Autor Tópico: Netflix terá documentário sobre a edição 2022 do Tour de France  (Lido 218 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
Netflix terá documentário sobre a edição 2022 do Tour de France
« em: Sexta, 08 de Abril, 2022 - 10h25 »
Serão oito episódios, com previsão de estreia na plataforma de streaming em 2023





Citar
A Netflix segue ampliando sua entrega a partir do esporte. Se já anunciou acordos com o ATP Tour, ATP Media, WTA Tour e quatro torneios Grand Slam, além de uma parceria com o PGA Tour, agora a plataforma de streaming oficializou a produção de um documentário sobre a edição 2022 do Tour de France, prevista para começar no dia 1º de julho, em Copenhague, na Dinamarca.

Serão oito episódios, com previsão de estreia no início de 2023. A série documental seguirá oito equipes que participam do Tour de France: AG2R Citroën, Alpecin-Fenix, Bora-Hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ Cycling, Ineos Grenadiers, Jumbo-Visma e Quick-Step Alpha Vinyl.

Para a novidade, a Netflix uniu forças com a Amaury Sports Organization (ASO), organizadora da prova. A produção será da emissora pública francesa France Télévisions (FTV) e de uma joint venture entre a Quad Productions e a Box to Box Films. Esta é responsável pela “Drive to Survive”, série de absoluto sucesso que apresenta os bastidores da Fórmula 1.

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Netflix, France Télévisions e as equipes do Tour de France, que oferecerão aos fãs uma imersão única nos bastidores. Por meio de uma abordagem narrativa, que é aditiva à própria competição, o público poderá descobrir como o Tour de France representa o desafio final para os competidores, principalmente em termos de sofrimento, forçando seus limites e espírito de equipe. Este projeto faz parte da nossa ambição geral de tornar nosso esporte mais acessível e atender a um público ainda mais amplo”, disse Yann Le Moënner, diretor geral da ASO.

“Como parceiros históricos e narradores do Tour de France, estamos muito satisfeitos em participar deste projeto que permitirá a todos experimentar parte da vida cotidiana de campeões e equipes. É um aditivo ao que fazemos todos os anos durante a corrida, e acreditamos que atrairá um público ainda maior para este belo evento”, acrescentou Laurent-Eric Le Lay, diretor esportivo da FTV.

A Netflix espera aproveitar a crescente popularidade do Tour de France, que atingiu 150 milhões de espectadores na Europa no ano passado.

mktesportivo