Autor Tópico: Guerra Israel x Hamas - Notícias  (Lido 1715 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Guerra Israel x Hamas - Notícias
« em: Segunda, 09 de Outubro, 2023 - 15h36 »
Biden plans to send additional aid to Israel
Tel Aviv has asked Washington for specific weapons systems.

https://www.politico.com/news/2023/10/08/biden-major-weapons-transfer-israel-00120520

By LARA SELIGMAN
08/10/2023

(tradução by feliphex)

Biden planeja enviar ajuda adicional a Israel

Tel Aviv pediu a Washington sistemas de armas específicos.

A administração Biden está trabalhando para atender ao pedido de Israel de transferência urgente de armas para Tel Aviv, de acordo com uma autoridade dos EUA e segunda pessoa familiarizada com as negociações, um dia depois de militantes do Hamas lançarem uma onda de ataques sem precedentes ao sul de Israel em um conflito que ameaça irromper em uma guerra mais ampla.

As autoridades israelenses pediram aos EUA que transferissem sistemas de armas específicos, disseram as pessoas, que receberam anonimato para falar antes de qualquer anúncio, e Washington está trabalhando para que isso aconteça. Eles não disseram quais eram essas armas, citando a segurança operacional.

As transferências de armas poderão fazer parte de um novo pacote de assistência a Israel, segundo disse o secretário de Estado, Antony Blinken, à CNN no domingo de manhã.

“Estamos analisando pedidos adicionais específicos que os israelenses fizeram. Acho que você provavelmente ouvirá mais sobre isso ainda hoje”, disse Blinken à CNN.

Quaisquer pedidos de ajuda adicional a Israel colidirão imediatamente com a disfunção que envolve a Câmara, que necessitaria de aprovar financiamento extra. Como observou o ex-presidente Kevin McCarthy no sábado: “Não há nada que a Câmara possa fazer até eleger um presidente, e não sei se isso acontecerá rapidamente”.

Biden dirigiu no domingo apoio adicional a Israel “face a este ataque terrorista sem precedentes do Hamas”, disse a Casa Branca num comunicado de domingo. O presidente e a vice-presidente Kamala Harris foram informados na manhã de domingo pela sua equipe de segurança nacional sobre a situação em Israel e continuarão a receber atualizações, de acordo com o comunicado.

O presidente instruiu sua equipe a fazer todo o possível para apoiar Israel no conflito, disse a autoridade dos EUA.

“Eles nos disseram: ‘diga-nos o que você precisa, você conseguirá’”, disse a segunda pessoa familiarizada com as discussões.

Uma opção que a Casa Branca pode estar a considerar é liberar um arsenal pouco conhecido de munições americanas armazenadas em Israel. As armas destinam-se a ser utilizadas pelos EUA em conflitos no Médio Oriente, mas os EUA também permitiram que Israel tivesse acesso à munição em emergências.

Embora os EUA tenham enviado parte dessa munição para a Ucrânia para ajudá-la a repelir os invasores russos, ainda há estoque suficiente para Israel, disse a autoridade norte-americana.

Um porta-voz do Pentágono se recusou a comentar quaisquer novos anúncios.

O responsável dos EUA disse que a administração não prevê que qualquer assistência militar a Israel terá impacto na sua capacidade de continuar a enviar armas para a Ucrânia, uma vez que os dois países utilizam sistemas diferentes.

Embora os EUA tenham enviado quantidades significativas de ajuda militar à Ucrânia, também se certificaram deliberadamente de que têm arsenais suficientes para se protegerem a si próprios e aos seus aliados, caso seja necessário, disse o responsável.

“Israel tem Iron Dome, enquanto a Ucrânia tem NASAMS, Patriot, Hawks”, acrescentou o oficial, referindo-se a diferentes sistemas de defesa aérea. “É uma categoria um pouco diferente.”
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #1 em: Segunda, 09 de Outubro, 2023 - 21h03 »
The White House fired back at the head of the Republican National Committee for saying the attacks on Israel presented a 'great opportunity' for GOP candidates

Madison Hall Oct 9, 2023

(tradução by feliphex)

https://www.businessinsider.com/white-house-condemned-rnc-head-for-comments-about-attacks-in-israel-2023-10

A Casa Branca contra atacou a chefe do Comitê Nacional Republicano por dizer que os ataques a Israel representavam uma “grande oportunidade” para os candidatos republicanos

- A Casa Branca condenou a presidente do CNR pelos comentários que fez sobre os ataques a Israel.
- Ronna McDaniel disse no sábado que os ataques representaram uma “grande oportunidade” para os candidatos republicanos.
- Na segunda-feira, a Casa Branca criticou McDaniel em um comunicado por seu “comportamento horrível”.

A Casa Branca condenou a presidente do Comitê Nacional Republicano na segunda-feira, depois que ela disse na televisão que os recentes ataques em Israel eram uma “grande oportunidade” para os candidatos republicanos.

Respondendo a uma pergunta de Griff Jenkins, da Fox News, no sábado, sobre como os candidatos estavam respondendo à guerra, Ronna McDaniel disse que o ataque total do Hamas a Israel no fim de semana apresentou uma oportunidade fundamental para os republicanos que disputavam para se tornar o próximo presidente, para defenderem a razão pela qual um presidente republicano deveria liderar o país a seguir.

“Acho que esta é uma grande oportunidade para nossos candidatos contrastarem a posição dos republicanos com Israel, repetidas vezes, e Joe Biden tem sido fraco”, disse McDaniel. "E quando a América está fraca, o mundo está menos seguro. Estamos vendo isso não apenas com a guerra na Ucrânia e com uma China encorajada, mas agora com um ataque a Israel."

Dois dias depois dos comentários de McDaniel, o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Andrew Bates, disse: “Ninguém poderá acolher este tipo de comportamento hediondo ou tentar dividir o país quando precisamos estar unidos”.

“Pelo menos nove americanos perderam a vida nestes ataques terroristas brutais contra o Estado de Israel”, disse Bates num comunicado. "Centenas de pessoas inocentes adicionais estão mortas. Embora aparentemente alguns indivíduos como Ronna McDaniel considerem esta perda de vidas e dor uma 'grande oportunidade', a maioria dos americanos a veem como uma tragédia horrível. À medida que a administração fornece assistência às Forças de Defesa Israelitas, esse é um momento em que todos os americanos, independentemente das opiniões políticas, devem estar ombro a ombro com um dos nossos aliados mais próximos”.

Respondendo aos comentários da Casa Branca sobre McDaniel, a porta-voz do CNR, Emma Vaughn, disse ao Insider que é "desprezível que a mídia esteja distorcendo as palavras do presidente McDaniel e fornecendo cobertura para os democratas que atacaram repetidamente o direito de existência de Israel".

“O CNR e a presidente McDaniel são há muito tempo defensores ferrenhos de Israel e do seu povo, e condenaram imediatamente os ataques”, acrescentou Vaughn.

Dois membros do Congresso, o senador Cory Booker, de Nova Jersey, e o deputado Dan Goldman, de Nova York, estavam em Israel quando os ataques começaram no sábado, mas desde então retornaram em segurança aos EUA.

Embora a administração Biden esteja a planejar enviar ajuda militar e financeira a Israel, a Câmara está atualmente sem um presidente de pleno direito e o Senado está em recesso esta semana, potencialmente prejudicando a capacidade dos EUA de fornecer assistência rapidamente.



Em comunicado, Donald Trump culpa Joe Biden por ataques a Israel

Mariana Janjácomo da CNN
Em Nova York
07/10/2023

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/em-comunicado-donald-trump-culpa-joe-biden-por-ataques-a-israel/

« Última modificação: Segunda, 09 de Outubro, 2023 - 21h05 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #2 em: Segunda, 09 de Outubro, 2023 - 23h40 »
Guerra escalando rapidamente...
Estamos com 5 conflitos/guerras em ativo pelo mundo;
Guerra entre Israel e Hamas / Conflito Azerbaijão x Armênia em Nagorno-Karabakh / Guerra Rússia x Ucrânia / Guerra da Síria / Guerra civil no Iêmen.

É triste pelo lado nos inocentes civis que não tem nada haver com os conflitos, mas esses grupos paramilitares terroristas tem que serem enfraquecidos, Hamas...Hezbollah...etc.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #3 em: Terça, 10 de Outubro, 2023 - 02h34 »
Guerra escalando rapidamente...
Estamos com 5 conflitos/guerras em ativo pelo mundo;
Guerra entre Israel e Hamas / Conflito Azerbaijão x Armênia em Nagorno-Karabakh / Guerra Rússia x Ucrânia / Guerra da Síria / Guerra civil no Iêmen.

É triste pelo lado nos inocentes civis que não tem nada haver com os conflitos, mas esses grupos paramilitares terroristas tem que serem enfraquecidos, Hamas...Hezbollah...etc.

concordo com você ... mas temos que ter em mente que muitas vezes esses grupos terroristas fazem parte do teatro, ou são incentivados por EUA e Israel como marionetes para gerar medo na população e assim os heróis (governantes) se perpetuarem no poder, diz a lenda que Yasser Arafat morreu milionário com tanto dinheiro que o ocidente mandava para ele para tantos acordos de paz, e a situação continua. (Benjamin Netanyahu está desde 1996 entre idas e vindas se perpetuando no poder)
« Última modificação: Terça, 10 de Outubro, 2023 - 02h36 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #4 em: Terça, 10 de Outubro, 2023 - 11h59 »
... mas temos que ter em mente que muitas vezes esses grupos terroristas fazem parte do teatro, ou são incentivados por EUA e Israel como marionetes para gerar medo na população

É muito perigoso utilizar o manto conspiracionista como justificativa para quase todo o barbarismo praticado no mundo, pois isso acaba por normalizar uma narrativa infantil, porém envolvente, para o ódio.

Até entendo uma possível jogada do Netanyahu para reconquistar a confiança pública, já que estava a ser acusado de corrupção e vinha sofrendo justificada pressão pública pela tentativa de influência e manipulação do Judiciário local, mas pergunto qual seria exatamente o interesse americano nisso, por exemplo? Vale lembrar que os EUA, além de não sofrerem oposição tácita de outros candidatos israelenses ao poder, estão mergulhados em dívida e já ajudam militarmente a Ucrânia, portanto, é ilógico que queiram abrir novas linhas de frente.

O que acho mais curioso é que sempre que falamos de conspiração e interesses escusos, sobra apenas para as potências ocidentais, como se a China só quisesse fazer caridade na África e a Rússia só buscasse "amizades e união russa" com os seus países periféricos.

Para quem não sabe, Israel tinha até estabelecido, há alguns meses, um preceito histórico, ao promover encontros com as autoridades sauditas, numa busca por diálogo no Oriente Médio, mas claro está que a ideia de ter um país não islâmico no miolo do mundo árabe ainda desagrada a muitos, sobretudo ao Irã. E nem falo apenas dos Judeus: perguntem aos coptas egípcios o quão seguros se sentem por lá?

Todos cobram de Israel que ceda terras à Palestina, mas nenhum país árabe jamais ofereceu parte do próprio território para o estado palestino, como um esforço de pacificação e união da região. Todos cobram tolerância e menos brutalidade, mas não é Israel que bane as mulheres do sistema de ensino, pendura homossexuais enforcados em público no alto de guindastes e decepa cabeças em direto dos seus inimigos.

É como aquele ditado: "pimenta no olho dos outros é refresco".
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #5 em: Terça, 10 de Outubro, 2023 - 16h06 »
É muito perigoso utilizar o manto conspiracionista como justificativa para quase todo o barbarismo praticado no mundo, pois isso acaba por normalizar uma narrativa infantil, porém envolvente, para o ódio.

Recomendo a todos que ainda não assistiram, o grande clássico do Adam Curtis: The Power Of Nightmares - The Rise Of The Politics Of Fear (2004)

Lá é explicado detalhadamente o romance entre terrorismo e ocidente, sem conspiracionismo ou narrativa infantil, apenas fatos! (acredito que ainda tem no youtube em português)

Outro paralelo que faço é o tráfico de drogas no Rio de Janeiro onde a própria polícia traficava armas para os bandidos e ainda recebia propina para manter os morros sem invasão.
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #6 em: Terça, 10 de Outubro, 2023 - 16h53 »
EUA anunciam envio de porta-aviões e caças para Israel combater o Hamas

Paulo Roberto Netto
08/10/2023 15h27

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/10/08/defesa-eua-cacas-porta-avioes-municoes-israel.htm



Estados Unidos entregam armas e munições a Israel, e Hamas diz que ajuda é 'agressão' a palestinos

Por AFP
08/10/2023

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2023/10/08/estados-unidos-entregam-armas-e-municoes-a-israel-e-hamas-diz-que-ajuda-e-agressao-contra-palestinos.ghtml
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #7 em: Quarta, 11 de Outubro, 2023 - 00h47 »
Primeiro avião transportando munição dos EUA pousa em Israel

Mitchell McCluskey da CNN
10/10/2023

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/primeiro-aviao-transportando-municao-dos-eua-pousa-em-israel/




Drone video shows destruction in Gaza City neighborhood following Israeli strike

Vídeo de drone mostra destruição no bairro da Cidade de Gaza após ataque israelense

https://www.youtube.com/watch?v=CxKOIcM1awQ
« Última modificação: Quarta, 11 de Outubro, 2023 - 00h48 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #8 em: Quarta, 11 de Outubro, 2023 - 21h49 »
E não tardou muito a aparecer: esta é a hipocrisia do mundo árabe a que aludi no meu comentário anterior. Recusam-se a receber mesmo um número ínfimo de pessoas, muitas delas crianças, alegando o temor de que elas se tornem refugiados, como se isso fosse catastrófico ou sequer errado.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/10/11/embaixador-cita-dificuldades-na-negociacao-com-o-egito-para-tirar-brasileiros-de-gaza.ghtml

Citar
No entanto, segundo o embaixador, o Egito está impondo dificuldades. Aquele país receia que os brasileiros acabem se tornando refugiados em seu território. "Provavelmente, essa é a dificuldade que eles [Egito] estão oferecendo, apresentando, para não responder ao nosso pedido de passagem", afirmou o embaixador. "Só que uma coisa é passagem. Os nossos brasileiros não vão se transformar em imigrantes, nem refugiados. Nós vamos passar com eles pela fronteira, levar um avião. O avião vai resgatá-los e vai tirar do Egito. Então, não. Essa preocupação deles [Egito] não procede", continuou.

A verdade, doa a quem doer, é que nunca vi boa parte do mundo árabe mover um músculo, durante a era moderna, para ajudar o mundo nos momentos de maior necessidade, vide o caso ucraniano, afegão e sírio. A Turquia, por exemplo, apesar do seu ditador infame, já fez mais pelos refugiados sírios que quase todo o restante do Médio Oriente.
« Última modificação: Quarta, 11 de Outubro, 2023 - 21h51 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #9 em: Quarta, 11 de Outubro, 2023 - 22h37 »
Análise: tempo está passando para Netanyahu enquanto conflito com o Hamas se intensifica
Opinião entre os especialistas é que o conflito se sobreponha a questões políticas e a queda de braço que o primeiro ministro enfrenta com a oposição

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/analise-tempo-esta-passando-para-netanyahu-enquanto-conflito-com-o-hamas-se-intensifica/



Guerra de Israel: novas imagens de satélite mostram devastação em Gaza

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/guerra-de-israel-novas-imagens-de-satelite-mostram-devastacao-em-gaza/
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

charlesleg

  • br

  • Registo: 02 Jul, 2010
  • Membro: 14761
  • Mensagens: 660
  • Tópicos: 23

  • : 0
  • : 4

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #11 em: Quinta, 12 de Outubro, 2023 - 03h12 »
Citar
Outro paralelo que faço é o tráfico de drogas no Rio de Janeiro onde a própria polícia traficava armas para os bandidos e ainda recebia propina para manter os morros sem invasão.

Neste caso aqui não é policia séria, e sim bandidos de farda, pessoas que entram para a policia com intenção de roubar mesmo, um policial honroso nunca vai fazer isso.

Então digamos que corrupção e ''lavação de mão'' sempre existiu, propinas, desejos, poder, ganancia, tudo corrompe, e se a pessoa já é ruim é mais fácil ainda. Sabemos sim que países grandes tem interesse, pois há financiamentos etc. Eu até sempre dei um nome para isso, ''Comércio'', comércio esse que só gira capital de acordos não 'honrosos', se é que me entende, de nada seria o Hamas se não fosse essas pontes de comércio em vendas de armas, ou até mesmo envio gratuito delas por muitas vezes simpatizar com a mesma causa (Irã) por exemplo. Isso tudo leva ao ego de poucos, movido por poder, ganância, em vezes misturada ou não com burrice, religiões e etc acaba dando abertura a coisas piores, em pessoas já caídas a desejos nada do bem.

Temos reflexos de tiranos passados que levaram sal no fim de suas vidas, alguns foram rápidos, outros demorados, uns deixam sementes ruins para novas gerações continuar seus trabalhos, e eles sempre existirão, e acabar com poderes desgraçados assim por completo é difícil, veja o nazismo, comunismo e etc, já foram mais fortes no passado, e não conseguimos extermina-los por completo, e nunca vão conseguir, mas com total certeza hoje estão enfraquecidos em reflexo a décadas passadas, de décadas para cá o que move é esses ''grupos terroristas'' sendo uns com grana interna e outros apoiado por grandes países, acabar com eles nunca irão acabar, mas enfraquecer é o dever de todo cidadão de bem. Pois grupos assim só demanda de total falta de compreensão do que é 'Vida'.
« Última modificação: Quinta, 12 de Outubro, 2023 - 03h25 por charlesleg »

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #12 em: Quinta, 12 de Outubro, 2023 - 23h20 »
Netanyahu “foi muito prejudicado” e não estava preparado para ataque do Hamas, diz Trump
Porta-voz da Casa Branca classificou os comentários como "perigosos e desequilibrados"

da Reuters
12/10/2023

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/netanyahu-foi-muito-prejudicado-e-nao-estava-preparado-para-ataque-do-hamas-diz-trump/



Israel ataca aeroportos de Damasco e Aleppo, na Síria
Enquanto Síria acusa Israel de "desviar a atenção" do conflito com o Hamas, embaixador israelense na Alemanha confirmou o bombardeio em pelo menos um dos aeroportos. Alvo seria carregamento de armas iranianas.

12/10/2023

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/netanyahu-foi-muito-prejudicado-e-nao-estava-preparado-para-ataque-do-hamas-diz-trump/
« Última modificação: Quinta, 12 de Outubro, 2023 - 23h21 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #14 em: Sexta, 13 de Outubro, 2023 - 17h48 »
Os Palestinos puxaram tanto o saco dos Árabes, e aí está o resultado.

Portas fechadas! Perguntem ao Irã se ele aceita receber mesmo alguns milhares de palestinos?

Hipocrisia! Durante a História, Israel aprendeu na pele o que significa não poder contar com ninguém, por isso, esforçaram-se como nunca para obter e fortalecer o seu próprio Estado.

A culpa de uma eventual incursão isralense vai ser de cada um dos países Árabes que se negou a receber os palestinos.

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2023/10/13/egito-resiste-em-abrir-fronteira-para-palestinos-apesar-de-apelos-e-ordem-de-retirada-de-israel-entenda.ghtml
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #16 em: Sexta, 13 de Outubro, 2023 - 21h50 »
Quatro entre cinco israelenses culpam Netanyahu pelo fracasso da segurança
Pesquisa revela que 56% defendem a renúncia do premiê, que está em apuros com a sua própria base de eleitores.

Por Sandra Cohen
13/10/2023

https://g1.globo.com/mundo/blog/sandra-cohen/post/2023/10/13/quatro-entre-cinco-israelenses-culpam-netanyahu-pelo-fracasso-da-seguranca.ghtml



Putin diz que incursão israelense deixaria “número inaceitável de mortes de civis” e culpa os EUA pelo conflito

Da Reuters
13/10/2023

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/putin-diz-que-incursao-israelense-deixaria-numero-inaceitavel-de-mortes-de-civis-e-culpa-os-eua-pelo-conflito/



“Punição coletiva” de Israel contra civis de Gaza equivale a crime de guerra, afirma Anistia Internacional

Akanksha Sharmada CNN
13/10/2023

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/punicao-coletiva-de-israel-contra-civis-de-gaza-equivale-a-crime-de-guerra-afirma-anistia-internacional/
« Última modificação: Sexta, 13 de Outubro, 2023 - 22h01 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #17 em: Sexta, 13 de Outubro, 2023 - 21h59 »
É claro que o grupo terrorista covarde orientou os moradores a ficarem. Afinal, terrorista tem de fazer escudo humano para depois soltar notinha na imprensa dizendo que o "inimigo tem sangue inocente nas mãos".

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2023/10/13/israel-anuncia-primeiras-incursoes-terrestres-de-tropas-em-gaza.htm

Um exemplo clássico da ética da guerra: Israel deu 1 dia de alerta para a evacuação de Gaza. O Hamas não deu sequer minutos de alerta para o massacre na festa e nas ruas israelenses.
« Última modificação: Sexta, 13 de Outubro, 2023 - 22h01 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 657
  • Tópicos: 2 548

  • : 301
  • : 274

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #18 em: Segunda, 16 de Outubro, 2023 - 01h33 »
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2023/10/no-conflito-entre-israel-e-palestina-quem-tem-olfato-treinado-sente-o-fedor-do-antissemitismo-de-longe.shtml

Não é a opinião de um colunista qualquer, mas sim de um dos maiores filósofos brasileiros da atualidade.

Mas o grande prêmio de matéria do dia vai para este cidadão, que expôs de forma cristalina o paradoxo do apoio da ala esquerdista brasileira ao Hamas.

Como muito bem sintetizado na coluna: para os verdadeiros chefões do Hamas, acomodados em suítes palacianas nos arranha-céus de Doha, "quanto mais exitoso for o bloqueio do êxodo dos Palestinos e maior o número de mortos por Israel durante esse processo, melhor".

https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/nuno-vasconcellos/2023-10-15/diga-me-com-quem-andas.html
« Última modificação: Segunda, 16 de Outubro, 2023 - 02h13 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 881
  • Tópicos: 896

  • : 104
  • : 68

Re: Guerra Israel x Hamas - Notícias
« Resposta #19 em: Quarta, 18 de Outubro, 2023 - 20h09 »
Acolher habitantes de Gaza 'tornará impossível um Estado palestino', diz presidente do Egito

RFI
Paris (França)
18 de out de 2023

https://operamundi.uol.com.br/guerra-israel-hamas/83380/acolher-habitantes-de-gaza-tornara-impossivel-um-estado-palestino-diz-presidente-do-egito

(antes de Israel chegar existiam pessoas no local que também tem direito de não sair e ter seu próprio país)



Conflito em Israel reacende polarização digital e direita consegue recuperar espaço, diz estudo da FGV

Leandro Resende
18/10/2023 às 06:48

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/conflito-em-israel-reacende-polarizacao-digital-e-direita-consegue-recuperar-espaco-diz-estudo-da-fgv/

"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"