Autor Tópico: 19 de Dezembro: 1942, O Mundo em Guerra [Canal História]  (Lido 407 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
19 de Dezembro: 1942, O Mundo em Guerra [Canal História]
« em: Domingo, 18 de Dezembro, 2022 - 11h34 »


[history]

Citar
Hoje sabemos que 1942 foi um ano decisivo na Segunda Guerra Mundial, durante a qual os Aliados conseguiram dominar os inimigos. Para eles, 1942 foi como o ano do `tudo é possível´ Mas este documentário multiparceiros relembra o tempo de guerra de uma nova perspetiva, a dos cidadãos muito longe da linha da frente e dos ministérios, onde a privação, a fome, a solidão e a incerteza é algo a que todos têm de se adaptar. Estas histórias pessoais sem aparentemente qualquer ligação à `Grande História´ serão recontadas através de arquivos públicos e privados, assim como através do recurso à animação. Tal como aconteceu em séries como `The Crown´, em que os grandes acontecimentos nacionais e internacionais são narrados através da vida e da perspetiva da Rainha, aqui é o prisma do homem comum. O telespetador conhecerá os `campos de deslocados´ para as famílias japonesas nos Estados Unidos ou o estranho abate de porcos que era feito em segredo, à noite, na Suíça, para evitar as severas restrições impostas à alimentação. Em suma, esta série tenciona responder à questão: o que significava a vida para alguém que ignorava o que se passava em seu redor?





TheJPL

  • Ripper
  • Doador
  • pt

  • Registo: 15 Out, 2007
  • Membro: 18
  • Mensagens: 1 083
  • Tópicos: 492

  • : 1
  • : 36

Re: 19 de Dezembro: 1942, O Mundo em Guerra [Canal História]
« Resposta #1 em: Domingo, 18 de Dezembro, 2022 - 11h39 »
 :hand:
TheJPL
A minha lista de rips ajudem a partilhar os em falta

O uptobox está em baixo e por isso todos os meus ficheiros nesse servidor estão indisponíveis!
É-me impossível actualizar todos os links.
Peçam novos links nos respecticos tópicos.

Tenho os torrents em baixo.

TheJPL

  • Ripper
  • Doador
  • pt

  • Registo: 15 Out, 2007
  • Membro: 18
  • Mensagens: 1 083
  • Tópicos: 492

  • : 1
  • : 36

Re: 19 de Dezembro: 1942, O Mundo em Guerra [Canal História]
« Resposta #2 em: Sexta, 23 de Dezembro, 2022 - 17h40 »
Iniciada a série com os dois primeiros episódios aqui.
TheJPL
A minha lista de rips ajudem a partilhar os em falta

O uptobox está em baixo e por isso todos os meus ficheiros nesse servidor estão indisponíveis!
É-me impossível actualizar todos os links.
Peçam novos links nos respecticos tópicos.

Tenho os torrents em baixo.