A forma como anda os lançamentos de filmes e etc, e a dificuldade de acesso geral, e levando em conta que não existe mais a conveniência em locações de mídias a anos, tudo, realmente tudo se torna obscuro. Eu já ando pensando em realizar muitos backups, no caso de documentários em geral e quem sabe futuramente de filmes, pois o acesso em modo geral está realmente terrível. Um dos primeiros motivos é que a distribuição e produção, não é como antigamente. Segundo, o que sobrou em compartilhamento, as autoridades aliado a bons recursos de rastreamento usando I.A, está retirando milhares de sites do ar. Último e terceiro, antes o conteúdo e sites eram excluídos hoje e no dia seguinte tinha 5, 10, 50 sites no lugar, ou seja, tínhamos o pessoal unido, pois era questão de geração, e essa nova geração já nem procura em massa o compartilhamento, muito menos repor o que foi perdido, e esse é o maior problema entre todos, eu vejo que uma geração menos curiosa em aprender determinados assuntos, ao menos não tem essa sede toda que o pessoal já realizava no começo dos anos 2000, mais respectivamente quando teve o boom do compartilhamento após as mídias físicas saírem de foco, eu nasci nos anos 80, e ví toda essa caminhada, evolução e crescimento, inclusive distribuí milhares de arquivos durante essas décadas na internet toda, e cada dia que passa está sendo pior, e volto a ressaltar, não por autoridades, mas por essa nova geração e falta de interesse, é meio que natural, mas não são todos, mas sinto que a maioria não está nem aí, muitos já nasceram sem ao menos saber realizar um Upload, só aprenderam a baixar e baixar, mas nunca semear.Meu conselho, vão baixando tudo e arquivando, pois se no mundo das grandes empresas já há anos estão sendo vendidas / fechadas / reduzidas, etc e etc...Imagina nós que dependemos deles para obter, assinar, alocar.São tempos difíceis na cultura.