Autor Tópico: Screened Out - O Traficante Nunca Usa a Droga. - Texto  (Lido 300 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 890
  • Tópicos: 900

  • : 104
  • : 68

Screened Out - O Traficante Nunca Usa a Droga. - Texto
« em: Sexta, 22 de Outubro, 2021 - 21h10 »
Aviso : não consegui deixar o texto abaixo com menos de 15 linhas, para quem tem dificuldade de largar o celular/telemóvel de lado e seu conteúdo lixo, para ler algo com mais letras escritas, formando palavras, do que fotos, já vai desculpando aí e nem precisa perder 10 minutos da sua vida lendo, vai ver seus vídeos idiotas mesmo, quem não aguentar que corra!

AUTOAJUDA HARDCORE (tapa na cara, balde de água gelada na cabeça ... e acorda pra vida)

No BBC Horizon: How You Really Make Decisions aprendemos que existem 2 tipos de raciocínios, o mais rápido é preconcebido e decorado, 2 + 2 =4, o mais lento precisa de mais análise da nossa parte.
 
Hoje os casais brigam e se odeiam por causa de celular/telemóvel, para ver o que o outro está escrevendo, quando deveriam se amarem com as cartas de amor de ambos, mas eu vi que isso estava morrendo quando eu era jovem e estava galantemente tentando conquistar uma jovem e ela me disse que "poesia é coisa de gay ..." (broxada automática ativada) se realmente fosse coisa de gay eles deveriam se dedicar mais pois o último já morreu, infelizmente.


Cazuza

Com o vício em celular, sua inteligência acaba degenerada e a pessoa acaba sem capacidade de ter o raciocínio lento, e pratica sempre atitudes impensadas, brigando por causa do celular (a cobra se mordendo com o próprio veneno). Em geral são práticas impensadas determinadas por uma sociedade machista e preconceituosa, como a esposa traída que prefere trair de volta com o melhor amigo do marido, pois isso é preconcebido, se for pensar melhor vai ficar solteira e aproveitar a vida ... mas isso é machismo? Ou é feminismo, a mulher trai se ela quiser, ela também pode ... na verdade é machismo também, o "melhor amigo" quer essa suruba mesmo, uma mulher para sexo casual, e para a mulher quanto mais namorados melhor, mais homens vão sempre estar do lado dela para defendê-la caso seja "mal falada" ... (tudo isso é caso verídico então não posso dar detalhes) ... um homem casado com emprego estável, para não ficar para trás, trai a esposa com uma jovem de 18 anos, amiga do casal ... isso pode, pois ele é homem então? Mais uma vez atitude predeterminada pela sociedade desestruturada.

Solução: coloca um celular na mão do bebê, enquanto nós fingimos que temos 15 anos e ainda estamos aprendendo a namorar, nessa suruba apimentada com violência doméstica, que chamamos de "relacionamento".

Em estando no estado mental de 15 anos, as empresas de tecnologia das redes sociais, desenvolveram seus produtos para serem viciantes como dito no Screened Out, só que baseado naquele adolescente bobo que nunca vai terminar um curso universitário, e que viciaria facilmente em vídeos idiotas no tik tok e zap zap (what's up), nessa eles economizaram na bala e atingiriam todo mundo com uma bala só (é pior do que você pensa).

E a verdadeira solução para tudo isso? =>[[ Lei ]]. Muito tempo atrás inventaram uma coisa que iria acabar com a libertinagem generalizada, de matar sem motivo e etc, isso viria a ser o sistema jurídico, palavras escritas em um papel que visam prever e punir as atitudes impensadas e voláteis inerentes a natureza humana. Mas nesse caso você vota para continuar tudo igual ... filosoficamente o ser humano gosta mesmo é da bagunça.



Em Matrix o personagem Cypher (Cifra) quer mesmo é voltar para a Matrix, e sabota geral, mesmo sabendo que é tudo mentira, o amigo alcoólatra ou viciado em drogas, ou homossexual casado com uma mulher,  que sabe que está vivendo em uma "matrix" mas não vai largar isso pois adora o efeito que isso causa. Então, entramos na sociedade perfeitamente mentirosa do Instagram (que também é um vício):

Fake News

Um jovem de 15 anos, acima do peso, com piadas prontas do tipo "é pavê ou pacomê?" do tipo que ninguém seguiria como líder em bando na época do homem das cavernas, pois isso garantiria a morte do bando de jovens da tribo ... mas ele está em casa e resolve criar as tão famosas Fake News, e todo mundo compartilha e engrandece a "bela ideia" do jovem. Por que isso acontece? Se insere também na "sociedade da mentira", da vida perfeita no Instragram e etc. As pessoas não conseguem cumprir seu destino, construir a sociedade da forma que tem que ser, então preferem que tudo seja diferente, que o 7 x 1 não tenha acontecido pois os alemães estavam dopados, que os reptilianos tenham elegido Donald Trump e etc ... e assim o monstro vai sendo alimentado. Mas quem vai matar o monstro quando ele estiver grande demais, qual chefe do bando, ou da tribo vai se comprometer? O que tem um milhão no Instagram?

Mas a mãe não se preocupa pois o filho acha que é um 007 conversando com os amigos nessa super tecnologia que só ele tem, ele se enturmou e agora serve a rainha da Inglaterra, mas é isso que acontece com quem fuma maconha, ele se enturmou e agora tem mais babacas para defender ele na rua se algo acontecer.

Mindfulness

No The Truth About Stress, Fiona Phillips está prestes a encarar uma tirolesa, ao assumir que está com medo para o Professor Ian Robertson, ele diz para ela fingir que não está com medo, enganar ou mentir para o próprio cérebro e dizer em voz alta que está animada com isso várias vezes ... se você imaginar como exercício você na pele de Fiona Phillips, no alto dizendo "não estou com medo, estou animada ..." ... você vai conseguir saltar, mas no meio da tirolesa naquela pancada da adrenalina, você acorda, e percebe que na verdade está com medo mesmo, e vem a frustração de pensar "que porcaria eu estou fazendo, eu nem me preparei para isso ..." aí termina, e você não aproveitou nada ... é a mesma coisa de viver uma vida mentindo no Instragram, você está toda feliz e realizada, mas no final, lá no fundo, você está pensando "mas que porcaria eu nem me preparei para a vida" ... e não aproveitou nada!



No mesmo The Truth About Stress, Fiona Phillips descobre que a meditação mindfulness é uma boa solução para o stress e a mesma aparece também no Screend Out.

Screened out:
Doutora Hilarie Cash: "Uma das coisas que ensinamos aqui (centro de reabilitação para viciados em celular) é a atenção plena (mindfulness), e trata-se de ser capaz de sentar-se consigo mesmo no momento e observar, o que você está experimentando fisicamente, emocionalmente e cognitivamente, apenas estar mesmo ciente, autoconsciente."

Estar 100% atento ao que acontece ao seu redor?



(por que o traficante nunca usa a droga é explicado no Screened Out)

TV em português » https://www.docspt.com/index.php?topic=44491.0

Asssinado: feliphex - tenho mestrado em Psicologia Hardcore pela Universidade dos Ex-Cracudos de Rua, com especialização em "me dê um um dinheiro para eu comer ... só que não".
« Última modificação: Sexta, 22 de Outubro, 2021 - 21h36 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"