Autor Tópico: The Day We Learned To Think (2003)  (Lido 166 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 684
  • Tópicos: 2 554

  • : 301
  • : 274

The Day We Learned To Think (2003)
« em: Sábado, 13 de Maio, 2023 - 17h52 »
The Day We Learned To Think



[imdb]

Citar
O Dia em Que Aprendemos a Pensar

Tradução: VitDoc


https://www.youtube.com/watch?v=QtT2GqfCE4k

"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 684
  • Tópicos: 2 554

  • : 301
  • : 274

Re: The Day We Learned To Think (2003)
« Resposta #1 em: Sábado, 13 de Maio, 2023 - 18h09 »
TVrip (original) em :br: aqui.

Achei particularmente curiosa a frase de abertura: "Pratique o bem! Ele volta em dobro para você". Já eu sou mais direto e proponho esta interpretação: "copie e cole  as coisas dos outros, sem fazer referência às mesmas e nunca ter sequer entrado em contato com o seu autor - a não ser que você mesmo dê um jeito de escrever o seu nome no seu trabalho - divulgue-as como suas, receba os créditos e os agradecimentos e ainda peça dinheiro para bancar o seu serviço.

É graças a tipos como este, dono do canal e utilizador que nunca manifestou uma só mensagem nesse fórum, que inclusive tem inúmeros rips meus offline no fórum, mas tampouco partilhou comigo, que muito do esforço voluntário na web se desfaz.

É graças a práticas vergonhosas como essa, inclusive após alerta da minha parte, sobretudo para alguém que se diz e se apresenta na web como um grande professor, que decidi interromper todo e qualquer projeto de partilha de tradução da minha autoria. Vou continuar a traduzir, mas guardarei tudo no meu acervo pessoal e quem sabe um dia volte a partilhar cá os meus trabalhos.

Para quem julgue que essa seja uma resposta infantil, desafio-o, antes, a produzir e partilhar de graça as mesmas mais de 300 traduções que disponibilizei no fórum ao longo da minha estadia, para que outrem venha a lucrar do seu trabalho.

Caro @FragaCampos, caso esteja em desacordo com isso, estarei à sua disposição no privado.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.