Autor Tópico: Série Loki e os ponteiros do relógio que giram para trás! - Texto  (Lido 133 vezes)

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

• Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Tópicos: 2 086

• : 118
  • : 113

Esse texto não possui revelações (spoiler) da série, nem tem fundamento teórico para tentar oferecer explicações, são apenas produtos da minha fértil cabeça.

Sim a série Loki do Disney+ é boa, possui alguns pequenos defeitos por se tratar de uma super produção, e gastar muito dinheiro com alguns clichês ao invés de explorar a capacidade criativa dos roteiristas.

O relógio dos ponteiros que giram para trás.

Estava pesquisando sobre o Candomblé Angola (existe o Candomblé da Nigéria, dos orixás), esse acredita nos Nkisis (ou Mukixis) ... considerado o principal, Kitembu seria o deus do Tempo, a um tempo eu pensava longe que as pessoas devotadas ao deus Kitembu poderiam ter em suas casas um relógio que os ponteiros giram para trás e para frente, para lembrar dos antepassados e do poder do Kitembu, eu fui ver isso depois (por coincidência) na série Loki, onde existe a "linha do tempo sagrada", que fatos do passado alteram o futuro, já pensaram no Pantera Negra voltando ao passado, se infiltrando em um navio negreiro e lutando para tentar acabar com a escravidão?

E a nossa "linha do tempo sagrada"? Aquele curso na universidade que não fizemos por preguiça, aquela festa que não fomos, aquele candidato que votamos para agradar nossos pais, mesmo sabendo que tudo ia dar errado. Generalizadamente podemos ter alterado o futuro de uma forma irreversível ...

Uma bonita frase diz:
“A maioria dos deuses joga dados, mas o Destino joga xadrez, e você não descobre até que seja tarde demais, que ele estava jogando com duas rainhas o tempo todo.”
Terry Pratchett

Invariavelmente somos cobrados pelo nosso destino, pela nossa preguiça, vaidade, subserviência ... de repente até a lógica da estruturação social é invertida totalmente, a polícia ao invés de ir atrás dos bandidos, está prendendo quem está caminhando na praça ou na praia, ou quem sai de casa depois das 22:00 horas ... devido a um certo "vírus".

Na mitologia grega existe o deus Destino Moros, que é cego, imagine um velho cego (negro) jogando xadrez com a sua vida, você menospreza ele, humilha e desacredita como Ulisses na sua Odisseia, e depois descobre tardiamente que você não tinha a menor chance tudo já estava escrito ...

No Clássico filme “O Sétimo Selo” de Ingmar Bergman

"Um cavaleiro que volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra a peste e morte. Quando ele mesmo se depara com a personificação da morte, aceita-a como um visitante esperado, mas propõe-lhe uma negociação – numa disputa de xadrez - para que possa ganhar tempo e indagar sobre o sentido da vida e, consequentemente, o sentido da morte."

a ironia está em que a morte deseja ter prazer de um jogo com um humano "brincar", para mostrar que tudo já está escrito ...

como diz outra bela frase:

William Shakespeare: "Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Assinado: eu
« Última modificação: Quarta, 01 de Outubro, 2025 - 15h58 por feliphex »

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

Re: O relógio dos ponteiros que giram para trás.
« Resposta #1 em: Sábado, 24 de Julho, 2021 - 01h25 »
pessoas esse texto tem parte 2 ... mas isso depende de vocês ... pelo ritmo "empolgante" do debate ... vou deixar para setembro ... posto aqui mesmo neste tópico.

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #2 em: Sábado, 28 de Agosto, 2021 - 20h44 »
Série Loki (Disney) e os ponteiros do relógio que giram para trás! - Parte 2 (a volta dos que não foram ... agora é pessoal!)

Tive um ensinamento um dia de uma pessoa que infelizmente não tenho o nome, ele disse: "a nossa geração é igual aos jovens da caverna do dragão, cheios de poderes, mas perdidos, sempre tentando voltar para casa mas nunca conseguem ..."

Isso tem a ver com as nossas raízes, o respeito aos antepassados que é muito estabelecido em várias culturas, todo mundo teve pai e teve mãe, mas infelizmente na sociedade capitalista essa noção de raiz foi sendo deixada para trás onde o deus dinheiro é sempre levado mais em consideração e nos fazendo entrar nessa situação de "nunca voltarmos para casa", ou para nossa essência, nossa raiz, conversando com pessoas praticantes do espiritismo uma vez eu fiz a seguinte pergunta, tudo realidade: "minha avó morreu antes de eu nascer ela nunca veio nessa cidade antes, nem nunca veio na casa em que eu moro, como a alma dela consegue achar a minha casa?" ... eles me responderam: "o espírito não precisa de endereço, ela já te conhecia antes de você nascer, por você ser muito parecido com ela existe a ligação no outro plano ..."

Então se coisas assim acontecem no mundo dos espíritos por que não acontecem no mundo dos vivos? Hoje em dia nossa mãe pode ser qualquer uma e nosso pai pode ser qualquer um, sem ligação nenhuma, contato que quando o nosso celular quebrar que nós ganhemos outro novinho.

A grande questão é: se você está cheio de poderes, poderia ajudar aquela ONG e não fez, aquele curso de medicina, você alterou a linha do tempo sagrada, e se você não valoriza sua raiz, seus antepassados, você desrespeita a sua linhagem familiar, o passado, podendo colher frutos negativos no seu futuro, com filhos e netos.

É igual ao filme "De volta para o futuro" (pt: Regresso ao Futuro) quando a foto da família começa a apagar e o Marty Mcfly não consegue unir o pai e mãe dele ... quando você desrespeita a sua linhagem você está se apagando da foto da família cada vez mais, e por consequência está se apagando também do convívio social, aquela viagem que todos foram menos você.

como diz o ditado "toda família tem um esqueleto no armário ..." só que esse esqueleto pode ser você ...

Estava vendo um enredo de um livro e lá dizia "em um futuro distópico os pais escolhem preservar seus filhos adormecidos, anestesiados por uma substância para não perdê-los".

Eu logo pensei na realidade e a epidemia das drogas, os pais não se preocupam se os filhos usam drogas, contanto que eles vivam anestesiados e não se mudem para a casa da ex-mulher por exemplo ...

Se você pudesse voltar no passado e unir seus pais para que você nascesse você não faria? Lógico ninguém quer "não existir" assim ... todos querem o prazer único de viver e ninguém tem inveja de quem morre, antes ele do que eu. Porém essa dádiva que nos foi dada está sendo bastante mal usada e vai nos afetar no futuro.

A questão não é viver "anestesiado" e não morrer .... a questão é "não existir" existindo pois só vive quem tem vida.

Bônus

Vendo essas estátuas dos Guardiões do Tempo na série Loki, eu não sei por que mas eu pensei nos 3 reis magos da bíblia e depois fui pesquisar a história deles e achei bem estranha, até pela palavra "mago" na bíblia ... depois vi que o dia dos Reis Magos é no dia do Astrólogo e que eles tinham que ter uma noção para seguir aquela estrela ... enfim veio um monte de coisa e no final estou escrevendo um livro no estilo Dan Brown sobre um arqueólogo que descobre essas coisas, entre outras, relacionadas ao menino Jesus.

(existe a 3ª parte do texto - vou definir quando vou postar)

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #3 em: Quinta, 02 de Setembro, 2021 - 19h18 »
vou postar a 3ª parte do texto no final do mês de Setembro pegando a primavera para dar boa sorte, assim consigo captar as informações para terminar a série de textos de forma apoteótica.

:hat:

« Última modificação: Quinta, 02 de Setembro, 2021 - 19h20 por feliphex »