, mas a ideia não foi à frente, o que é mesmo pena.

Desde umas semanas atrás, tenho dedicado algo de tempo a transferir tudo que tinha gravado em mídias antigas para outras formas de armazenamento e, para a minha felicidade, notei que havia muitos documentários avulsos ou, até mesmo, séries inteiras de usuários antigos da casa, como o mvm e o irineudocs que estavam off há muito tempo e tenho podido recuperar, mas, por outro lado, muito pouco dos meus rips mais antigos eu tive o tino de guardar um backup.

No entanto, imagino que, assim como eu, muitos outros utilizadores guardem um ou outro programas subidos por outros membros nas suas máquinas a longo prazo. Assim, estive a pensar: Que lhes parece criar um novo cargo na equipa chamado "resgatista" ou algo do género? :lol:

Não seria algo voltado aos atuais membros da equipa, pois penso que, caso tivéssemos esses ficheiros, cá já os teríamos partilhado. Na verdade, seria mais para incentivar os membros comuns da comunidade a vasculhar as suas máquinas e, de alguma forma, fazê-los sentir-se úteis para os demais, semelhante ao sistema de "Adoção" do fórum do MVG. Sinceramente, da forma como está, duvido que a maioria sequer pesquise a lista de links off, pois não veem motivo (leia-se recompensa) para tal.

Acho premente fazermos algo do tipo, pois diferentemente do MVG, em que o sistema torrent permite que o grosso da partilha ocorra de modo independente do seu staff por anos a fio, não imagino o que seria dos nossos tópicos sem os incessantes esforços de recuperação da nossa escassa equipa.

Dito isto, tampouco devemos apenas criar o cargo e esperar que sobrevenha um milagre. Há de se insistir, divulgar na página principal, publicizar, quem sabe até criar um ranking de contribuições na página de estatísticas.

Não espero uma utopia, mas uma sensação inegável de esvaziamento paira todo o tempo sobre nós, tem tudo para nos atingir e, a depender de quem atinja, este fórum nunca será mais o mesmo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa