Equipa docsPT > A sua opinião conta

Mecanismos de Controle

<< < (2/3) > >>

p1058:
Por mim também, no entanto tenho medo da participação cair muito ou de mim mesmo me desmotivar. Se eu não souber que o que eu faço têm valor, eu não faço. Depois que eu me acostumei aqui eu passei a valoriza-lo bastante, por isso me preocupo.

Acho que algumas mudanças podem ser positivas também.

Enquanto vocês estiverem aqui e as minhas postagens estiverem recebendo visitas, está tudo bem. Fico motivado.

Vasco_da_Gama:
p1058, tem isto em conta
quem posta é por gosto
não é por obrigação
gostas de partilhar?
fixe
todos os posts aqui partilhados foram colocados por pessoas que não tem 2as intenções...além das minhas... ainda estou a espera dumas minis...lol

nagol:
p1058 nunca use como base o número de visitas ou nem mesmo de downloads, isso nem de longe mostra o alcance que algo postado aqui pode ter hoje e ao longo do tempo. O docsPT é a fonte de muitos que pegam aqui um documentário ou legenda e disponibilizam de outras formas, em outros lugares  e isso se repete, pois são copias das copias.

Um exemplo, se um tópico tiver 1 visita e 1 download da legenda que traduziu, e quem mas quem fez isso colocou o doc legendado no youtube, isso já poderia se transformar em milhares de views ou seja pessoas vendo, depois outras vão baixar do youtube e colocar em outros lugares, professores em sala de aulas, universidades, sites de docs, sites de legendas, facebook, uma copia basta para algo que está na internet se multiplicar e a cada dia o processo se repetir, o docspt é a internet, postando aqui é postar na internet, então fica fora de controle e não para saber baseado apenas no docpst

p1058:
Eu concordo totalmente, mas tudo que fazemos envolve uma expectativa e muitas comunidades desaparecem pela maioria das pessoas não se darem conta dela. Usam sem tanto cuidado ou valor. Falo de uma ideia geral. Por isso já sugeri uma simplificação das formas de interagir, como o botão 'like' ou um sistema de reputação.

Qualquer coisa que nos dê um senso de interação, já vale a nossa participação. Não falo só de quem se dedica a disponibilizar conteúdo, mas de todos.

Mas sim, ao menos os conteúdos ficam na internet (o que já é bastante, também).

ibbins:
Mecanismos de Controle é um título que por si só já me leva a olhar com rejeição para o tema. Este é um fórum livre, feito por pessoas livres, para pessoas livres. Quem quiser participar, que participe do jeito que lhe aprouver.
Se quiser disponibilizar conteúdo, ótimo.
Se quiser apenas baixar, ótimo.
Se quiser apenas reclamar, está no seu direito, ainda que não tenhamos de aturar.
Se quiser aprender, é o lugar certo.
Se quiser se divertir, também o é.
Se quiser fazer amigos, temos muitos e bons aqui.
Se quiser colaborar de qualquer modo, será bem-vindo.
Se não quiser nada disso, pode dar uma vista de olhos e continuar procurando em outros fóruns.
Temos para todos os gostos, não fazemos distinção de conteúdos, desde que sejam documentários.
Existem os que vêm e os que vão, os que colaboram e os que só ficam à margem. É o normal da vida. É direito das pessoas escolherem o seu caminho, mesmo que não seja o nosso caminho, mesmo que não seja do nosso gosto.
Falo depois de ter criado quase 3.000 tópicos, sendo que mais da metade deles rips meus e de fazer diuturnamente a moderação de muito do que aqui se passa, corrigindo links, atendendo pedidos, etc., tão somente pelo prazer de partilhar.

Tantos controles servem a quem? Somos uma equipe tão pequena a manejar tudo isto para manter em dia e atualizado. Controles existem apenas na medida do necessário para manter o fórum organizado e funcional.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa