Autor Tópico: Secrets D'Histoire (2007-)  (Lido 568 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

DARIO BORTOLINI

  • br

  • Registo: 24 Dez, 2009
  • Membro: 10163
  • Mensagens: 56
  • Tópicos: 3

  • : 0
  • : 0

Secrets D'Histoire (2007-)
« em: Quinta, 11 de Novembro, 2021 - 21h25 »
SECRETS D'HISTOIRE



[imdb]

Pessoal, isto é uma série francesa. E há material sobre pessoas que é difícil de encontrar em outros lugares, personagens francesas (Catarina de Médicis, Maria de Médicis, Richelieu...), além de outros personagens de interesse não apenas dos franceses (Picasso, Beethoven)... Alguém teria em conseguir legendas desta série? São 100 e tantos episódios. Particularmente, estou aprendendo francês, queria as legendas para estudar a língua. Mas a gente pode unir o útil ao agradável, conseguir legendas de personagens importantes.... e eu as traduzir.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 506
  • Tópicos: 4 630

  • : 72
  • : 747

Re: Secrets D'Histoire (2007-)
« Resposta #1 em: Quinta, 11 de Novembro, 2021 - 22h14 »


[oficial]  [imdb]

Encontras 32 episódios no MVGroup, mas não estão agrupados como série e sim individualmente.

Os títulos estão aqui, no Docuwiki. Vais ter de pesquisar para saber se todos tem legendas.

No docsPT, há pelo menos 17 documentários da série, alguns legendados, outros com legendas.

Eu postei 14 docs da série, legendados em :br:, quando a TV Monde passava docs legendados.
Basta pesquisar SECRETS HISTOIRE, tanto no docsPT, quanto no docuwiki ou no MVGroup.
Não é uma série agrupada, mas episódios exibidos ao longo de vários anos, tal como o BBC Horizon.

Começou a ser exibida em 2007 e ainda está ativa. Até agora, são 157 episódios e isto faz com que esteja fora dos parâmetros desta Secção:
A regra nº 1 diz:
1. Apenas um documentário por tópico. Tópicos com mais de um documentário serão removidos.. Vou mover para a Secção de Discussão de Documentários, para não remover.

Precisas pesquisar no fórum e também no MVGroup, que é uma de nossas principais referências. E no IMBD, que nos remete às origens! Também podes verificar o site TVMonde, se tiveres o canal pago. Atualmente, eles pararam de traduzir para o português, infelizmente. Quem sabes, fazes parceria e eles voltam a disponibilizar tantos docs interessantes que eu já trouxe aqui para o fórum! Aí vais encontrar referência e os docs para download e as legendas.
Deixo o link de um dos documentários que já existem aqui no fórum:
Código: [Selecionar]
http://www.tv5monde.com/programmes/fr/programme-tv-secrets-d-histoire-louis-ii-de-baviere-le-roi-perche/28738/Boa sorte e que tragas bons docs para todos nós!  :hand:
« Última modificação: Sexta, 12 de Novembro, 2021 - 02h36 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?