Autor Tópico: The Pagan Christ (2007)  (Lido 3648 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Juno Aires

  • br

  • Registo: 12 Out, 2010
  • Membro: 16958
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

The Pagan Christ (2007)
« em: Terça, 12 de Outubro, 2010 - 05h27 »
The Pagan Christ



[imdb]


Versão:

Créditos para: Juno Aires

Notas:

:br:

(TVrip)

Há 1 anexo(s) neste tópico que você como visitante não tem permissão para ver ou transferir.
The Pagan Christ (2007).BR.rar
« Última modificação: Segunda, 17 de Fevereiro, 2020 - 18h25 por FragaCampos »

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: The Pagan Christ (2007)
« Resposta #1 em: Terça, 12 de Outubro, 2010 - 14h00 »
Citação de: Juno Aires
Oi, Tudo bem?

Me chamo Leandro e dias desses encontrei um documentário chamado "O Cristo pagão" (The pagan Christ) em um blog de Portugal, mas, sem legenda em português, encontrei apenas em inglês. E como eu estava afim de assistí-lo, fiz uma demorada tradução, usando um dicionário online, ficou até bom, o tempo da sincronização tá quase legal, pois usei o mesmo tempo da legenda em inglês, mas vcs sabem né? eu não falo e pouco leio em inglês, foi penosa a tradução que fiz, mas isso não é garantia de um bom trabalho.

Por isso, venho por meio desta, lhes pedir se vcs podem fazer o ARREMATE da legenda, apenas aparar as arestas e completar alguns poucos (2 ou 3) trechos que não estavam na legenda em inglês.

Lhes envio em anexo as legendas, tanto a traduzida quanto a original em inglês e também uma sinopse do mesmo.

se toparem, envio prontamente os links do documentário.

Se puderem me ajudar, serei muito grato.

Desde já agradeço a atênção!

Obs: Meu interesse neste documentário é por pura curiosidade, não divulgo, nem nego qualquer tipo de religião.

**********

SINOPSE:
Tirado do blog:
Citar
http://odetriunfante.wordpress.com/
O Cristo Pagão (The Pagan Christ)

Posted by jmct em Janeiro 14, 2009

Boas pessoal,

Vamos com este post introduzir um tema que até agora poderá ter passado desapercebido neste Blog. O tema remete exactamente para o primeiro assunto abordado pelo primeiro filme Zeitgeist.

Guardando o suspense vejamos,

Vivemos num mundo onde cerca de um terço da população mundial é Cristã, dentro de todas as suas variantes. A história de Cristo presente na Bíblia é tida como factos históricos, e Cristo é interpretado como ‘alguém’ que realmente existiu e viveu. Assim, para os Cristãos, a Bíblia representa, de facto, uma biografia de Cristo. A grande maioria aceita mesmo como acontecimentos reais todos os milagres e feitos referidos no livro sagrado.

Há quem adopte uma postura mais céptica e aceite apenas que Cristo foi uma pessoa normal com uma mentalidade muito avançada para a época. Normalmente, esta postura é adopta por agnósticos ou não crentes.

Mas então e se… Jesus Cristo nunca tivesse sequer existido? … e se… todas as provas que encontramos acerca de Cristo provassem a sua não existência em ao invés da sua, pretendida, existência? E se.. fosse tudo uma metáfora, uma alegoria?

“E se Jesus Cristo fosse um Deus Pagão?”

Esta não é uma questão simples. Estas perguntas e suas respostas levantam muitas pedras, muito pó. Pó que as pessoas têm medo de levantar.Mas que é necessário.

“Então e se tudo aquilo em que eu sempre acreditei estiver errado?” , “E se afinal a verdade não for essa?”

Após se desvendar a verdadeira origem de Cristo, podemos começar a questionar todas as nossas crenças, toda a nossa sociedade. Um dos pilares mais fortes cai e toda a estrutura estremece.

Talvez o maior erro da religião Cristã seja mesmo levar a história de Cristo de uma forma literal e não metafórica. Qual deles nos tornará mais saudáveis?

Vou deixar que sejam vocês a postular as questões que se seguem após tal revelação.

O documentário chama-se The Pagan Christ (O Cristo Pagão), conta com a presença de grandes autores na área, como Tom Harpur, Timothy Freke e Peter Gandy. São de realçar os comentários de Tom Harpur, pois toda a sua vida foi um Cristão e agora, qual será a posição dele?


Para além deste post outros virão sobre a mesma temática, nomeadamente, livros da autoria de Timothy Freke e Peter Gandy.

Se me permitem um comentário pessoal, foi exactamente este tema que me levou em toda esta pesquisa e procura. E em mim, se tudo o que a nossa sociedade (e eu tinha) como mais certo estiver errado, então tudo pode ser questionado.

É certamente uma pedrada na nossas crenças.

Fiquem bem,

Abraços
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: The Pagan Christ (2007)
« Resposta #2 em: Terça, 12 de Outubro, 2010 - 14h01 »
Olá Juno Aires e sê bem-vindo ao fórum.

Começo por agradecer o teu contributo que será certamente muito bem vindo por muitos.
Pergunto-te apenas se a versão do documentário que tens é a mesma que esta (julgo que sim, mas é melhor confirmar). De qualquer das formas, podes adicionar os links que tens do documentário respondendo ao tópico em questão.

Sobre este tema tens muitos outros documentários cá no fórum. Espero que possam servir para te elucidar melhor sobre as tuas dúvidas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
« Última modificação: Terça, 12 de Outubro, 2010 - 14h05 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Juno Aires

  • br

  • Registo: 12 Out, 2010
  • Membro: 16958
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: The Pagan Christ (2007)
« Resposta #3 em: Quarta, 13 de Outubro, 2010 - 04h19 »
PS; Onde estão os links das legendas?? Não consigo visualizar. Posso enviar novamente as legendas, se mais alguém não conseguir visuálizá-los.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: The Pagan Christ (2007)
« Resposta #4 em: Quarta, 13 de Outubro, 2010 - 16h05 »
Juno Aires, nesta secção é proibido colocar links que não para legendas. Movi os teus links para o tópico que já existia na secção de documentários. As legendas encontram-se no fim da primeira mensagem deste tópico.

Documentário aqui.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Juno Aires

  • br

  • Registo: 12 Out, 2010
  • Membro: 16958
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: The Pagan Christ (2007)
« Resposta #5 em: Quinta, 14 de Outubro, 2010 - 02h29 »
OK! agora entendí o funcionamento, tem anexar as legendas na mensagem, não havia visto esta possibilidade. Desculpe o transtorno!

Grande abraço

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: The Pagan Christ (2007)
« Resposta #6 em: Quinta, 14 de Outubro, 2010 - 19h58 »
Ora essa. Ninguém sabe tudo à primeira ;)
Qualquer dúvida, não hesites em colocar.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

doro_boy

  • Releaser
  • Uploader
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 23 Dez, 2008
  • Membro: 3194
  • Mensagens: 3 165
  • Tópicos: 483

  • : 6
  • : 21

    • .: docsprimus :.
Re: The Pagan Christ (2007)
« Resposta #7 em: Quinta, 22 de Agosto, 2013 - 04h09 »
Obrigado Juno.
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta."  Carl G. Jung

Projetos:
Docsprimus Reloaded (EM CONSTRUÇÃO)
Grandes Mitos (Canal do Youtube NOVO)
Grandes Livros (Canal do Youtube)
Coleção 70º Aniversário 2ª Guerra Mundial (Canal do Youtube)