Entrar
Registar
Domingo, 03 de Maio, 2026 - 17h22
docsPT - Documentários em português
Portal
Fórum
Pesquisar
Como pesquisar
Índices
Etiquetas
Listas
Tops
Entrar
Registar
»
Fórum
»
Secção de Debate
»
Discussões
»
Discussão geral
»
Notícias feliphex
»
Tópico:
Precisamos falar sobre as mortes no trânsito brasileiro - Notícia
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Precisamos falar sobre as mortes no trânsito brasileiro - Notícia (Lido 166 vezes)
feliphex
Colaborador
Releaser
Postador de Legendas
Arquivista
Registo: 26 Fev, 2015
Membro: 49350
Tópicos: 2 083
: 118
: 113
Precisamos falar sobre as mortes no trânsito brasileiro - Notícia
«
em:
Sexta, 13 de Fevereiro, 2026 - 17h05 »
O carro é uma arma, isso é de conhecimento público da sociedade brasileira, porém que o sistema judiciário beneficia bastante quem mata no trânsito usando essa arma talvez não seja muito divulgado na televisão e na grande mídia.
Dentre milhares de exemplos eu vou usar apenas o caso do filho da prefeita de Pilar-Paraíba, que em maio de 2025 atropelou um zelador que trabalhava na calçada em João Pessoa (vídeo abaixo), esse sujeito voltava de uma festa e estava alcoolizado, fugiu e foi preso por populares.
Morre zelador atropelado pelo filho da prefeita de Pilar no Bessa; motorista estava com sinais de embriaguez
https://www.clickpb.com.br/policial/zelador-filho-pref-pilar-2.html
Esse crime é um homicídio culposo, sem intenção de matar, a lei brasileira indica apenas pena de detenção de 1 a 3 anos, o Código de Trânsito Brasileiro (art. 302) regula os casos com veículos, estabelecendo penas mais severas, de 2 a 4 anos de detenção. Porém uma coisa que poucos sabem é que existe uma grande brecha na lei do nosso país, chamado
Acordo de Não Persecução Penal
que é feito junto ao Ministério Público e é válido para qualquer pessoa e qualquer crime que tenha pena mínima de até 4 anos. Assumindo a culpa a pessoa cumpre pena alternativa e não vai presa, mantendo seu nome limpo na justiça (aconteceu comigo quando eu fui julgado uma vez, foi apenas assim que eu descobri a situação).
Quanto vale uma vida? Depende: de um zelador ou de um filho de prefeita?
https://heroncid.maispb.com.br/2026/02/12/quanto-vale-uma-vida-depende-de-um-zelador-ou-de-um-filho-de-prefeita/
Filho da prefeita de Pilar que atropelou e matou zelador faz acordo com o MP, pagará R$ 50 mil, não responderá criminalmente e poderá voltar a dirigir
https://fonte83.com.br/politica/filho-da-prefeita-de-pilar-que-atropelou-e-matou-zelador-faz-acordo-com-o-mp-pagara-r-50-mil-nao-respondera-criminalmente-e-podera-voltar-a-dirigir/
Além da pena citada prevista em lei ser muito baixa, o
Acordo de Não Persecução Penal
só deve ser firmado se for um
crime sem violência ou grave ameaça
, o que nunca é levado em consideração quando um elemento de alta periculosidade usa seu carro para matar alguém.
Coisas do Brasil...
(a multa por dirigir embriagado, lei seca, é R$ 2.934,70, a justiça pede que seja pago R$ 50 mil pela vida tirada do zelador)
Registado
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"
Tracker (rastreador) do mvgroup fora do ar!
Download através de links Telegram
===>
In Defense Of Food (2015)
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo
»
Fórum
»
Secção de Debate