Autor Tópico: Fraude nas urnas nesse domingo e Bolsonaro dono do congresso? - Texto  (Lido 265 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Fraude nas urnas nesse domingo e Bolsonaro dono do congresso? - Texto
« em: Sábado, 29 de Outubro, 2022 - 19h08 »
Se vai ter fraude nas urnas de novo nesse domingo de 2º turno como Bolsonaro conseguiu maioria no congresso no 1º turno? Dá para ver que quem manipula a urna eletrônica é bem sem seletivo, mas a república é composta por três poderes e chegou no ponto que um quer ser mais nazista que o outro, o legislativo vai referendar Lula como Presidente mesmo sendo um ex-presidiário ficha suja, e com o congresso mais para o lado do Bolsonaro, Lula terá que fazer um acordo com quem? Justamente os imundos do legislativo. No parlamentarismo o governo só governa se tiver a maioria no congresso, isso é uma teoria de democracia mais completa e representativa, mas para mim que sou contra o parlamentarismo o que importa é o que o povo quer de verdade, se quiser mistura água com óleo o problema é dele.

Aqui no nordeste é 22 para todo lado, parece que um exército invasor de lunáticos veio do mundo da lua e quer gratuitamente acabar com o país de novo, mas quando você vai ver o exército é seu vizinho do sertão, seu amigo de infância ou seu parente, e a explicação vai tão atrás quanto no dia em que Cabral pisou aqui, e o futuro é nordeste independente, sul independente e muito mais ordem nessa falta de progresso. (o pior é que foi o PT que inventou a Lava Jato e havia mais ordem, e foi justo o mito Bolsonaro que acabou com tudo.)

E como fica Lula para governar com todos eles contra? Eu fui o único que apontou o sumiço do MST das fazendas, da falta de grandes greves e protestos (não tivemos protestos de estudantes em 2022), tudo é possível com acordos, reunir as 5 pessoas mais importantes e pagar aquele salário mensal para eles simplesmente desaparecem do mapa, se isso é possível de um lado, do outro também é, e a república das bananas vai se encaminhar para outro governo digno de piada internacional.

vamos sair da matrix?

se possível vote nulo ou branco (ou não vote)!

"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

Willian Calera

  • Tradutor
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 595
  • Tópicos: 174

  • : 20
  • : 10

    • Site
Re: Fraude nas urnas nesse domingo e Bolsonaro dono do congresso? - Texto
« Resposta #1 em: Domingo, 30 de Outubro, 2022 - 23h53 »
Realmente o Brasil merecia mais do que as 2 opções disponíveis, mas eu que já votei nulo há muito anos atrás, não acho que seja a melhor opção.
É como aquela propaganda Whooper em branco do Burger King....

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Re: Fraude nas urnas nesse domingo e Bolsonaro dono do congresso? - Texto
« Resposta #2 em: Segunda, 31 de Outubro, 2022 - 15h37 »
Realmente o Brasil merecia mais do que as 2 opções disponíveis, mas eu que já votei nulo há muito anos atrás, não acho que seja a melhor opção.
É como aquela propaganda Whooper em branco do Burger King....

se todos votassem nulo e houvesse uma nova eleição com novos candidatos pra mim seria ótimo (não é o que a lei diz, diferente do que é espalhado por aí).

democracia não é dois lados ficarem brigando por duas coisas ruins, democracia é o povo esclarecido e querendo o melhor para seu país, debatendo e chegando a conclusões que vão de fato impactar no dia-a-dia, votar em um representante é só um mecanismo, pois o povo participaria os 4 anos da construção governamental, e hoje é esquecido totalmente para a montagem desse circo chamado politicagem.
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"