Autor Tópico: Pessoa assassina sua melhor versão e é condenada a morrer estando viva - Texto  (Lido 122 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 4 950
  • Tópicos: 1 941

  • : 115
  • : 109

Aviso: esse é um texto de autoajuda religioso amador, escrito por mim que não tenho nenhuma formação no assunto (na questão religiosa, sim, nível básico (católico)), esse texto não substitui a consulta com um profissional formado, caso precise, consulte um especialista. Qualquer semelhança com sua realidade é apenas mera coincidência, nomes de pessoas são sempre ignorados e situações são usadas apenas como exemplo. Qualquer opinião minha não reflete a opinião das outras pessoas do fórum, eu não sou contratado do docspt.com para escrever, eles não me recrutaram para isso como voluntário, nada do que escrevo faz parte do cronograma oficial do fórum e eu nem escrevo em nome de outras pessoas do fórum, eu apenas uso dentro das regras, o espaço aberto e democrático que qualquer pessoa tem para postar. Caso se sinta incomodado com alguma coisa por favor exerça o seu direto de me ignorar totalmente sempre e se dirigir para outra coisa aqui no fórum do seu interesse. Caso goste do que faço tenha em mente que eu não sou remunerado e que escrevo pois tenho o interesse de no futuro escrever livros (ficção) e preciso do seu apoio.




Pessoa assassina sua melhor versão e é condenada a morrer estando viva

Pessoa se abandona com o tempo, se entrega ao sofrimento, assassina sua melhor versão com três tiros que transfixam e corpo é encontrado em posição de decúbito dorsal, a vítima é também a assassina, a mesma pessoa que morreu mas está "viva" é vista saindo do local do crime alcoolizada ou drogada em estado deplorável, cheiro de pessoa viva porém em estado de putrefação é sentido pelos vizinhos, ela é condenada pelo juiz Deus a morrer estando viva pelo resto de seus dias na Terra.



Um dia eu conheci uma mulher muito bonita e inteligente, ela pediu meu what's up duas vezes (para fazer ciúme ao namorado dela e não para ter relacionamento comigo, detalhe: não tenho celular), mas por algum motivo muito forte que eu não consigo confirmar se é vício em drogas, essa mulher começou a mudar sua aparência drasticamente, cada vez se assemelhando mais a Suzane von Richthofen em seus piores dias, aquela pessoa cheia de luz, vitalidade, potencial, muito aprendizado e conquistas pela frente, virou uma morta-viva literalmente, e minha preocupação com as pessoas que dormem na mesma casa que ela aumentou, porém a primeira vítima foi ela mesma.

Em 1967 o psicólogo norte-americano Martin Seligman começou testes em cachorros sobre o "Desamparo aprendido", onde eram aplicados choques elétricos não mortais em cães até que eles chegassem a um estado de total impotência, não fugindo do local onde os choques eram aplicados, mesmo quando era dado a eles essa oportunidade. Muitas pessoas se entregam ao seu sofrimento e acham que determinadas coisas do dia-a-dia são normais, como discussões em família, manipulação e traição do marido, agressão e etc, dessa forma chegando até a perder a fé em Deus, e passando a empurrar o esforço da sua salvação com a barriga, mas quem mais quer que nós percamos a fé em Deus é o inimigo de Deus e essas situações que nos fazem perder a fé nele não podem ser normalizadas e praticadas diariamente como parte do cotidiano. Assim essas pessoas vão tomando "choques" como os cachorros e não fogem mais, elas vão morrendo aos poucos, desaparecendo, perdendo sua luz, pois a fonte energética da luz é Jesus: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12). (Lembro que todo sofrimento não vem de Deus, mas toda provação é necessária para evoluirmos, fortalecemos nossa fé nele e identificarmos a força que o diabo tem no mundo.)

Deus é amor também, mas a noção geral de amor das pessoas é que elas devem ser amadas pelo marido que a trai e pelos filhos que conspiram artimanhas pelas costas, por isso devem até se alto-destruir em favor deles, comprarem o amor deles (até o amor de Deus com o dízimo), e isso se transformar em uma obsessão compulsiva, uma 3ª Guerra Mundial sem sentido (contra até quem queria ajudar), quando primeiro temos que plantar amor no nosso coração, com caridade e solidariedade e assim primeiramente nos amarmos e amarmos nossas atitudes diante do mundo. Temos que ser solo fértil para florir o amor em nós e templo vivo, pois Deus precisa que nós espalhemos seu amor e a luz de Cristo pelo mundo.


Sagrado Coração de Jesus

O carnavalesco e psicólogo Milton Cunha em vídeo no seu instragram disse: "temos que ser igual a uma grande árvore, para atingir as alturas temos que ter uma raiz bem forte...", isso está ligado a sua essência e autenticidade, não se deixar mudar por um mundo maligno, ter conexão com o lugar onde vive, com sua "tribo", ser útil e agradável. A Fraternidade Rosacruz, fundada em 1909 por Max Heindel, acredita na astrologia baseada no magnetismo, todo corpo que gera eletricidade tem magnetismo, assim como nosso corpo, a Terra, e os astros. Uma tartaruga-marinha nasce em um local, sai pelo mundo, cresce e volta ao mesmo local que nasceu para desovar, isso através da magnetita em seu cérebro que a faz se localizar pelo magnetismo da Terra, cada local no mundo possui uma assinatura diferente. Por que quando nós viajamos ou mudamos de cidade não procuramos reequilibrar nossa energia com a energia do local? Sim, muitas pessoas possuem energia negativa e só vão levar para o lugar, maldição, malandragem e coisas ruins, mas não devemos ter elas como exemplo. Nós não podemos viver com nossa cabeça em São Paulo e nosso corpo em Manaus, temos que plantar nossa raiz forte no local onde vivemos para não ficarmos como a música do Jair Pires: "Eu comparo a vida do homem sem Deus - Como uma folha seca caída no chão - Que vai para onde o vento levar - Tudo é tristeza, tudo é solidão - Seu viver é triste, tão cheio de dor - Seus dias turbados, sem consolação."



Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

(Maria, Maria - Canção de Milton Nascimento - 1978)

Na era da perfeição com as redes sociais onde todos são perfeitos, ter problemas e chorar para lavar a alma com suas lágrimas se tornou uma coisa que não deve ser feita ou assumida, mas como ser uma grande árvore com raiz forte se eu não posso regar ela com lágrimas? As lágrimas são uma prova de que somos humanos de carne e osso e não super-heróis de ferro e que todos os problemas servem para nós questionarmos e começarmos a montar o quebra-cabeça da nossa vida, encaixando cada lágrima em seu lugar até chegarmos na solução. Mas isso não significa que devemos nos entregar ao sofrimento, devemos lutar sempre para nos construir e não nos destruir, oferecendo sempre nossa melhor versão para o mundo.

Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares, estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

(O Mundo é um Moinho - Cartola - 1976)

Assinado: feliphex

(pretendo escrever novas partes no futuro, como uma série, mas não tenho data)



Material de apoio:

Martin Seligman (wikipédia): https://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Seligman

Desamparo aprendido (wikipédia): https://pt.wikipedia.org/wiki/Desamparo_aprendido

O Magnetismo, as Polaridades Astrais, a Cura e os Relacionamentos Conjugais
https://fraternidaderosacruz.com/o-magnetismo-as-polaridades-astrais-a-cura-e-os-relacionamentos-conjugais/

Defina a melhor versão de si mesmo e trabalhe para alcançá-la
https://amenteemaravilhosa.com.br/defina-melhor-versao-si-mesmo/

Seja a melhor versão de si mesmo
https://amenteemaravilhosa.com.br/seja-melhor-versao-si-mesmo/
« Última modificação: Quinta, 02 de Outubro, 2025 - 02h15 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

Tracker (rastreador) do mvgroup fora do ar!

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 4 950
  • Tópicos: 1 941

  • : 115
  • : 109

Re: Pessoa assassina sua melhor versão e é condenada a morrer estando viva - Texto
« Resposta #1 em: Sábado, 04 de Outubro, 2025 - 16h33 »
Sobre a pesquisa com choques em cachorros que eu citei acima, eu esqueci de dizer que sou totalmente contra, essas pesquisas foram condenadas e não são mais feitas atualmente.

 :good: :good: :good:
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

Tracker (rastreador) do mvgroup fora do ar!