Autor Tópico: Cientista português diz que Big Bang não deu origem ao Universo. - Notícia  (Lido 71 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 1 538
  • Tópicos: 436

  • : 80
  • : 34

Einstein errou? Cientista diz que Big Bang não deu origem ao Universo.

Juliana Stern
Colaboração para Tilt (UOL), em São Paulo
17/11/2021 04h00


Um novo estudo realizado na Universidade de Liverpool, no Reino Unido, iniciado com objetivo de entender melhor como a gravidade se comporta fora da Terra, encontrou resultados que podem começar a alterar a compreensão de uma das teorias mais aceitas pela ciência: a do Big Bang, grande explosão que deu origem ao Universo, que apoia-se, em parte, na Teoria da Relatividade, de Albert Einstein. Segundo a pesquisa, o Universo não teve um ponto de início no Big Bang. Ele sempre existiu. "Não é que a teoria de Einstein esteja errada. O que observamos é que, em algumas regiões específicas [do espaço], a teoria dele não pode ser aplicada, então exploramos novos caminhos", afirmou a Tilt o engenheiro físico Bruno Bento, 25, cientista português autor do estudo.

completo:
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/11/https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/11/17/einstein-errou-quem-e-o-fisico-que-diz-que-universo-nao-nasceu-no-big-bang.htm17/einstein-errou-quem-e-o-fisico-que-diz-que-universo-nao-nasceu-no-big-bang.htm



minha opinião:

é um estudo "gourmet" muito atual, onde ou se acredita que a terra é plana, ou se acredita em reptilianos ... e no caso esse jovem acredita em reptilianos ... mas é muito bem assessorado na sua universidade para utilizar elementos da matemática, filosofia e "física mais lógica" ... porém ele não consegue de fato unir tudo que foi lhe passado e esbarra em cada passo que dá ...

infelizmente existe um preconceito muito grande das ciências exatas contra as ciências humanas, a filosofia até hoje foi a ciência que mais me ajudou a entender os fenômenos astronômicos ... filosoficamente, se o universo sempre existiu então ele nunca irá "morrer", será infinito, pois tudo que nasce morre.

mas tem algo muito bom na reportagem:

"Quando calculamos certas quantidades na física usando a Relatividade Geral, como a força gravitacional num dado ponto do espaço, esperamos obter um resultado finito, como 10, 100 ou 1.000. Mas, em alguns casos [do espaço], existem quantidades infinitas. Por exemplo, a curvatura do espaço-tempo no centro de um buraco negro é infinita", explica o pesquisador. É nesse aspecto que Bento diz que a ciência vê limitações do estudo de Einstein. E isso acontece porque um resultado infinito não é considerado físico, pois não é um número que pode ser determinado e usado em uma equação matemática."

isso vai para todos os fãs dos buracos negros e da famosa matéria escura ... #acordem

« Última modificação: Quinta, 18 de Novembro, 2021 - 21h46 por feliphex »
"A vitória depende mais da vontade de se preparar do que da vontade de vencer!"