Autor Tópico: How Music Works (2006) - Willian Calera  (Lido 852 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Willian Calera

  • Tradutor
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 595
  • Tópicos: 174

  • : 20
  • : 10

    • Site
How Music Works (2006) - Willian Calera
« em: Segunda, 27 de Abril, 2020 - 00h50 »
How Music Works



[imdb]

Eu e minha paixão por séries 'abandonadas' <3
Vi nesta série um belo conteúdo para quem quer conhecer mais a fundo a teoria musical.
E o apresentador faz isso com humor e muitos exemplos.

Já traduzido / Não traduzido

1-Melody - Melodia
2-Rhythm - Ritmo
95% - Em revisão
3-Harmony - Harmonia
4-Bass - Baixo
95% - Em Revisão

As legendas que já foram traduzidas, estão aqui :arrow:
« Última modificação: Sábado, 06 de Junho, 2020 - 19h49 por Willian Calera »

André Miranda

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 10 Ago, 2018
  • Membro: 59389
  • Mensagens: 327
  • Tópicos: 92

  • : 8
  • : 10

Re: How Music Works (2006) - Willian Calera
« Resposta #1 em: Segunda, 27 de Abril, 2020 - 03h03 »
Willian, também tenho essa paixão por documentários "esquecidos". :lol: rsrs Aos poucos, estou resgatando e dando vida a vários documentários não apenas sem tradução para o português, mas pior: sem legendas em inglês.

O "How Music Works" é uma série que eu amaria traduzir, especialmente porque sou músico e vejo a riqueza didática desse documentário. É uma pena que não haja legendas originais em inglês disponíveis na internet (ao menos eu não encontrei).

Eu já havia visto as traduções dos 2 episódios citados (Melodia e Harmonia) um tempo atrás, mas definitivamente estão uma bagunça quanto ao tamanho e à divisão das falas, além de um detalhe ou outro na tradução. Tentei encontrar o tradutor desses episódios, pra ver se ele tinha as legendas em inglês, mas não o encontrei.

Qualquer coisa, estou à disposição!  ;) :good:

Willian Calera

  • Tradutor
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 595
  • Tópicos: 174

  • : 20
  • : 10

    • Site
Re: How Music Works (2006) - Willian Calera
« Resposta #2 em: Segunda, 27 de Abril, 2020 - 15h53 »
...vários documentários não apenas sem tradução para o português, mas pior: sem legendas em inglês.
Eu calculo que leva do dobro ao triplo do tempo traduzir um doc assim (por que tem que parar para pesquisar nomes de cidades, pessoas, termos, pra ver se bate com o que foi entendido) :-\

Citar
O "How Music Works" é uma série que eu amaria traduzir...
Já era...vi primeiro :-) tô brincando. Há outras série sobre música sem tradução; embora por você ser músico (e esse conhecimento é precioso nesse doc) eu agradeceria se você revisasse as legendas quando prontas e apontasse sugestões/correções (via MP) quanto a algum termo da música que eu não conheça e traduza de forma literal.
Citar
..Tentei encontrar o tradutor desses episódios, pra ver se ele tinha as legendas em inglês, mas não o encontrei.
Também tentei contato, sem sucesso. Mas ele diz em um comentário que traduziu do croata (loucura, né?), então creio que ele não tivesse as legendas em inglês.

djtjroo

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2010
  • Membro: 15406
  • Mensagens: 1 632
  • Tópicos: 440

  • : 11
  • : 80

Re: How Music Works (2006) - Willian Calera
« Resposta #3 em: Segunda, 27 de Abril, 2020 - 15h58 »
Tenho uma sugestão, mesmo apresentador dessa série. :tth:

BBC: Howard Goodall's Story of Music
https://www.docspt.com/index.php?topic=23637.msg81954#msg81954

André Miranda

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 10 Ago, 2018
  • Membro: 59389
  • Mensagens: 327
  • Tópicos: 92

  • : 8
  • : 10

Re: How Music Works (2006) - Willian Calera
« Resposta #4 em: Segunda, 27 de Abril, 2020 - 19h41 »
Eu calculo que leva do dobro ao triplo do tempo traduzir um doc assim (por que tem que parar para pesquisar nomes de cidades, pessoas, termos, pra ver se bate com o que foi entendido) :-\

Sim, dá trabalho demais! É árduo ter que corrigir minuciosamente a legenda em inglês, palavra por palavra, verificando a todo tempo o sentido traduzido. Os nomes de cidades, regiões e afins são especialmente difíceis, exigindo uma pesquisa aprofundada e muito ouvido!  :eek: :mine:

...eu agradeceria se você revisasse as legendas quando prontas e apontasse sugestões/correções (via MP) quanto a algum termo da música que eu não conheça e traduza de forma literal.

Pode contar comigo! ;) Qualquer coisa, entre em contato por mensagem privada.

Tenho uma sugestão, mesmo apresentador dessa série. :tth:
BBC: Howard Goodall's Story of Music
https://www.docspt.com/index.php?topic=23637.msg81954#msg81954

Já estou com esse documentário igualmente excelente há algumas semanas. A diferença (boa) em relação ao "How Music Works" é que há legendas em inglês! Mas ele é mais um dos trocentos documentários na fila aqui.  :wall:
Ó, Deus! Queria dinheiro pra poder deixar o trabalho quieto na quarentena e poder me dedicar às traduções, pra adiantar um pouco as coisas...  :conf: :cry: :nah: :sos: