Autor Tópico: Falha na conexão com torrents antigos do MVGroup  (Lido 141 vezes)

VitDoc

• Moderador
  • Tradutor
  • br

• Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Tópicos: 3 482

• : 442
  • : 346

Falha na conexão com torrents antigos do MVGroup
« em: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 12h02 »
Boas, pessoal!

Recentemente troquei de operadora de Internet para a Claro e tenho a impressão de que não consigo mais conectar-me aos torrents mais antigos do MVG. O meu cliente torrent (qBit 5.1.2) está devidamente configurado. Nas configurações do modem da Claro (não estou em modo bridge), criei uma regra de encaminhamento de porta e verifiquei que a porta utilizada está aberta, embora apareça uma mensagem que insinua que o NAT não está habilitado, o que me parece incoerente, pois a minha configuração atual parece estar a funcionar bem: o ícone de conexão está verde e consigo descarregar os torrents mais novos sem problemas, inclusive os postados num tracker privado do qual faço parte, portanto, não faço ideia do que acontece. As fontes de torrents mais antigos simplesmente aparecem esporadicamente, mas nunca obtenho conexão com elas.

Esse inconveniente já me ocorreu antes, com outra operadora, mas, na ocasião, simplesmente criei uma regra de encaminhamento, troquei a porta e passei a utilizar um client torrent mais novo e o problema foi sanado. Cheguei a desconfiar do uso de CGNAT, mas o meu WAN IP está fora da faixa normalmente utilizada para esse fim (100.x.x.x).

Alguém tem alguma sugestão?

Eis um exemplo de um torrent com uma fonte à qual não consigo conectar-me. Caso alguém aqui consiga obter esse ficheiro, eu ficaria grato se pudesse dizê-lo.

BBC: Who Killed The Honey Bee?
Código: [Selecionar]
magnet:?xt=urn:btih:23896e58d4ddf76b24dcf4a9ed73637035bc9c68&dn=BBC.Who.Killed.The.Honey.Bee.XviD.MP3.MVGroup.org.avi&tr=http%3a//www.mvgroup.org%3a2710/announce
« Última modificação: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 12h28 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

curas

• pt

• Registo: 17 Out, 2015
  • Membro: 52039
  • Tópicos: 20

• : 0
  • : 3

Re: Falha na conexão com torrents antigos do MVGroup
« Resposta #1 em: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 16h34 »
Olá @VitDoc , parece que esse magnet link não tem seeds/peers, podes testar aqui https://checker.openwebtorrent.com/

:good:

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

• Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Tópicos: 2 041

• : 118
  • : 112

« Resposta #2 em: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 17h20 »
Eu testei também e não tem semente mesmo colocando novos rastreadores, mas entrou.
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

:D :wave: Tracker (rastreador) do mvgroup fora do ar!

:D :wave: Download através de links Telegram

VitDoc

• Moderador
  • Tradutor
  • br

« Resposta #3 em: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 19h34 »
Olá @VitDoc , parece que esse magnet link não tem seeds/peers, podes testar aqui https://checker.openwebtorrent.com/

:good:

Obrigado pela ajuda, @curas. Penso que esse verificador não consegue monitorizar os pares que utilizam clientes físicos, apenas via navegador. Testei num torrent que estou a semear e ele não detetou fontes.

waklabone

• Ripper
  • pt

• Registo: 15 Dez, 2010
  • Membro: 18292
  • Tópicos: 1 176

• : 118
  • : 194

• Linktree - waklabone
« Resposta #4 em: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 19h59 »
Viva! Testei no utorrent ele conecta, mas dá o tracker do mvgroup como offline

salta-pocinhas

• pt

• Registo: 19 Jun, 2010
  • Membro: 14485
  • Tópicos: 29

« Resposta #5 em: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 20h26 »
Não são eles (mvgroup) que têm tido problemas ultimamente?

Edit1: @VitDoc possivelmente é do lado deles que a coisa está complicada e não do teu.

Edit2: Não se te ajuda em algo, mas aqui vai:
Coloquei o "BBC: Who Killed The Honey Bee?" a descarregar e até agora NADA.
Dá a indicação: "Requisição de lista de peer expirou... solicitando mais peers em X minutos."
« Última modificação: Terça, 27 de Janeiro, 2026 - 21h15 por salta-pocinhas »

VitDoc

• Moderador
  • Tradutor
  • br

« Resposta #6 em: Quarta, 28 de Janeiro, 2026 - 10h36 »
Muito obrigado pelo vosso retorno. Parece que realmente o problema é da parte deles. Contactei um utilizador do MVG que já me ajudou muitas vezes e consegui descarregar outros ficheiros sem problemas.

@salta-pocinhas, obrigado pela outra versão. Vou descarregá-la em seguida. :hand:

salta-pocinhas

• pt

• Registo: 19 Jun, 2010
  • Membro: 14485
  • Tópicos: 29

« Resposta #7 em: Quarta, 28 de Janeiro, 2026 - 11h03 »
@VitDoc

Ainda bem que conseguiste um esclarecimento a respeito.

Fico satisfeito por ter podido te ajudar - para equilibrar as outas ocasiões em que te dou "trabalho" -  :cool:

VitDoc

• Moderador
  • Tradutor
  • br

« Resposta #8 em: Ontem às 23:37 »
Estive a observar de perto o qbit e a fazer alguns testes por curiosidade e realmente acredito que o meu ISP (Claro-NET) esteja a barrar, de alguma forma, parte do tráfego.

No ano passado, percebi que, em muitos dos torrents mais antigos do MVG, há seeders "invisíveis" - eles aparecem esporadicamente (permanecem visíveis apenas por questão de segundos) e é impossível conectar-se a eles via tracker. Essa impossibilidade de conexão não me parece estar relacionada a questões de cota excedida de upload ou de slots.

Durante muitos anos, eu favoritei esses torrents e abri pedidos de reseed, mas sem esperança de poder baixá-los, até que fiz a abertura das portas no meu antigo roteador e magicamente comecei a encontrar esses pares ocultos em praticamente todos os torrents que estavam absolutamente parados havia tanto tempo.

Com o novo modem, esse problema aparentemente retornou. Mesmo com as portas liberadas nas configurações do dispositivo, este verificador sinalizou que muitas delas permanecem fechadas.

Outro ponto que me leva a pensar que há algo mau do meu lado é a quantidade de torrents com o mesmo problema - são temas diversos e de rippers distintos. A única coisa que eles têm em comum é que são antigos e foram pouco divulgados. Duvido que seja coincidência.

Eis um par que apanhei há pouco com 100%, mas que nunca se conecta a mim.

Decidi adquirir um roteador novo e penso em utilizar o modem da NET em modo bridge. Aviso mais adiante sobre os resultados, sejam bons ou maus.

« Última modificação: Hoje às 00:01 por VitDoc »