Autor Tópico: Documentários distintos  (Lido 1669 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

luanasilva

  • br

  • Registo: 02 Set, 2013
  • Membro: 40233
  • Mensagens: 5
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Documentários distintos
« em: Segunda, 19 de Outubro, 2015 - 02h06 »
Sou estudante de publicidade e percebo que ultimamente instintivamente assisto os mesmos gêneros de documentários e leio livros que remetam a minha área.
 
Indo direto ao ponto, quero buscar inspiração em outras áreas e de lugares distintos, por isso, por curiosidade gostaria de saber qual a área de vocês e receber alguma dica de documentário. Com certeza, isso irá me acrescentar muito.

Valeu!

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: Documentários distintos
« Resposta #1 em: Segunda, 19 de Outubro, 2015 - 02h42 »
Uma boa dica é navegar pelas Tags, nelas é anexada os assuntos em um pacote só, escolha o que lhe agrada assistir, sobre Ciência, História, Cosmologia, entre outras tantas, é só acessar o link abaixo, procure dando uma olhada no painel flutuante e abra em uma nova janela, a Tag vai anexar todos os Documentários marcados com o assunto da Tag.

Acesse >>
http://www.docspt.com/index.php?action=tags

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 676
  • Tópicos: 2 553

  • : 301
  • : 274

Re: Documentários distintos
« Resposta #2 em: Segunda, 19 de Outubro, 2015 - 15h18 »
Sou estudante de publicidade e percebo que ultimamente instintivamente assisto os mesmos gêneros de documentários e leio livros que remetam a minha área.
 
Indo direto ao ponto, quero buscar inspiração em outras áreas e de lugares distintos, por isso, por curiosidade gostaria de saber qual a área de vocês e receber alguma dica de documentário. Com certeza, isso irá me acrescentar muito.

Valeu!


Além da excelente dica do charlesleg, aconselha-se a leitura da seção Listas, a qual inclui uma seleção de diferentes séries (BBC, PBS, documentários do Richard Attenborough), bem como uma lista atualizada dos documentários nomeados e/ou vencedores dos Óscares.

De resto, é se manter sempre logada e ir acompanhando as releases no Portal: Destaques, na parte central, e Últimos Vídeos, no lado esquerdo.

Boa navegação.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Documentários distintos
« Resposta #3 em: Segunda, 19 de Outubro, 2015 - 16h34 »
Assista Cosmos

ET-Valdo

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 11 Mar, 2013
  • Membro: 37833
  • Mensagens: 458
  • Tópicos: 139

  • : 54
  • : 15

Re: Documentários distintos
« Resposta #4 em: Segunda, 19 de Outubro, 2015 - 17h33 »
Oi luanasilva, desde pequeno eu sempre gostei de temas relacionados com a natureza. Nesse gênero de documentário, sugiro dos da BBC, especialmente os narrados/apresentados pelo David Attenborough. Um bom ponto de partida é o incrível Planeta Terra, que é meu documentário favorito  :D